Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Uso na dianteira, o traseiro é original MT65 100/90.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Vou fazer algumas considerações, mas de boa, pois são apenas visões diferentes:
Mais mercado: A Fazer vende mais fácil, mas a depreciação tende a ser maior na Fazer, pois a moto vale mais hoje e tende a perder mais em termo de valores ao longo do anos. Por exemplo, se uma Fazer boa hoje custa 6 mil, daqui a 2,3 anos tende a valer menos. Já a Strada depreciou o que tinha a depreciar. Mesmo que vc resolva torrar a Strada, vc perderia uns mil no máximo. A minha Strada, eu paguei 3500 a 3 anos, e hoje venderia tranquilamente por uns 2900-3000.
Mais econômica: A Fazer vence, mas não por beber menos: Vence por que anda mais, mas bebe a mesma coisa que a Strada. Eu tenho tirado invariavelmente 29-30 km/l.
Mais confortável: Ponto pra Fazer.
Bem mais tecnologia: Obviamente a moto é mais modern,a pois é um projetinho bem mais novo. Mas basta lembrar que a mecânica Honda "das antigas" é muito bem acertada e simples, facilitando a manutenção.
Bateção de corrente: Bem, isso a té a CB 300 bate até hoje... mas dá pra amenizar esse problema facilmente. E a Fazer tb tem a famosa "batida no cobre corrente" e as novas batem a rabeta direto...
Sobre a Twister: A Honda lançou ela pra poder continuar dominando o mercado, pois a Strada já tinha pra lá de 8 anos de praça quando a TW apareceu. Lembro que essa moto provocou um choque similar ao que a Ninja 300 está fazendo hoje. Mas no ano que a Strada conviveu com a Tw na mesma linha, a Strada manteve bons números de vendagem.
Enfim, a Fazer é mais moto... mas a Strada ainda dá bem por gasto.
- - - Updated - - -
Eu acho que originalmente ela vem com 2.75 na frente, se não me falha a memória. E não senti nada de muito errado na frente.
Então vc vai ficar no "da pro gasto" ou vai andar de fazer? Entre as duas eu vou de olhos fechados na fazer! Strada é coisa do passado...É a mesma coisa que vc querer ficar entre uma today 92 e uma cg 150 injetada...Sem contar no batuque chato da corrente da strada..INSUPORTÁVEL....
É que tudo é uma questão de escolhas. Eu pessoalmente prefiro ficar com a Stradinha quitada e que dá poucos gastos no geral do que numa Fazer. Claro, se grana não for problema, a Fazer é um ótima escolha. Mas se o cara quer uma moto barata de comprar e manter com uma boa performance geral, a Strada é uma ótima escolha.
OBS: A CG Today é arcaica, mas anda junto com uma dessas 150 novas e de longe é muito mais resistente... a 150 nova leva vantagem apenas no conforto e nas baixas emissões de poluentes...