Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 70
  1. #31
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A CG150 Sport não tem simplesmente um pneu mais largo, o aro é outro, a suspensão tem um acerto diferente, em fim, é outro conjunto, que não foi feito à miguelão, engenheiros projetaram essa mudança e pilotos profissionais testaram e aprovaram, é um projeto pensado e desenvolvido pelo próprio fabricante.

    Quanto à CB300 com pneu dianteiro de Twister, o pneu da TW é mais estreito oque deve fazer a moto deitar mais fácil e ficar mais leve nas mudanças de trajetória, mas também deve comprometer a aderência nas curvas de alta feitas no limite, e eu é que não me arrisco a tentar conferir isso, eheh...
    aderência ? de 2 palmos deitei a 4 dedos sem dó e tranquilamente!

    Como o tempo e o vento...

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    É uma questão de física, um pneu mais estreito que o ideal vai ter uma superfície de atrito menor, e claro, uma aderência menor, considerando que ambos usem o mesmo composto em sua construção, além do composto do pneu, ainda há de se considerar a qualidade do asfalto, existe uma veriedade infinita de tipos de asfalto nas nossas estradas e cidades, e há muita diferença entre seus coeficiênte de atrito, pode ser que em um asfalto de qualidade, um pneu com 1cm a menos consiga manter uma ótima aderência, mas em um asfalto inferior, o pneu na medida ideal pode fazer a diferença.

  3. #33
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Minha RD tinha um 90/90 City Demon na dianteira



    E um Mack Rubber 100/90 na traseira:



    Coloquei pneus Michelin 2.75 na dianteira e um 100/90 na traseira, e foi a melhor coisa que eu já fiz pra moto! Primeiro eu coloquei o dianteiro, e já senti a diferença na hora das curvas, quando coloquei traseiro melhorou bastante as curvas e vc sente a moto mais "leve", muito bom!


    O Pneu antigo já tava ficando "quadrado"





    Com os dois Michelin, ficou bonito e não prejudica tanto o desempenho da moto, apesar de que segundo o manual da RD 135, ela saia de fabrica com os dois pneus 2.75. Mas acho que esse 100/90 da Michelin já melhorou bastante, mesmo sendo da mesma medida do pneu anterior ele não é tão grande, tanto é que antes quando colocava o cavalete central as duas rodas ficavam no chão, agora a roda traseira fica livre. Pneu muito grande não compensa muito...


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Michelin gosta de fazer uns pneus com a banda mais ovalada, oque acaba ajudando nas curvas, eu usei na Intruder, e vou usar na GSR, assim que precisar trocar (acho que até antes) os Michelin Pilot Sport, eles parecem ser mais estreitos que os Pirelli mas são notavelmente superiores aos City Demon e um pouco melhores que os Mandrake Due. Acho que os Pilot Sport devem ser os melhores pneus para nakeds 125~150cc, ainda não usei um melhor.

  5. #35
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Me respondam uma coisa: Exite alguma marca que fabrica pneus 90/90 para a dianteira????
    Qual a funcionalidade de se colocar um pneu traseiro na dianteira????
    Deve ficar um josta na chuva né????
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  6. #36
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Me respondam uma coisa: Exite alguma marca que fabrica pneus 90/90 para a dianteira????
    Qual a funcionalidade de se colocar um pneu traseiro na dianteira????
    Deve ficar um josta na chuva né????
    hoje em dia acho que não mais.., mas a rd 350 usava.., não preciso falar o que é colocado hoje em dia né ?
    e tbm, nas cg quadrada era usado 2.75 na traseira tbm, nunca mais vi esses pneus.., vi um quase resecando que não foi vendido, madrake traseiro 2.75, isso a mais de 5 anos..

    Como o tempo e o vento...

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    se olhar no site da Pirelli dá pra ver que ainda fabricam esses pneus, mas eu nunca ví pra vender, e olha que eu gosto de fuçar nas prateleiras de pneus, eheh...

    - - - Updated - - -

    se olhar no site da Pirelli dá pra ver que ainda fabricam esses pneus, mas eu nunca ví pra vender, e olha que eu gosto de fuçar nas prateleiras de pneus, eheh...

  8. #38
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Idade
    35
    Posts
    1
    Se tiver mais fotos manda pra mim elom_rocha@outlook. Com
    Muito top, tenho uma, e quero deixar tipo essa, vlw

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Será que os novatos olham a data do ultimo post antes de postar hein?

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    Será que os novatos olham a data do ultimo post antes de postar hein?
    alguns sim, outros não. no geral é só trazer o prêmio respectivo! auheuaheuaheuaheuhae
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608


    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  12. #42
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Estéticamente fica lindo, porém o ganho em aderência é mínimo e normalmente perde potência e aumenta consumo.
    ...

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Cachoeiro de Itapemirim - ES
    Posts
    12
    Parceiro uma Coisa eu te Falo, Minha moto é Uma 150 Sport 2008, quando eu Comprei o cara Usava 2 Pneus Trazeiros de Twister nela, Eu tive que trocar a embreagem porque esses pneus grandes regaçaram ela então o desgaste do seu motor vai ser muito maior do que o normal.

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, isso não é para afetar a embreagem. O que mais desgasta a embreagem é muito peso nas arrancadas ou muitas saídas em subida, ou ainda, se o sujeito usa uma relação longa demais... O pneu grande só vai pesar em alta, quando tu já não exige muito da embreagem, então acho que não deve ter muita relação uma coisa com a outra.
    De qualquer forma, dois pneus de Tw numa Cg é um certo exagero.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #45
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por jeandellorto Ver Post
    Parceiro uma Coisa eu te Falo, Minha moto é Uma 150 Sport 2008, quando eu Comprei o cara Usava 2 Pneus Trazeiros de Twister nela, Eu tive que trocar a embreagem porque esses pneus grandes regaçaram ela então o desgaste do seu motor vai ser muito maior do que o normal.
    eu sou um feliz proprietario que fez o aumento de 60->80 e 80->110 e ficou MUITO bom, melhor pra tudo exceto final. o consumo quase não mudou (40->38km/l);


    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Olha, isso não é para afetar a embreagem. O que mais desgasta a embreagem é muito peso nas arrancadas ou muitas saídas em subida, ou ainda, se o sujeito usa uma relação longa demais... O pneu grande só vai pesar em alta, quando tu já não exige muito da embreagem, então acho que não deve ter muita relação uma coisa com a outra.
    De qualquer forma, dois pneus de Tw numa Cg é um certo exagero.
    eu entendi maizomeno isso:

    de geral, concordo com irai.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. TW 200 - Super Pneuzão
    Por vinacowboy no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 22
    Último Post: 06-07-11, 20:21
  2. Pq não respeitam as pequenas?!?
    Por arachnius no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 30-06-06, 01:22
  3. + 1 no pequenas!!!
    Por DiogoN.I no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 07-02-06, 18:33
  4. Como foi seu dia sem o Pequenas?
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 28
    Último Post: 11-11-05, 08:33
  5. Pequenas sem final na 4°
    Por Machado no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-10-05, 14:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •