1 - Poder até pode, mas não é recomendável;
2 - Você vai misturar um óleo que está saturado com um pouquinho do óleo novo que vai misturar com o velho e continuar saturado, só em casos de necessidade tipo o nível tá muito baixo podendo ocasionar problemas e não tem como trocar, ai sim completa mas depois troca todo por um novo;
3 - No manual diz que pode andar até os 3.000 km com o mesmo óleo mas cara, vamos pensar um pouco. Um litro de óleo dos mais baratos é uns R$10,00, a TW pega 1,4L na troca, então você vai ter que comprar 02 litros = R$20,00, o mecânico vai colocar e sobrar 0,5L , você guarda ele. Quando precisar trocar novamente ai é so comprar 1,0L com o 0,5L que você guardou jé economizou R$ 10,00...
4 - Vei, de boa, uma coisa tão barata que vale a pena você trocar todo mês Na minha eu rodo cerca de 600km no mês e quando sai o pagamento primeira coisa que eu faço é trocar o óleo e filtro que muita gente esquece de trocar também e ele já sai escuro, imagino com 3.000km. Vou do princípio de que é melhor prevenir com óleo novo do que abrir o motor por causa de óleo queimado...Flw