Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 118

Hybrid View

Iniciante Avatar de Shaiky Castro
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Na minha Yes 2009 trocava de três em três mil km, agora que ela já passou dos 50.000 km e eu a uso de modo digamos... severo, passei a trocar a cada 1.500 km alternando troca do filtro de óleo. Em motos com uso igual a minha, é totalmente normal que o nível do óleo baixe um pouco, devido o motor trabalhar numa temperatura mais alta, o que não pode acontecer é o óleo queimar junto com o combustível, aí o problema é sério. Se houver necessidade, eu completo com o óleo que estou usando, no meu caso o Castrol Semissintético Trizone 10w30, sem problema nenhum.

Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por Shaiky Castro Ver Post
    Na minha Yes 2009 trocava de três em três mil km, agora que ela já passou dos 50.000 km e eu a uso de modo digamos... severo, passei a trocar a cada 1.500 km alternando troca do filtro de óleo. Em motos com uso igual a minha, é totalmente normal que o nível do óleo baixe um pouco, devido o motor trabalhar numa temperatura mais alta, o que não pode acontecer é o óleo queimar junto com o combustível, aí o problema é sério. Se houver necessidade, eu completo com o óleo que estou usando, no meu caso o Castrol Semissintético Trizone 10w30, sem problema nenhum.
    Esse é o recomendado pelo fabricante da sua Yes 2009, ou mais fino?

Iniciante Avatar de Shaiky Castro
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Respondendo ao amigo Ivan RJ; Quando comprei minha moto o óleo recomendado era o lubrax gp moto, porém percebi que conforme o motor ia amaciando após algumas trocas, o óleo mesmo novo, não estava bom, e por "bom" quero dizer que conforme o motor esquentava , ficava mais dificil passar as marchas, chegando ao ponto de ter que desligar a moto no semáforo para engatar o neutro. Desisti do lubrax e passei a usar o Ipiranga que no inicio até que ficou bom, mas duas trocas depois, ficou igual ao lubrax. Então resolvi testar o Castrol semissintético 10w 30 trizone e todos esses problemas acabaram, todo dia rodo em media 80 km ou mais, sempre a 80 km/h ou mais e não tive mais nenhum desses sintomas que relatei aqui, então pretendo permanecer nele.

Desculpe a demora pra responder, meu dia devia ter 36 horas.

- - - Updated - - -

Respondendo ao amigo RafaelWF: Quando comprei minha yes o recomendado era o Lubrax GP moto, mas agora o recomendado é o Mobil MX alguma coisa que usei uma vez e não quero nunca mais. Agora to no Castrol que está se mostrando ótimo, pois já uso a mais de um ano.

Tópicos Similares

1. oleo do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 04-01-13, 13:17
  2. Completar o oleo, tem problema? É bom?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-05-09, 07:26
  3. trocar ou completar fluido de freio
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-07, 14:57
  4. Oleo do motor (cg 150).
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-06, 08:42
  5. Completar o tanque da moto.