Pra começar quem é leigo pode usar massa de polir e aplicar com estopa macia ou algodão. Se não esfregar com muita força nem atritar até esquentar não tem problema.
Eu costumo fazer assim: aplico a massa com uma estopa úmida. Esfrego em pequenas partes por vez, tipo o tamanho da mão aberta, nunca tudo de uma vez só no tanque todo.
Depois de esfregar a massa por 1 minuto +/- tem que ir usando estopas limpas sem massa pra ir polindo, trocando de estopa cada vez que notar que tá muito suja (o pano fica na cor da tinta, ou meio amarelado no caso do verniz) é normal, é a tinta superficial que ele tá tirando. Massa de polir é como se fosse uma lixa super fina, por isso que ela tira arranhados superficiais.
Uma das minhas motos é preta, é a pior cor pra mostrar arranhados! Então nela eu passo massa no máximo 2 vezes por ano. Depois só o que faço é manter a tinta bonita usando cera automotiva de vez em quando.
Não tem tempo limite, mas claro que quanto antes resolver melhor pois vai dar menos trabalho e não vai ser preciso ''comer'' tanta tinta no processo.

Responder com Citação