Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Hybrid View

  1. #1
    Iniciante Avatar de lucask
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    61

    Comando esportivo para a cg 150 sport da muita diferença na velocidade?

    colokei uma relacao mais longa e um cano esportivo tirei o filtro troquei o CDI agora quero por um comando o q vcs me dizem?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    36
    Posts
    1.271
    comando bravo wgk, fica muito bom, ele aumenta a subida de giro da moto, fazendo que as valvulas permaneçam abertas por mais tempo

    POREM isso diminui bem a vida util do motor

    flwss


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por PoWeReD69 Ver Post
    POREM isso diminui bem a vida util do motor
    Menos,menos meu caro !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    36
    Posts
    1.271
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Menos,menos meu caro !!!!
    diminui sim e é bem provavel que vc sabe o motivo, nao é pelo fato de deixar a moto mais forte, e sim por causa da mão que fica coçando pra acelerar até o talo todo o tempo


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  5. #5
    Iniciante Avatar de lucask
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    61
    a cg do meu amigo acompanhava twister so com o comando o cdi e o cano esportivo perdia bastante nas subidas mas nas descidas e retas ele apavorava.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Um pouco dos dois, o maior esforço e o maior cruzamento de valvulas ( com maior contaminaçao do oleo em baixa ) desgastam mais sim, porém acho q o grosso do desgaste extra vem do piloto abusar muito mais do motor, andando sempre em alta rotaçao para aproveitar a faixa util do comando.

    - - - Updated - - -

    Um pouco dos dois, o maior esforço e o maior cruzamento de valvulas ( com maior contaminaçao do oleo em baixa ) desgastam mais sim, porém acho q o grosso do desgaste extra vem do piloto abusar muito mais do motor, andando sempre em alta rotaçao para aproveitar a faixa util do comando.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    essa eu tbm tenho duvida.., pq teoricamente vai mudar a faixa de potência do motor, mas.., será que é o suficiente pra fazer a moto chegar na velocidade final dela...

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Navegantes SC
    Idade
    68
    Posts
    86
    O comando só vai melhorar o torque e aumentar o tempo da rotação,aumento de velocidade final depende do giro do motor,das engrenagens das marchas ou da relação secundaria.Você pode deixar a moto mais experta,mas não vai andar mais do que as outras.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por j-celio Ver Post
    O comando só vai melhorar o torque e aumentar o tempo da rotação,aumento de velocidade final depende do giro do motor,das engrenagens das marchas ou da relação secundaria.Você pode deixar a moto mais experta,mas não vai andar mais do que as outras.
    Comando bravo geralmente é o contrario, aumenta a potencia em alta rotação, aumentando a final, e prejudica o torque em baixa
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Não vai te dar muita velocidade final não. No maximo uns 5 km/h,acho que nem isso. O que vai te aumentar é um pouco de torque e chegar a velocidade final mais rápido.

    Agora essa de menor vida do motor eu não acredito.!!

    O que manda é o cidadão andar normal,respeitar ,não exceder o limite e usar peças de boa qualidade. Que vai durar a mesma coisa !!
    Tô cansado de ver maluco quebrar motor ,seja preparado ou original 0 km,cortando,dando tiro ,exigindo potencia da onde não tem e depois ainda reclama que o motor não aguenta.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por PoWeReD69 Ver Post
    diminui sim e é bem provavel que vc sabe o motivo, nao é pelo fato de deixar a moto mais forte, e sim por causa da mão que fica coçando pra acelerar até o talo todo o tempo
    O comando da sport é 285° e o bravo 290° de duração é por esse motivo que falei menos meu caro,agora um 300,310,320 ou um 330° a história é outra mas mesmo assim com o acerto bem feito e cuidado do dono o motor dura mais de 35,000km !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por j-celio Ver Post
    O comando só vai melhorar o torque e aumentar o tempo da rotação,aumento de velocidade final depende do giro do motor,das engrenagens das marchas ou da relação secundaria.Você pode deixar a moto mais experta,mas não vai andar mais do que as outras.
    Comando de duração joga o torque e potência lá pra cima das RPMs,o que melhora torque em baixas rpms é comando de lenvante e pistãi maior!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Optimus Prime Ver Post
    Não vai te dar muita velocidade final não. No maximo uns 5 km/h,acho que nem isso. O que vai te aumentar é um pouco de torque e chegar a velocidade final mais rápido.

    Agora essa de menor vida do motor eu não acredito.!!

    O que manda é o cidadão andar normal,respeitar ,não exceder o limite e usar peças de boa qualidade. Que vai durar a mesma coisa !!
    Tô cansado de ver maluco quebrar motor ,seja preparado ou original 0 km,cortando,dando tiro ,exigindo potencia da onde não tem e depois ainda reclama que o motor não aguenta.
    Bom geralmente o pessoal comete o erro de colocar um comandão e manter a curva de avanço de ignição original,isso faz com que o comando não renda o que tem que render,por isso que o kms extras tão desejados não aparecem !!!

    Outra coisa estou cansado de ver uns tirado a rachadores e preparador por um pistãozinho 2mm em uma 125cc meter um bura jigante e um comandinho e depois colocar colocar micros coroas e piões gigantes achando achando que isso vai render kkkkkkk eu racho de rir rsrsrs!!!!!
    Última edição por Limabl; 14-05-13 às 12:13.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    gasta muito e anda 5 km/h a mais...perda de dinheiro na minha opiniao..
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    gasta muito e anda 5 km/h a mais...perda de dinheiro na minha opiniao..
    Velocidade final não é tudo emerson arrancada e o tempo que se leva pra chegar lá tambem é vantagen,principalmente em motores pequenos que enfrentam trafego todo dia !!!
    Última edição por Limabl; 14-05-13 às 12:40.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    30
    Posts
    1
    Amigo faz diferença SIM,eu mesmo fiz isso numa Fan 150esdi 2013 ela não passava dos 117 KM/h,depois que coloquei o comando ela chegou a atingir 130km/h,sozinho e 128km/h com garupa,a diferença foi enorme,pra ela dar 115 era muito rápido,na reta ela aguenta em 120km/h,e não consome mais não, por que você não vai andar no limite direto...
    Última edição por Jaime lima; 20-02-16 às 09:11.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Jaime lima Ver Post
    Amigo faz diferença SIM,eu mesmo fiz isso numa Fan 150esdi 2013 ela não passava dos 117 KM/h,depois que coloquei o comando ela chegou a atingir 130km/h,sozinho e 128km/h com garupa,a diferença foi enorme,pra ela dar 115 era muito rápido,na reta ela aguenta em 120km/h,e não consome mais não, por que você não vai andar no limite direto...
    bem vindo ao fórum!!!
    apresente-se quando tiver tempo!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Comando de Sport na 150 Standart da diferença?
    Por gabrielpb87 no fórum Preparação
    Respostas: 14
    Último Post: 06-11-10, 09:31
  2. Movido: Comando de Sport na 150 Standart da diferença?
    Por Stone no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 10-05-10, 23:14
  3. PISTÃO 1MM DA MUITA DIFERENÇA DE FORÇA
    Por secao no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 21-03-06, 05:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •