Citação Postado originalmente por plyndagos Ver Post
O problema é que isso é uma bola de neve... Bom, se eu não compro um produto bom por medo de pós-vendas, a marca não se fixa no país e não cresce, logo vende menos e cria-se uma rejeição no mercado, causando uma alta desvalorização com baixa procura pelo produto tanto usado quando novo...

Mas se a gente dá chance pra marca, mais gente comprando se traduz em uma melhora do pós-vendas, pois se aumenta as vendas teoricamente teria que aumentar também a quantidade de peças e há uma abertura para peças paralelas, além da crianção de uma melhor rede de concessionários, logo a aceitação no mercado melhora e a desvalorização diminui à medida em que a procura melhora...

Por isso que eu acho interessante dar uma chance à uma marca que tá trazendo BONS produtos para o mercado com um custo benefício interessante...
Cara, seu raciocínio faz todo sentido, se não dermos as condições, as empresas não cresceram...Mas tem empresas de motos que mesmo depois de varios anos no mercado continuava com o mesmo pós venda. Ex a Sundown, aqui mesmo na cidade a loja da marca era uma merda, as peças de reposição mais simples eles não tinham em estoque. Mas a marca tem que merecer nossa compra, ela tem que nos conquistar. Vejo aqui na cidade que a Shineray e Kasinski estão aos poucos conquistando a confiança do consumidor, e isso é muito bom.