Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 177
  1. #31
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Cara eu não teria uma tuister pelo simples fato dela consumir muito combustível.

    Vamos as contas de um ano de uso da moto (+-20.000km):
    Twister: 24km/l
    Fazer: 32km/l
    Gasolina R$2,80

    20.000km de twister = R$2320
    20.000km de fazer = R$1750

    Diferença de R$570.

    Com esse valor dá pra pagar o licenciamento anual, comprar um par de pneus bons, pagar óleo/pastilha/filtros/lavagem/acessórios, etc.


    Não tô dizendo que ela é ruim nem boa, tô só constatando que o gasto com gasosa em um ano não compensa, pelo menos pra mim que sou pobre.
    minha TW ta fazendo uns 17~18km/l andando bem leve. gasolina aditivada R$ 3,10 ou podium R$3,80.... mas EU pedi para regular o meu bura para uma mistura mais rica.

    se quer economia eh simples, compre uma 125cc ou ande de onibus, pois assim nem manutencao vc tera gastos.

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Diogo-RJ, concordo com você: se quer economia não compre uma Twister.

  3. #33
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602
    Se for pilotada por cachorro louco ate a fazer deixa de ser economica, passei dois anos com uma Twister e não tive do que reclamar...Modelo antigo da fazer é muito feio me desculpem. A nova esta muito linda...Agora digo uma coisa...Tem gente ai trabalhando pra yamaha pode ter certeza ^^...Ambas motos são boas se for comprar uma moto pensando na manutenção vai morrer com uma 125.

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    LucasRici, Eu quis dizer ou uma coisa ou outra, etc. E não tudo isso por 570.


    Outra: velho se tu compra um par de pneu por R$800 pra uma tuíster tu é rico. Desculpa, eu tava falando de pneu pra gente pobre que precisa comprar uma tuister usada.
    Última edição por dibars; 18-10-13 às 14:54.

  5. #35
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Fazer faz 32,34, até 36km/l
    Aqui um par de pneus pirelli custa em torno de 600 reais, mas tranquilamente se coloca um par por 400, isso falando de bons pneus sim, como maggion.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #36
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    essa discussão vai longe.. é igual time de futebol.. pessoal leva muito o gosto pessoal.. mais se eu pudesse escolher iria de fazer, por ter um conjunto mais equilibrado e um consumo de combustível melhor.. bom eu não sei dizer bem pq nunca tive uma, mais tenho alguns amigos que tem TW e todos reclamam um pouco do consumo um pouco elevado de gasolina.. mais esse tipo de coisa só faz diferença se roda muito.. e é sempre o que eu falo, vc que vai ter que gastar para manter a moto e olhar pra ela todo dia.. não existe nada pior do que ter uma coisa que não gosta.. por mais que ela seja melhor
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    CONCORDO COMPLETAMENTE COM VOCÊ !


    Sempre gostei de twister e nunca da fazer(antiga)

    VOu pesquisar pra ver como ta o preço das duas aqui na minha cidade por ser interior





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396
    Cara, são duas motos "pau a pau". Uma ganha a outra em certos quesitos e vice-versa. São motos bem diferentes, apesar de serem da mesma categoria. Todas as características já foram dadas. Qualquer uma das duas, dependendo do que você busca, estará muito bem servido. São ótimas motos!
    É bem difícil de escolher, mas como eu prezo pela economia, iria de Fazer.
    Há os que não se importam com economia, como o colega lá de cima... enfim, vai de cada um. Pra tirar qualquer dúvida, faça o procedimento primordial: ande nas duas. hehe

  9. #39
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu acho as black edtion antigas muito bonitas, tanto a preta com faixa vermelha como a preta com faixa dourada, eu tenho twister toda mexida ( 330 cc) ela faz na media 22 km litro na cidade andando com gente normal, agora fazer bate mais de 30 brincando na media cidade/estrada !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #40
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    O Lima respondeu bem o tópico com embasamento técnico e foi bem conclusivo.

    Mas minha opinião a respeito.

    O desenho da fazer antiga não me agrada, principalmente o painel, a economia é um ponto bastante forte a favor da fazer, mas parou aí.

    Twister tem um desenho mais bonito e casa com todo o conjunto da moto, pode não ser a mais econômica, mas os seus 24cv pra min fazem a diferença, cansei de ver fazer tentando me acompanhar na estrada e SEMPRE NO vácuo e isso quando conseguia ficar no vácuo.

    Fiquei bastante tempo com uma TW e nenhuma fazer andou na minha frente, isso pra MIN fazia toda a diferença.
    Última edição por nil_bad; 18-10-13 às 19:29.

  11. #41
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Eu tenho uma RD 135, se fosse pra comprar uma moto maior, seria uma Fazer, sem pensar muito. Mas assim, se o cara que passar de uma 125/150 pra uma 250cc, tem que estrar preparado pra gastar mais com combustivel e manutenção, se ficar nesse pensamento de "CGzeiro" contando os centavos, não muda de moto nunca, rsrs... Eu não gosto da Twister, acho agoniante aquele barulho da relação e acho a Fazer mais bonita, quanto a consumo, a minha RD não faz nem 20km com um litro, tanto faz Twister ou Fazer, kkkkkkkkkk.

    Mas o cara aí tem que ir pelo proprio gosto, pesar os prós e contras e fazer sua escolha. E moto sempre desvaloriza, com Honda e Yamaha isso não é tão preocupante assim, teria que ficar preocupado com valor de revenda se fosse pegar uma xing ling, kkkkk. Boa sorte aí na escolha.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  12. #42
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Nunca, em hipóstese alguma, a Twister pode ser umaopção frente a Fazer, só se na sua cidade só tiver Honda.
    Fazer qubera CB 300 e Twister, não importa o ano ou modelo.
    Se a Fazer antiga é ultrapassada, uma Twister é moto de vovô.
    negativo, em certa parte, aki só tem honda e yamaha é inviável. em outros poréns levo muito em consideração o que o lima falou.
    mas a sua antiguinha num pega o meu vovô mais nem que eu não queira ..

    Como o tempo e o vento...

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Dá pra ver que a twister deixou mutos fãs carentes. Quase 6 anos fora de linha mas ainda tem uma legião fiel de admiradores.

    Será que a CB300 consegue o mesmo feito?

  14. #44
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Acho que não hein.., a twister te da suporte a muita preparação de quase todos os tipos
    a cb é uma tw "melhorada". muitos falaram do oleo que vazava do cabeçote da cb, porém os 2 primeiros anos da tw ela não tava acertada na suspensão dianteira, e quando vc passava naqueles desniveis de ponte e exemplo, a moto xaqualava a frente toda. só foi resolvido em 2003.
    uma fuçada leve na twister com algumas regulagens na suspensão, coisa de 1~2 mil reais faz ela ser uma moto muito melhor que a cb.

    Como o tempo e o vento...

  15. #45
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Dá pra ver que a twister deixou mutos fãs carentes. Quase 6 anos fora de linha mas ainda tem uma legião fiel de admiradores.

    Será que a CB300 consegue o mesmo feito?
    Duvido muito. Cb ja começou com problemas no cabeçote. Perca de parafusos do motor. E o maldito barulho de cascavel no cio que a transmissao dela continua a fazer...
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida cruel
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-12-21, 15:09
  2. Dúvida Cruel - Comet GTR 250 2011 ou Fazer 2012
    Por Esio no fórum Área de debate
    Respostas: 102
    Último Post: 18-09-12, 01:02
  3. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 14:34
  4. Oh duvida cruel..... Apache 0km ou Fazer 2008
    Por FelipeLiposo no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 26-11-10, 10:20
  5. Ô duvida cruel!!!
    Por ThiagoRJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 26-09-07, 15:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •