O torque dela é mais de 6kilos aos 4 mil e poucos rpm.
A bicha é fotinha na arrancada e muito ágil. Eu de XT não conseguir acompanhar uma na saída do sinal.
Já fiz muita análise de viabilidade dessa NC pra eu comprar, mas infelizmente as rodinhas e a suspa a inviabilizam pro meu uso. Mas aquele bauzinho no tanque e o consumo de 250cc me enchem os olhos.
Se vier pro brasil o modelo de câmbio automático e abs aí sim eu meto a cara. Iria ser uma mistura de PCX com Transalp.
Última edição por dibars; 25-10-13 às 12:21.
nc700 e uma moto estranha...o motor funciona igual de carro...silencioso e vibracao zero...e uma bicilindrica de desempenho um pouco menor que uma 500cc, confortavel e consumo de uma 150cc , preco de moto 4 cilindros de 600cc.....pra colocar gasolina tem que tirar toda a bagagem amarrada atras da moto e no lugar do tanque de gasolina tem um lugar de guardar capacete. uns acham uma maravilha e outros nao gostam muito....
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
O preço é que mata. Uma moto que era pra ser bem mais barata que uma ER6-N por exemplo, aqui sai quase 4k mais cara...
Mas é o nosso mercado né, a Honda pode cobrar caro mesmo. Só por exemplo muitas Harleys la fora são BEM mais caras que uma superesportiva 1000 cc, e aqui saem mais baratas. Eu hein kkk
É o tal do estilo crossover (frescura).
Na europa e nos EUA ela deve até ser útil, mas aqui no brasil não combinou.
Isso eu acho que foi ocasionado pelo preço dela. Se fosse mais barata, seria passível das pessoas comprarem pra testar.
obs: essa moto tá muito desvalorizada. Já encontrei muitas semi-novas com abs abaixo de R$23.000. Talvez uma usada valha a pena para aquelas pessoas indecisas entre naked e big trails.
Última edição por dibars; 25-10-13 às 12:42.
Nao lembro aonde li que a NC tem o motor do honda fit pela metade, o honda fit é 1,400 e ela 700, eu compraia, tenho um honda city e motor automotivo da honda é bom demais, e achei muito interessante o projeto da NC, e ela nao tem desempenho de 500 coisa nenhuma, deixou o amigo da xt pra tras ali.
"Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."
"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."
Tá aqui a ficha da NC700X
![]()
O motor da NC700 não funciona igual carro, o motor dela é de carro, é o motor do Honda Fit (1.4) cortado ao meio, com apenas 2 cilindros, então o regime é similar ao de carro mesmo
Realmente, para os amantes de motos classicas ou esportivas, pode parecer estranho, mas que é uma combinação bem interessante isso é.
- - - Updated - - -
Bem equilibrado e realista o comentário, acho que no fundo é natural mesmo simpatizarmos com determinada marca, coisa da emoção mesmo, eu tb tenho isso mas tenho os olhos abertos para outras opções, vai tudo de momento, e tem ainda essas marcas alternativas que invadiram o mercado, algumas até tem produtos legais, mas essas marcas vem e vão, simplesmente não conseguem ter credibilidade, por isso não consigo arriscar.
No fundo reconheço que é preconceito mesmo, mas prefiro mesmo as tradicionais japonesas, as européias tradicionais tb, porém não estão ao meu alcance
E essas chinesas, coreanas e indianas, no fim das contas até hoje não vi nenhuma vantagem, nem sequer de preço que me convencesse.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Concordo com o Lima gosto muito da yamaha, não sei por que, ela nunca me deu uma arruela se quer, mas hoje um pouco mais velho vejo que a honda tem alguns produtos melhores principalmente nas trails, Só entrar no forum da lander, problemas recorrentes com o amortecedor, freios, banco, lá tem nego que mandou colocar um banco tipo sela, aeroquip, e mandou retrabalhar o amortecedor, só nisso ja era mais barato ter comprado a xre e de quebra leva um par de aros de aluminio da did que tão na casa de uns 800 mangos
Acho que é coisa da idade esse radicalismo passa, hoje eu teria algumas hondas, algumas yamahas, suzukis...
Aqui tem um comparativo de um cara que trocou uma lander X depois de mais de 50 mil km por uma xre, acho um comparativo legal, sem mi mi mi e sem frescuras...
http://www.xtzlander.com.br/forum/vi...p?f=13&t=11829
quer uma moto off, compra uma crf, ttr...
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
Outras coisas que fazem essa moto complicada:
-Pesada 202+4 óleo+14 gasosa=220kg.
-Pneus caros: 120/70-17 e 160-60-17 (mesmo da xj6) uns R$900 o par e acaba com 10mil km.
-Relação DID: R$769 fora da cc e muito difícil de achar
É uma moto que teoricamente seria pra andar na cidade e fazer pequenos passeios, mas eu acho que é muito investimento pra andar na cidade.
- - - Updated - - -
Ese é o relato do Iporob, meu amigo. Ele tá morto de feliz com a XRE dele, mas nao desmereceu a X que ele tinha, pois o que essa motinho apanhou é brincadeira.
Que problemas ? Pessoal ainda insiste com esse negocio, claro que houveram relatos de problemas, mas muito pouco no universo das vendas dessas motos, eu pelo contrário, até hoje, pelo menos de parte de conhecidos e tal, nunca vi relatos de problemas, mas sempre tem os mais azarados.
Relatos como os acima de troca de Lander ou TN por XRE, já vi vários, e os caras tb não descem a lenha nas Yamaha, acho que no fim todas são boas, todas vem virtudes e defeitos, mas é patente a superioridade da XRE no tocante potencia, torque e tb no conforto.
O problema realmente, é que esses tais problemas de motor das Honda 300, afetaram a mente de muita gente com tendencia anti-Honda, e a partir daí tudo nessas motos é motivo de crítica, e simplesmente ignoram todas as inúmeras qualidades delas.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
As primeiras foram as que mais deram trabalho, parece que a onda conseguiu contornar o problema, mas a poucos dias eu citei e outro post aqui, vi uma cb300 13/13 com o motor aberto ( cabeçote deu pt ), e igual eu falei no outro post também, não aguenta cupim de ferro igual as twister/tornado mas se usar como um pessoa normal é tranquilo tem motor forte e é bem confortavel !!!!
E lá vamos nós !!!!!!!!!!