Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360

    Exclamation Parando moto em morro

    Ola Voltei kkkk
    Queria dicas de como parar a moto em subida de morro pois tneho problemas com isso quando to com garupa
    obrigado


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  2. #2
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Eu paro no sentido da via pressiono os dois freios e jogo o corpo para frente, pois a frente fica leve e já deslizei a frente em morros íngremes, peço o garupa para descer e só depois manobro a moto.
    A pergunta parece óbvia, mas também já tive problemas com isso, principalmente pela falta de aderência da moto que já deslizou algumas vezes comigo, mesmo com pneus novos.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Sempre que paro a moto em morro, mantenho pressionado somente o freio traseiro já que é aonde esta concentrado peso.... e depois é só sair normal que nem em carro mantem o freio apertado vai soltando a embreagem e depois q a moto começar a chorar um pouco solta o freio .... vc vai sair sem medo e sem dar tranco, sem problemas !

    Até mais

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Segura firme o freio traseiro na hora de parar e mantenha o seu corpo para a frente. Eu também sempre deslizava o pneu da frente por causa do hábito (correto) te usar mais o freio dianteiro e esquecia que precisa mais do traseiro na subida rs.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Isso serve pra o asfalto.
    E numa subida com cascalho, como faz? Impossivel não é?

  6. #6
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    no cascalho nem dá....kkkk sofri muito quando fazia entrega com a Strada e tinha q parar em rua de terra e íngreme, certa solução é desligar a moto parada no morro e engatada mas se for rua de de terra como mencionei nem tente q não segura nem a pau! ainda mais se for de 250cc pra cima!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Nunca tive problemas com isto, sempre usei apenas o freio traseiro que é onde fica redirecionado todo o peso nos morros como o LucasPinda comentou.
    Porem quando comprei a minha primeira moto que era a YBR eu tinha outro problema sério haha, ao parar nos morros com a namorada era complicado pra arrancar, como não tinha muito o jeito da embreagem tinha que acelera demais pq a moto era fraquinha hahaha..mas são fazes
    Última edição por Rodrigo. D; 02-01-14 às 08:39.


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  8. #8
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Freio Traseiro 100%, esqueça o dianteiro, já vi gente caindo por causa dessa barbeiragem!
    Lugar escorregadio, sempre freio traseiro.
    Lugar de piso firme, vai da concentração de peso e ângulo do morro, se for muito forte, sempre traseiro, caso seja mais leve, da para usar menos o traseiro e um pouco do dianteiro!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Obrigado pelas dicas!
    Vcs são d+


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Morro com cascalho, mesmo íngrime e com garupa tem como parar segurando o freio traseiro como já disseram. Mas nessa situação do cascalho é importante ter a colaboração do garupa, de se manter firme na posição que parou, pois quanto menos inclinada a moto ficar mais fácil de manter. O problema é que nesse caso da moto muito na vertical qualquer balançada pro lado do freio já vai obrigar o piloto a apoiar o pé e soltar o freio. Aí já viu né! Nem firmando o da frente adianta nada.

    Eu acho mais complicado é arrancar numa situação dessas do que apenas parar. hehe Dependendo do terreno o carona desce e mais adiante onde tiver condição de terreno melhor sobe de novo.

    Apesar desses cuidados e riscos é legal demais umas aventuras assim de moto de vez em quando

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Rodrigo. D
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Posts
    175
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Morro com cascalho, mesmo íngrime e com garupa tem como parar segurando o freio traseiro como já disseram. Mas nessa situação do cascalho é importante ter a colaboração do garupa, de se manter firme na posição que parou, pois quanto menos inclinada a moto ficar mais fácil de manter. O problema é que nesse caso da moto muito na vertical qualquer balançada pro lado do freio já vai obrigar o piloto a apoiar o pé e soltar o freio. Aí já viu né! Nem firmando o da frente adianta nada.

    Eu acho mais complicado é arrancar numa situação dessas do que apenas parar. hehe Dependendo do terreno o carona desce e mais adiante onde tiver condição de terreno melhor sobe de novo.

    Apesar desses cuidados e riscos é legal demais umas aventuras assim de moto de vez em quando


    Bem lembrado Magrão o garupa tem que ajudar uhaehueuheauh, se não é complicado e a pior coisa que tem é andar com alguém que não colabora! hahaha
    Nas curvas tu vai pra um lado e o carona vai pra outro, todo mundo deve ter passado por isso uma vez na vida haehuaeuae
    Minha namorada tem medo então já viu o que eu passo, mas ta acostumando hahaha

    Gosto bastante também andar em lugares assim, meu antigo trabalho era de segunda a sábados de manhã. Então quase não tinha tempo e o resto do final de semana era com minha namorada, então alguns domingos eu acordava 07:00 horas pra sair estradas a fora (só estrada de chão) que eu gostava, se tava com uma Falcon ou algo do tipo acho que eu me matava hahaeuhaeuhuae


    1° YBR 125K
    2° (Atual) CBX 250 Twister

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...BX-250-Twister


    "Quando corremos pensamos na vida, ficamos em silêncio, ouvindo apenas o barulho do motor." - Paul Walker

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Razr
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Londrina - PR
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Morro com cascalho, mesmo íngrime e com garupa tem como parar segurando o freio traseiro como já disseram. Mas nessa situação do cascalho é importante ter a colaboração do garupa, de se manter firme na posição que parou, pois quanto menos inclinada a moto ficar mais fácil de manter. O problema é que nesse caso da moto muito na vertical qualquer balançada pro lado do freio já vai obrigar o piloto a apoiar o pé e soltar o freio. Aí já viu né! Nem firmando o da frente adianta nada.

    Eu acho mais complicado é arrancar numa situação dessas do que apenas parar. hehe Dependendo do terreno o carona desce e mais adiante onde tiver condição de terreno melhor sobe de novo.

    Apesar desses cuidados e riscos é legal demais umas aventuras assim de moto de vez em quando
    Concordo plenamente, eu ando em terrenos ruins quase todos os dias, e é meio complicado parar em terreno muito inclinado com cascalho e garupa, e oq é pior, tem uns garupas q parecem caixas d'água na traseira da moto, sentam quase na rabeta e fixam-se lá como se fosse soldados na alça.

    Motivação, valores como honra e caráter,
    alertas sobre as armadilhas femininas e muito mais.
    https://www.facebook.com/blogmetendoareal

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    no cascalho nem dá....kkkk sofri muito quando fazia entrega com a Strada e tinha q parar em rua de terra e íngreme, certa solução é desligar a moto parada no morro e engatada mas se for rua de de terra como mencionei nem tente q não segura nem a pau! ainda mais se for de 250cc pra cima!
    Eu ja desde que aprendi, parava em casacalho ( roça ) parava com a força do motor mesmo pra manobrar a mesma coisa,

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    O segredo maior é a prática, eu sempre uso mais o freio dianteiro, praticamente em qualquer situação. É questão de prática, o que é melhor pra um pode não ser bom pro outro.
    Se tiver dificuldades, vá a uma rua pouco movimentada e treine bastante

 

 

Tópicos Similares

  1. Pop subindo morro!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 23-11-17, 06:10
  2. Morro quase impossível!
    Por jobarte no fórum Manobras
    Respostas: 45
    Último Post: 04-09-11, 01:29
  3. Morro de Saudades dessa época.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 28-05-10, 20:28
  4. Bros 150 não sobe morro
    Por kassio_88 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 06-05-10, 12:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •