Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 85
  1. #61
    Novato Avatar de cesar.itabira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Idade
    29
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É interessante vc mesmo experimentar, mas tb pode te poupar muito transtorno e prejuízo se vc aproveita a experiencia de outros que já possuiram ou utilizaram determinado produto. Se várias pessoas utilizaram um pneu marca X e tiveram péssima experiencia eu posso me poupar de prejuizo com isso.
    É só questão de separar a opinião dos que realmente usaram dos que apenas falam ou repetem o que outros falam, é bem diferente.
    ok, vou me matar.. porque o que ja vi de gente falando que a vida é injusta, etc, etc.. rsrs

    entendeu o raciocínio?

    não quiz dizer que a pessoa é obrigada a experimentar..então porque a pessoa não chega e diz assim: ''aah, varias pessoas disseram que é ruim, eu não usaria.'' mais não... tem que chegar logo assim; ''esse pneu é ruim, nem se compara a marca x''...
    CBX 250 Twister amarela!

  2. #62
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por cesar.itabira Ver Post
    ok, vou me matar.. porque o que ja vi de gente falando que a vida é injusta, etc, etc.. rsrs

    entendeu o raciocínio?

    não quiz dizer que a pessoa é obrigada a experimentar..então porque a pessoa não chega e diz assim: ''aah, varias pessoas disseram que é ruim, eu não usaria.'' mais não... tem que chegar logo assim; ''esse pneu é ruim, nem se compara a marca x''...
    Bem isso ai que eu penso!

  3. #63
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por cesar.itabira Ver Post
    ok, vou me matar.. porque o que ja vi de gente falando que a vida é injusta, etc, etc.. rsrs

    entendeu o raciocínio?

    não quiz dizer que a pessoa é obrigada a experimentar..então porque a pessoa não chega e diz assim: ''aah, varias pessoas disseram que é ruim, eu não usaria.'' mais não... tem que chegar logo assim; ''esse pneu é ruim, nem se compara a marca x''...

    Mas é justo o que eu falei, vc não entendeu ? Não disse pra ir atras do que simplesmente falam, e sim aproveitar a experiência dos que realmente usaram e já sabem do resultado

    E essa coisa de "me matar", acho que não tem muito haver essa comparaçaõ aqui, ou até tem, sei la, td mundo diz que um pneu é ruim, é inseguro, e vc não acredita, precisa ir la e comprar pra ver, aí pode até se matar mesmo, entendeu

    abs
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #64
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Beleza! Passaram alguns meses desde o fim das discussões neste tópico.

    Agora pergunto: existe algum veredito sobre o Maggion Sportíssimo?
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  5. #65
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Na próxima oportunidade vou testar esses Technic.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #66
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, eu sou bem conservador com pneus, teria que ler alguns testes muito favoráveis com essas marcas alternativas para encarar calçar minha moto com eles.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #67
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    em uma loja eu estava olhando pneus pra motoneta e vi um meltzer. achei o composto duro comparado ao michelin que ja está instalado.
    outra coisa que reparei é na profundidade dos sulcos: o michelin pilot sport tem 5mm de sulco enquanto o michelin pilot street tem 3mm. o.O
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #68
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Então, alguém tem informação recente sobre o pneu Maggion Sportíssimo??
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  9. #69
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Então, alguém tem informação recente sobre o pneu Maggion Sportíssimo??

    Marcelo MP 5 months ago
    coloquei um Maggion Sportissimo diant. 100/80/17 na minha Tw 250, esse pneu em terreno molhado, principalmente no asfalto é igual um sabonete preso na roda, no seco é ótimo, mas se chover tomem cuidado, traiçoeiro demais.
    ·

    Hide replies
    Juan Chemello 2 months ago
    Realmente vc tem toda razão, no seco ele é razoável, mais no molhado é um sabonete mesmo, inclusive em nas retas e decidas mais ingrimes ele desliza demais, isso é característica de pneu duro pra durar mais, prefiro gastar um pneu em 5000km e não ter problemas com aderência.
    pela descrição dos testes em youtube é um pneu meio duro, bom pra asfalto seco e no molhado pode ficar escorregadio.

    falando de pneus...


    outras coisas:
    baseado neste vídeo uso pressão igual nos pneus da motoneta e o resultado ficou bom.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #70
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    To usando o maggion sportissimo na cb300, tanto na dianteira como na traseira.
    Excelente pneu. Só não gostei muito dele na chuva, mas nada de mais tb.
    Já tem uns 4000km e nem sinal de desgaste ainda.
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  11. #71
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Obrigado Sr Vulcan! mandou muito bem na informação.

    Esta marca Maggion é nacional e vi pessoalmente o modelo Sportíssimo. A impressão foi boa. E li em outros lugares as opiniões que consegui ter acesso. Algumas pessoas falam mal da marca, outras que eles melhoraram de uns anos para cá após se dedicarem a ouvir seus clientes, e tem outros usuários de fóruns que elogiam o pneu e que estão já no seu 3° par. No geral, todos relataram que a assistência pós-venda da marca Maggion é excelente - que os caras te ouvem e fazem de tudo para solucionar aquilo que houver. No mais, não sei de nada.

    http://madrugadapneus.com.br/media/c...tissiomo_1.jpg

    Sobre escorregar na chuva. Especulo que um pneu esportivo não seja um pneu para chuva. No caso é o Maggion Sportíssimo cuja superfície de contato com o solo é lisa e bastante grande em área, mesmo com os sulcos.

    PERGUNTA: Um pneu esportivo Pirelli como os Diablo teriam também uma aderência menor em solo molhado?

    - - - Updated - - -

    TAYANO você já ouviu falar sobre rachaduras neste modelo Maggion Sportíssimo que está usando?
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  12. #72
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    (...)

    PERGUNTA: Um pneu esportivo Pirelli como os Diablo teriam também uma aderência menor em solo molhado?

    - - - Updated - - -

    TAYANO você já ouviu falar sobre rachaduras neste modelo Maggion Sportíssimo que está usando?
    o pneu michelin que eu uso rende mais que o original na chuva mesmo tendo menos sulcos, porém da pra sentir no tato que ele é mais macio que muito pneu por ai, mesmo assim ele não desgasta fácil. a composição dele é muito elástica e resistente, gostei bastante.

    pra um pneu ser bom na chuva, ele tem que ser macio mesmo frio e possuir bastante ranhuras pra ajudar a escoar a água.

    não encontrei relatos sobre pneus maggion desmanchando como ocorrencia normal, apenas como falha crítica onde receberam troca gratis. inclusive o pneu não se despedaçou de vez, foram rachaduras graduais.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Obrigado Sr Vulcan! mandou muito bem na informação. (...)

    (...)
    disponha.

    a propósito, essas imagens ilustrativas que as lojas online colocam são um pé no saco.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #73
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Nunca ouvi nada sobre rachaduras não.
    Bastante gente aqui na minha cidade usa esse pneu, todo mundo só elogia.
    E ele não chega a ser ruim na chuva, mas perde um pouco de aderência, pouca coisa.
    Nunca tomei nenhum susto com ele não, já abusei um pouco em curvas e nada a reclamar.
    Eu compraria novamente sem medo de ser feliz. No entanto na próxima troca quero colocar o Diablo Rosso II, para experimentar.
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  14. #74
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Respondendo ao Matheus sobre os Pirelli.

    Hoje uso um par de Diablo Rosso II na minha Next, e afirmo sem medo, que esse é o melhor pneu nessa faixa de tamanho e proposta. No seco o desempenho é exemplar, e mesmo forçando além do que o bom senso recomenda, esses pneus não passam nem perto de perder aderência, isso exigiria um piloto muito habilidoso, e possivelmente uma moto mais forte, diferente por exemplo, do que acontece com os bons Sport Demon, que por vezes dão uma escorregadinha quando se anda "pra la do Deus me livre". As respostas à frenagem são igualmente agradáveis, da pra alicatar bem forte o dianteiro, sem muito medo da moto escorregar, dependem da situação, ela chega a levantar a traseira, tamanha a aderência do pneu, coisa mais difícil de acontecer com pneus mais duros. Ja o freio traseiro se torna bastante confiável, pois mesmo que se dê pequenas travadinhas, a moto acaba dançando bem pouco. Na chuva também vemos ganho de desempenho quando comparamos com pneus "normais", eles mantém mais o contato com o solo, escoando muito bem a água e em uma tocada moderada, o comportamento pouco difere daquele visto em piso seco, ainda não me deu nenhum susto nessa situação, diferente do Sport Dragon, que dá umas aquaplanadas de vez em quando. Consigo destacar até o nível de conforto, pois a construção radial absorve melhor as pequenas irregularidades, como em vias de paralelepípedo bem conservadas. Ainda não posso falar muito sobre o desgaste, ja que eles são novos, mas parece estar sendo bem uniforme, acredito que em função da construção com diferentes compostos, que deixa ele mais duro no centro e mais macio nas laterais.

    Bem, eu não compraria outro pneu, o Rosso II está um ou dois passos à frente de qualquer outro, e cobra bem pouco a mais por tudo isso.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #75
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    E os pneus VIPAL? Alguém sabe alguma coisa sobre eles?


    - - - Updated - - -

    Muito bom IRAI! O meu problema aqui é que estou no interior da Bahia/Pernambuco e tudo que encontro é feijão com arroz. O Pirelli Sport Damon é um dos melhores que encontro. E nada mais de marca consagrada.

    E a tal borracha pura da Vipal, será que é bom mesmo?
    Última edição por Matheus!; 11-06-15 às 17:55.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


 

 

Tópicos Similares

  1. Estas Marcas prestam ?
    Por Ghaleon no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 25-11-12, 14:45
  2. Pneus de Marcas Diferentes - Há Problemas em Usar?
    Por Magus no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 07-07-12, 15:27
  3. Marcas de óleo SL
    Por Karioca CGzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 12-03-12, 16:36
  4. Respostas: 47
    Último Post: 07-01-11, 02:02
  5. marcas da velhice
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 18-08-08, 14:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •