Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 21 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 315 de 453
  1. #301
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Isso não é erro de projeto. A função da bateria é prover energia ao sistema de partida, e quem sustenta o sistema depois é o alternador.
    Deixe qualquer moto, carro ou até avião com luzes acesas por horas e terá o mesmo efeito.
    Nos carros mais modernos, se os faróis estiverem ligados com o carro desligado, mesmo com a chave na ignição, eles apagam justamente para evitar esses problemas.
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

  2. #302
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    .

    Por falar em esportividade, a suspensão dianteira da Next torna bem complicada uma tocada mais esportiva, a Dafra se perdeu nesse acerto de suspensões, então amanhã estou levando a minha para fazer uma revisão geral, e aproveitar que meu mecânico trabalha bastante com acerto de suspensões para motos de prova (mais cross e veloterra) e pedir pra ele um ajuste fino nos amortecedores, aí vai ficar filé, eheh...
    irai,eu já acho a suavidade da suspensão da Next muito boa.Como eu uso ela 90% na cidade,raramente pego estrada,acho que ela vai bem na buraqueira( na manha,claro) e ondulações do asfalto nosso de cada dia.Suspensão que eu não gostava nada era da minha yes,que era muuuito dura.Talvez isso me tornou simpatizante das suspensões macias,kkkkkkkk!!!

  3. #303
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    edynho, o irai nao quis dizer que ela é desconfortavel, realmente é macia até demais, até dá fim de curso em alguns obstaculos.. o problema de ser tao mole é perder a estabilidade em curvas onduladas. a suspensao foi criada nao só pelo conforto, nem só pela estabilidade e segurança, mas pelas duas coisas.. partindo desse principio a dafra errou, de fato.. as vezes nao atende nenhum dos 2 criterios, ate porque uma suspensao batendo fim de curso é horrivel.
    Última edição por nando correa; 20-11-14 às 08:50.

  4. #304
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O digo que a Dafra se perdeu no acerto, pois configurou a suspensão dianteira muito macia e a traseira muito dura, não há uma regulagem que deixe a traseira devidamente confortável.

    A GSR que eu tive é supra sumo da suavidade em motos pequenas, ambas as suspensões eram muito macias, além do banco, e eu sempre adorei isso, mas estamos falando de uma 150cc, que não desenvolve muita velocidade, então isso não era um problema. Na Next a coisa muda um pouco de figura, é legal que as suspensões sejam confortáveis, mas deveriam ter um comportamento que permitisse fazer curvas a 130~140Km/h próximo ao limite da aderência dos pneus, e a não ser que o asfalto seja bem perfeitinho, não dá pra chegar nem perto disso, a frente balança demais. Ressalto que minha tocada normal é até bem mansa, principalmente nos trajetos mais usuais (quando costumamos prestar menos atenção), mas gosto de dar umas esticadinhas de vez em quando, quando a estrada está livre, e a Next não garante a devida segurança.

    Ontem meu mecânico deu um trato na suspensão dianteira, não sei exatamente o que fez, mas o resultado parece ser sido bom, a frente está afundando bem menos nas frenagens, e principalmente, está retornado mais devagar. Ainda não deu pra testar nas curvas, mas acredito que tenha melhorado bastante.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #305
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Talking

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Ontem meu mecânico deu um trato na suspensão dianteira, não sei exatamente o que fez, mas o resultado parece ser sido bom, a frente está afundando bem menos nas frenagens, e principalmente, está retornado mais devagar. Ainda não deu pra testar nas curvas, mas acredito que tenha melhorado bastante.
    acho que foi a preparação básica de suspensão para motos de trilha: trocar o óleo de suspensão por óleo de motor 20W50 (fica mais dura na questão 'amortecimento')

    pode não ter sido esse óleo, pode nem ter sido óleo, mas enfim...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #306
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    eu tambem acho que bastou trocar o óleo.

  7. #307
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    acho que foi a preparação básica de suspensão para motos de trilha: trocar o óleo de suspensão por óleo de motor 20W50 (fica mais dura na questão 'amortecimento')

    pode não ter sido esse óleo, pode nem ter sido óleo, mas enfim...

    sim, foi só trocar o óleo mesmo, ele até me falou da mistura que usou, o tanto que usou de cada óleo e tal, mostrou as embalagens, mas eu não conheço os produtos, não é óleo de motor, é algo especifico pra suspensão.
    Última edição por irai; 20-11-14 às 16:18.

  8. #308
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    esse cara é bom.

  9. #309
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    ATUALIZANDO!


    De volta aqui, pessoal. Continuo com a moto e nenhum problema apareceu até aqui. A quilometragem está beirando os 17mil (14 deles cmgo, desde maio).
    Esse fds usei a moto de uma forma mais intensa do que para trabalho e passeio local. Moro no litoral de SP, e subi a serra para cidades mais distantes. O comportamento da moto foi o esperado e tudo correu bem. Tirei algumas fotos dela enquanto parava num posto para me localizar, já que estava sem GPS.








    Tinha acabado de mandar lavar a moto. Foi o segundo banho dela na vida cmgo, rsrs. A situação tava tão feia, que ela perdeu alguns pedacinhos dos frisos das rodas.
    Com essa km meu pneu traseiro ta começando a pedir arrego. O dianteiro tá firme ainda. Quando bater 20mil, eu troco. Kit relação que eu pensei que ia começar a abrir o bico, continua firme tbm, mas provavelmente eu troque aos 20mil, pois acho difícil durar mais que isso.

    Detalhe: tive que fazer uma manutenção nela há um mês atrás. Foi a troca do líquido do reservatório de refrigeração. Quando comprei a moto, ele já veio meio baixo. Dessa vez enchi até a marca máxima. Foi meio salgado, devo ter gasto mais de 70 reais nessa brincadeira.

    Bem, é isso. Abraços a todos.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #310
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, mas ta bonita essa guria! Esse grafismo que tu fez em carbono matou a pau.

    Na minha também precisei marchar com fluido de radiador, assim peguei a moto, o antigo dono deixou com água. Que troço caro esse liquido refrigerante. Agora vou precisar trocar mesmo os minipiscas, nunca achei aquilo bonito, mas vinha adiando a troca, mas esse fim de semana quebrou-se uma lente, só não sei se boto o original ou algum outro. Gostei bastante dos piscas da CB500 nova, alguém sabe dizer se cabe?


    Também meu bagageiro de "alumínio" da Scam foi pro saco. Eu posso até estar enganado, mas pelo que eu conheço, depois de ver o material sem pintura (quebrado, né), posso jurar que aquilo é feito de antimônio, e não de alumínio como eles anunciam. Por sorte não me estragou mais nada.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #311
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pessoal, preciso de uma luz aqui, literalmente. Alguém sabe me confirmar se o farol da Next é alimentado por corrente continua ou alternada? E se for alternada, que trabalho da pra fazer a conversão pra continua?

    Estou dando um up na iluminação da menina, e como Xenon é proibido, decidi apostar em leds estupidamente potentes (30w), mas que usam um sistema com reator, igual xenon, e exigem alimentação por corrente continua.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #312
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Se o farol acende com a moto desligada é porque a alimentação vem direto da bateria. Agora, até onde sei, nenhum veículo original possui corrente contínua. Todos são alimentados carregados pelo "alternador", não importa se são motos ou carros. Existem conversores (INVERSORES) de 12v para 110v disponíveis no mercado a preços acessíveis se for o caso para o seu projeto. O problema é o tamanho e onde por na moto.

  13. #313
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu não entendo de elétrica, mas a alimentação quando vem da bateria não seria necessariamente corrente continua? Achei que fosse...

    Bem, se for assim como tu diz, o vendedor devia estar ratiando, vai ver ele quis dizer que não deve para motos em que a alimentação do farol não passa pela bateria, tipo CG, em que o farol fica oscilando um monte, isso deve queimar o modulo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #314
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    não se percam nas informações... esqueceram o retificador de corrente?? o alternador gera mais energia que um gerador e o retificador é uma peça simples de se implementar para tornar a corrente contínua.

    tanto no gerador quanto no alternador a peça mais cara é o regulador de voltagem (que em geral é junto do retificador recebendo um desses nomes).

    um exemplo de veiculo com gerador de fabrica: fusca (modelo dinossauro).
    um exemplo de veiculo com alternador de fabrica: xr 250
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #315
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Mas a final, é só plugar o troço, ou tem que alterar algo na elétrica da moto? Tô cabreiro porque paguei 250 contos numa lâmpada, não tô afim de correr o risco do troço queimar, eheh...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN Hardcore
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-11, 21:49
  2. Teste Motorsco :Dafra Apache 150
    Por Well_99 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-10, 17:28
  3. Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 10:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •