Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 22 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 122021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 316 a 330 de 453
  1. #316
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Irai brother,de boa,por que tu não investiu em uma boa lâmpada halógena mesmo? Foi o que eu fiz na minha.
    Eu,particularmente NÃO curto xenon,mas quis melhorar a iluminação do farol,que no caso da Next já é boa.Pesquisei no mercado e existem várias opções.
    Optei pela Osram night breaker unlimited,mas para quem curte xenon,e um brilho azulado,tem a Cool blue intense da Osram,e a Phillips blue vision ultra,ou cristal vision.
    Deve-se ter cuidado em instalar leds na Next por causa dos picos de carga que chegam a 14,5v,digo por experiência própria.
    Abração.

  2. #317
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Irai, se você comprou uma lâmpada que é própria para veículos ela deve dar certo na sua moto sim.

    Sobre o retificador de voltagem, ele não transforma corrente alternada em corrente contínua, apenas estabiliza a voltagem disponibilizada para o sistema da moto, evitando que picos acima de 14v passem para os componentes.

  3. #318
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Irai brother,de boa,por que tu não investiu em uma boa lâmpada halógena mesmo? Foi o que eu fiz na minha.
    Eu,particularmente NÃO curto xenon,mas quis melhorar a iluminação do farol,que no caso da Next já é boa.Pesquisei no mercado e existem várias opções.
    Optei pela Osram night breaker unlimited,mas para quem curte xenon,e um brilho azulado,tem a Cool blue intense da Osram,e a Phillips blue vision ultra,ou cristal vision.
    Deve-se ter cuidado em instalar leds na Next por causa dos picos de carga que chegam a 14,5v,digo por experiência própria.
    Abração.
    Eu já uso uma Philips X-Treme Vision, que é certamente uma das melhores lâmpada halógenas, mas realmente não me sinto confortável com a iluminação dela em algumas situações. Eu nunca coloquei Xenon por uma questão legal, mas como recentemente apareceram essas lâmpadas de Led de alta potencia, que prometem luminosidade equivalente ao Xenon e são perfeitamente legais, decidi apostar. Agora a moto está na oficina, final da tarde vamos ver o resultado de 3600Lumens na minha frente.
    Também não sou muito fã daquele tom azul do Xenon, eu até gostava, então instalei uma Diamond Vision, que é bem azulada, mas detestei o resultado, é uma luz confortável aos olhos, mas muito ruim na chuva e é ofuscada facilmente por veículos vindo de frente, foi então que optei pela X-Treme, que tem tonalidade amarelada, mas é mais intensa que uma lâmpada comum.
    Ja essa de Led é de 5000K, que é uma luz branca, acredito que seja um bom meio termo entre a eficiência da amarela e o conforto visual da azul, vamos ver.
    Última edição por irai; 30-01-15 às 12:12.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #319
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu já uso uma Philips X-Treme Vision, que é certamente uma das melhores lâmpada halógenas, mas realmente não me sinto confortável com a iluminação dela em algumas situações. Eu nunca coloquei Xenon por uma questão legal, mas como recentemente apareceram essas lâmpadas de Led de alta potencia, que prometem luminosidade equivalente ao Xenon e são perfeitamente legais, decidi apostar. Agora a moto está na oficina, final da tarde vamos ver o resultado de 3600Lumens na minha frente.
    ok,aguardo fotos para ver o resultado. abs.

  5. #320
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ok, tudo funcionando, só não tenho fotos ainda, provavelmente amanhã eu providencio isso, e posto-as lá no tópico da minha moto, mas posso deixar as primeiras impressões aqui.

    Depois de um teste rápido, acho que fiquei satisfeito. A lâmpada é composta por 2 leds, um de baixa e um de alta, sendo que na alta, os 2 permanecem ligados. A tonalidade é branca, mas não tanto quanto a dos pingos de Led que eu havia instalado na semana passada, puxa muito pouquinho para o amarelo. Comparando com a Philips X-Treme Vision que estava instalada anteriormente, a luz baixa pareceu-me um pouco superior, mas nada espetacular (lembrem que a X-Treme é uma das melhores lâmpadas halógenas do mercado, então essa Led é substancialmente superior a qualquer 55w normal), é na alta que está a sacada dessa lâmpada, com os 2 leds ligados a iluminação é realmente muito forte, bem densa, e com ótimo alcance. Acho que valeu, foi meio caro, o custo/beneficio é ruim, mas talvez seja a melhor iluminação que se consiga ter em uma moto, ficando dentro da lei e sem instalar faróis auxiliares.
    Última edição por irai; 30-01-15 às 22:37.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #321
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #322
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Boa tarde, amigos
    Hoje sofri minha primeira decepção grave com a moto. Após seus 16800km, ontem, na volta do trabalho, o painel da moto simplesmente parou de funcionar. Fui até a concessionária hoje e eles acabaram de me ligar dizendo q ele queimou. 780 reais na brincadeira. Ok, nem reclamo do valor, mas PQ QUEIMOU? Nunca vi isso acontecer com moto nenhuma! A moto ficou na chuva, mas ela é obrigada a aguentar chuva, assim como qualquer moto. Estou decepcionado fortemente. Uma vez o fusível, agora o painel...desanimei um pouco.

    Acredito que mais pra frente eu troque de moto, pois já estava pensando em pegar algo de menor cilindrada e até flex, se for possível, mas ainda estou pensando. Se der mais UM problema, já era, troco na hora. Vou até me preparar financeiramente para isso.

    Abraços a todos.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #323
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Jhonattan Nascimento=Motaro são a mesma pessoa?...pelo detalhar do defeito semelhante....pô e eu juntando os cascalhos para pegar uma Next.....



    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  9. #324
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Acho legal detalhar os prós e os contras. A tendência de quando estamos com uma moto relativamente boa é de ver mais o lado positivo dela, até mesmo pela questão da empolgação.

    Abracos!

  10. #325
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bom, não acho normal um Painel de uma moto 2013 já apresentar defeito, mas pode acontecer! Assim como um amigo meu tirou um Focus zero (modelo novo) a pouco tempo e o setor de direção foi pro saco em poucos meses, o normal é não estragar, mas sempre existem exceções!

    Eu acho que isso ainda não é motivo para trocar a moto, até por que achei o Painel bem barato, o da minha Twister uma vez ficou doido e estava marcando tudo errado, levei nos mecânicos e condenaram, mandaram jogar no lixo e comprar novo, então liguei para a concessionária e era na faixa de R$ 1.000,00 um novo. Em casa mesmo, desconectei os cabos dele da bateria e deixei um tempo assim, depois conectei de volta e ficou 100 %!

    Já tentou algum eletrônico? Eletrônico mesmo, não curioso!

    faloowww

  11. #326
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    de qualquer forma o diario de bordo é perfeitamente válido. se fosse eu metia um painel street figther de 250 dilmas...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #327
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, também não acho que isso seja motivo para trocar de moto, a não ser que haja mais problemas.

    Eu também tive um probleminha esses dias, num passeio que fizemos, organizado aqui pelo fórum mesmo. Depois de alguns kilometros de estrada de chão, a Next simplesmente ficou sem marcha lenta, parecia cortar corrente quando eu soltava o acelerador, fiquei bem chateado por a moto apresentar esse defeito no meio do passeio, mas como era só a lenta o problema, continuamos assim mesmo. Inexplicavelmente, um pouco antes de eu chegar em casa, a lenta voltou e está normal desde então, mas ainda estou meio cabreiro com isso.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #328
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Aí quando as pessoas falam, Dafra é isso, Dafra é aquilo... Nego acha que é por puro preconceito e bla bla bla...

    Lembro de uma frase que resume bem: Chinesas, bonitas porém ordinárias!

    Não confio NUNCA, justamente por motivos igual a este e piores que eu já vi.

    Motaro, eu discordo do pessoal e discordo de você. Não esperaria o próximo problema, sua moto é nova ainda, isso deve ser alguma vedação porca que sua moto tem, "ccoisa da china", literalmente. Se ela fosse com maior quilometragem até que vai. Se eu fosse você (eu nem teria pegado essa bomba) e ainda assim trocaria ela na primeira oportunidade.

    A gente dá segunda, terceira, quarta chances, pra Yamaha, Honda, Suzuki, Kawasaki, Chevrolet, VW, Fiat... Marcas do primeiro escalão...

    Se sua moto fosse uma Cg 150 que tivesse queimado o painel com a mesma quilometragem, acho que realmente mereceria outra chance. Mas agora uma moto de qualidade duvidosa, EUUU não daria outra chance jamais.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #329
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    (...)

    Se sua moto fosse uma Cg 150 que tivesse queimado o painel com a mesma quilometragem, acho que realmente mereceria outra chance. Mas agora uma moto de qualidade duvidosa, EUUU não daria outra chance jamais.
    se ele não der outra chance o registro do diário acaba aqui e o preconceito continua. se os problemas persistirem mesmo com apoio para reparo, podemos considerar aqui um ótimo relato de como ruim (ou bom) pode ser uma marca nova, no caso a dafra..
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #330
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    se ele não der outra chance o registro do diário acaba aqui e o preconceito continua. se os problemas persistirem mesmo com apoio para reparo, podemos considerar aqui um ótimo relato de como ruim (ou bom) pode ser uma marca nova, no caso a dafra..
    Concordo.

    Também acho que isso não é motivo pra trocar logo de moto, até mesmo porque não se sabe se é um defeito isolado ou um problema comum.

    Abracos!

 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN Hardcore
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-11, 21:49
  2. Teste Motorsco :Dafra Apache 150
    Por Well_99 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-10, 17:28
  3. Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 10:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •