Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 25 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 152324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 375 de 453
  1. #361
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Vou contar um desejo meu de ANOS pra vcs. Sempre quis ter duas motos : Uma trail 250 (Lander ou Tenere) equipada com protetor de mão e com cara de aventureira pra poder ficar mais confortável nas irregularidades dos pisos (pena que são mto caras e a moto tem que representar pra mim uma economia, não um gasto a mais) e uma Suzuki Intruder, paixão antiga, para customizar (só o básico) e poder cuidar da moto muito bem, já que tudo é bem mais barato (mas todo mundo diz que a moto não anda, que é ruim, que é pequena, que eu sou mto grande pra ela e etc etc).

    Sempre tive duas ou três motos ao mesmo tempo (uma minha, uma da minha esposa e uma para viagem), e uma delas era a intruder 125. Vendi ela em outubro e me arependi tanto que ja estou olhando outra para comprar. Quem fala que a moto é fraca é conversaça fiada, ela anda no minimo igual a uma facto ( ja tive uma factor na garagem tambem e posso te falar com certeza absoluta). Otima moto para customizar, facil de adaptar peças e um amplo numero de adimirados que dão ótimas dicas de customização. É so você ver o tanto de imagens de intruder customizadas no google e a variação das adaptações e ideias.

  2. #362
    Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    44
    Posts
    289
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Minha opinião sobre a Dafra motos é a seguinte: a marca é série, comprometida, tem um ótimo SAC e as concessionárias atendem relativamente bem. Aqui tem uma matriz e suas filiais. A matriz onde eu comprei minha moto tem um ótimo atendimento, já a filial que trocou meu painel tem um atendimento mediano, poderia ser melhor.

    Em outras concessionárias, como Yamaha, Suzuki e Honda o atendimento é relativamente bom aqui tbm, pois nunca fui mal atendido. No quesito peças, só usei Suzuki, Yamaha e Dafra. Dessas 3 o comportamento foi o planejado, dando um destaque pra Suzuki que te da um tratamento mais VIP e amistoso.

    Sobre as motos em si, eu diria que as motos Dafra são ótimas escolhas e devem sim ser opções na hora da escolha. Lembram como meu relato iniciou mostrando que eu NÃO ENCONTRAVA FAZER 250 USADA EM BOM ESTADO!? Além disso, eram caras.

    Como vocês viram, aparentemente eu fui premiado com esse defeito do painel, que ninguém nunca ouviu acontecer antes, mas não posso esquecer dos bons atributos da moto. O UNIVERSO parece pagar um pau pra Next, e esse sentimento de orgulho por ter uma moto admiravelmente bonita é impagável. Claro que não é o íunico atributo dela. Ando DEMAIS (desde a troca do painel já vai bater 1000km) e ela é EXTREMAMENTE econômica, com toda a certeza a mais econômica da categoria, fazendo frente até ao consumo de motos 150. A Next tem seus pesares, como aquele amortecedor ruim que no asfalto irregular incomoda, o banco do garupa duro pra caramba e o guidão que eu sonho todo dia em trocar, pq é mto alto.

    No quesito peças originais, eu fui pesquisar nas concessionáias de outras marcas e realmente a Dafra é a única que oferece preço justo por itens originais. Honda e yamaha só no paralelo mesmo. Um kit relação Yamaha é quase 400 reais na CC!
    ---------------------------------
    Voltando à moto, acho que entrarei numa onda de gastos agora. A relação ta pedindo arrego e o pneu traseiro também. To até ensaiando a compra, que somada ao painel vai dar uns 1400 reais de gasto de uma vez só , mas estou tentando prolongar a vida deles ao máximo (falta pouco pra 20mil km)
    ---------------------------------

    Vou contar um desejo meu de ANOS pra vcs. Sempre quis ter duas motos : Uma trail 250 (Lander ou Tenere) equipada com protetor de mão e com cara de aventureira pra poder ficar mais confortável nas irregularidades dos pisos (pena que são mto caras e a moto tem que representar pra mim uma economia, não um gasto a mais) e uma Suzuki Intruder, paixão antiga, para customizar (só o básico) e poder cuidar da moto muito bem, já que tudo é bem mais barato (mas todo mundo diz que a moto não anda, que é ruim, que é pequena, que eu sou mto grande pra ela e etc etc).
    -----------------------------------------
    Voltando à Next, estou pesquisando o marca da relação que a Dafra usa, alguém sabe qual é ? Vou perguntar no grupo Next do Facebook e ver se acho fora da concessionária. E pneu acho que vai ser Pirelli mesmo, Demon ou Diablo Rosso II.

    Motaro, sua moto está mantendo o mesmo consumo mesmo com os 25% de alcool na gasolina atual?

    Minha fazer passou a fazer menos km depois que a mistura aumentou e acho que caiu um pouco mais agora que coloquei pneu 140 na traseira.

    Abs.
    Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

    CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

  3. #363
    Iniciante Avatar de Louzada94
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Marília-SP
    Idade
    29
    Posts
    65
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Vou contar um desejo meu de ANOS pra vcs. Sempre quis ter duas motos : Uma trail 250 (Lander ou Tenere) equipada com protetor de mão e com cara de aventureira pra poder ficar mais confortável nas irregularidades dos pisos (pena que são mto caras e a moto tem que representar pra mim uma economia, não um gasto a mais) e uma Suzuki Intruder, paixão antiga, para customizar (só o básico) e poder cuidar da moto muito bem, já que tudo é bem mais barato (mas todo mundo diz que a moto não anda, que é ruim, que é pequena, que eu sou mto grande pra ela e etc etc).
    Cara, tenho os mesmos desejos que você, teve uma época que eu dei uma desanimada com a Intruder de tanto mal que falavam da moto invoquei com a Lander, baita motinha invocada mas é MUITO cara. Na época eu desejei tanto uma que quase fiz a besteira de comprar uma por leilão. Depois o fogo abaixou e as poucos a paixão pela trudinha voltou a crescer.
    Segunda feira eu estava passando em frente a um desses lugares que faz compra e venda de motos usadas e tinha uma trudinha na frente da loja, parei só pra dar uma olhadinha e um dos vendedores perguntou: Quer dar uma voltinha amigo?
    Pensei: Pq não?
    Cara, tenho quase 1,80 e sou pesado, olhei pra motinha toda pequena e pensei que ficaria todo apertado e etc mas não, fiquei super confortável, ela joga suas pernas levemente para frente e o guidão é um pouco alto, deixando você numa posição ereta. Claro, ela é uma 125cc não tem muita potência, e o tempo das trocas de marcha são bem curtos, não possibilita aquela esticada saka? É ir acelerando e trocando a marcha, achei isso bem estranho, mas parece que tem como melhorar colocando uma relação maior. Quando engatei a quinta a motinha pegou seus 70/80km sem muito esforço.
    Bom, eu adorei os 5min que fiquei montado na motinha, era o que eu precisava para me apaixonar de vez por ela. Só preciso agora ver como ela vai se comportar comigo e com minha noiva na garupa.

  4. #364
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por RafaelSMG Ver Post
    Cara se eu te falar que vivo numa duvida desgraçada entre xre e tenere??? Coincidencia vc tocar nela.
    Vivo pesando liquidez em revenda e beleza da XRE contra seguro baixo e confiabilidade da tenere 250. To mais pra Xre pq nunca tive honda e queria ver novos produtos sabe... E o seguro é igual mesmo vc falou, pro meu perfil a te250 fica em 980 contra 1930 da XRE.... é o dobro praticamente, isso que moro no interior de minas.
    Eu moro em Porto Alegre e a relação é essa mesmo, tenho seguro da CB 300 e na época que cotei as motos, a migração da apólice para uma XRE zero 2014 ficaria em 1.376 reais, enquanto que para uma Té 250 seria a merreca de 83 reais. Sim, você leu certo: oitenta e três reais para transferir o seguro de uma CB 300 2011 para uma Ténéré 250 zero Km 2014. Está documentado nas propostas que o meu corretor enviou por email.
    A XRE dizem ser mais confortável que a Té 250 e tem mais arranque e retomada, mas como eu não fico mais sem seguro de moto, desisti da XRE (e também nem pensar em comprar outra CB 300 com um seguro desses).
    Liquidez em revenda acho que está parelho, com viés para a Té 250. A XRE está ficando desgastada no mercado, tem loja Yamaha aqui que tem preço até mais alto para a Té 250 do que para a XRE Standard.

  5. #365
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Louzada94 Ver Post
    Cara, tenho os mesmos desejos que você, teve uma época que eu dei uma desanimada com a Intruder de tanto mal que falavam da moto invoquei com a Lander, baita motinha invocada mas é MUITO cara. Na época eu desejei tanto uma que quase fiz a besteira de comprar uma por leilão. Depois o fogo abaixou e as poucos a paixão pela trudinha voltou a crescer.
    Segunda feira eu estava passando em frente a um desses lugares que faz compra e venda de motos usadas e tinha uma trudinha na frente da loja, parei só pra dar uma olhadinha e um dos vendedores perguntou: Quer dar uma voltinha amigo?
    Pensei: Pq não?
    Cara, tenho quase 1,80 e sou pesado, olhei pra motinha toda pequena e pensei que ficaria todo apertado e etc mas não, fiquei super confortável, ela joga suas pernas levemente para frente e o guidão é um pouco alto, deixando você numa posição ereta. Claro, ela é uma 125cc não tem muita potência, e o tempo das trocas de marcha são bem curtos, não possibilita aquela esticada saka? É ir acelerando e trocando a marcha, achei isso bem estranho, mas parece que tem como melhorar colocando uma relação maior. Quando engatei a quinta a motinha pegou seus 70/80km sem muito esforço.
    Bom, eu adorei os 5min que fiquei montado na motinha, era o que eu precisava para me apaixonar de vez por ela. Só preciso agora ver como ela vai se comportar comigo e com minha noiva na garupa.
    E se eu te disser que aconteceu cmgo EXATAMENTE O MESMO? Eu estava em uma loja vendo motos e resolvi andar na Intruder. Tive exatamente as mesmas impressões que você. Minha altura é um pouco menor 1,78 e o peso tá em 79kg. A moto me empurrou bem, e realmente as marchas tem que ser trocadas constantemente. Porém, eu também sou noivo (**** coincidência, hein) e fiquei com medo de como a moto se comportaria com dois em cima. Mas o sonho permanece, quem sabe, não é ?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #366
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Intruder 125 é uma moto honesta, e leal com seu dono. Ela não tem desempenho mas leva duas pessoas sem reclamar. Devagar e sempre, claro. Resistência mecânica invejável. Confiabilidade, tenha a manutenção em dia e ela leva você até o Afeganistão (eita, forçou essa, tio! ).
    E ela aceita qualquer personalização no caso da pessoa gostar disso. Na net tem Intruder Cafe Racer, Bobber, etc.
    É incrível como uma moto tão simples tem um carisma tal que toda pessoa que teve Intruder 125 e vendeu, um dia sente saudade e lamenta ter vendido. Eu, por exemplo. Queria ter a Intruder como a segunda moto da garagem.

  7. #367
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Intruder inevitavelmente deixa saudades, é uma motinha cativante. Ei também tenho esse sonho de voltar ter uma Intruder, mas seria como segunda moto, para montar uma Scrambler.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #368
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Esqueci de responder sobre o consumo da Next. Desde que eu tenho ela a gasolina tem 25% de álcool, então o consumo sempre foi o mesmo, acima de 30 e varia até 35, por ai, dependendo da mão. Não sei como vai ficar agora com 27%
    ------
    De volta a Intruder...hehe, vi duas hoje aqui por 2500, uma 2009(particular) e uma 2007(loja). É mto barato! Iam me voltar quase 6mil se eu desse a Next ou vendesse por fora. Mas tenho medo de me arrepender dps. Ai outra Next ou 250 qualquer vai custar os olhos da cara, rs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #369
    Iniciante Avatar de Louzada94
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Marília-SP
    Idade
    29
    Posts
    65
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    E se eu te disser que aconteceu cmgo EXATAMENTE O MESMO? Eu estava em uma loja vendo motos e resolvi andar na Intruder. Tive exatamente as mesmas impressões que você. Minha altura é um pouco menor 1,78 e o peso tá em 79kg. A moto me empurrou bem, e realmente as marchas tem que ser trocadas constantemente. Porém, eu também sou noivo (**** coincidência, hein) e fiquei com medo de como a moto se comportaria com dois em cima. Mas o sonho permanece, quem sabe, não é ?
    Coincidência mesmo kkk
    Então, eu fiquei com o mesmo receio, estou pensando em levar ela lá e andar nós dois pra ver como a moto vai se sair...
    Eu estou alimentando esse sonho cada vez mais, quero tirar a minha até meio do ano, vamos ver!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    De volta a Intruder...hehe, vi duas hoje aqui por 2500, uma 2009(particular) e uma 2007(loja). É mto barato! Iam me voltar quase 6mil se eu desse a Next ou vendesse por fora. Mas tenho medo de me arrepender dps. Ai outra Next ou 250 qualquer vai custar os olhos da cara, rs.
    Eu preciso olhar melhor aqui na cidade, a única que achei por enquanto, foi aquela que andei segunda-feira, é uma 2006 toda judiada, tá bagaçada mesmo e os caras estão pedindo 2,800, ou voltam 700 reais na minha Cg Sport que custa quase 5mil ¬¬
    Vi uma moça vendendo uma 2008 em um grupo do facebook, a moto dela esta impecável e ela tá pedindo 2,5, o único problema é que ela não me responde.... ¬¬

    - - - Updated - - -

    Quero deixar a minha trudinha assim Motaro, mas com o guidão da RX180, sissy bar e para-brisa



  10. #370
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Motaro, sair da Next e voltar para Intruder mesmo com troco não vale a pena.
    Intruder é ótima como primeira moto, ou segunda/terceira moto da família. Depois que se conquista uma 250 injetada, voltar para Intruder é atraso.

  11. #371
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu também acho que esse downgrade não é bom negócio, a Trudinha é muito boa, mas sair de uma Next para ela não me parece uma boa, é um retrocesso praticamente sem retorno algum, pois mesmo na questão do consumo, na melhor das hipóteses, a Intruder empata com a Next. Para trocar a Next, acho que só pra outra da mesma categoria ou maior.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #372
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Entendo o que vcs dizem, mas é que eu vejo a moto como um investimento econômico. O ideal mesmo seria eu ter duas motos, pois quando uso a moto pra trabalhar ela se desgasta mto rápido. Eu preciso de um carro dentro de algum tempo tbm. O ideal seriam duas motos e um carro, mas ai haja dinheiro!

    A economia a que eu me refiro é na parte de manutenção mesmo, pois o consumo da Intruder eu sei que não é lá essas coisas, é mais pela questão de peça (relação, óleo, possíveis quedas, revisões). Nas 250 me acho um dono meio desleixado, só faço manutenção básica mesmo, mas tinha vontade de levar a moto pra umas revisões eventualmente, lavar mais, deixar mais "nos trinques", quem sabe até comprar um adereço ou outro, coisa que não dá pra fazer nas minhas 250 pq qq coisa vai mta grana.

    Mas o que vcs falaram é justamente o motivo de eu não ter pego uma Intruder quando peguei a Next há quase um ano atrás. Tenho medo de me sentir frustrado numa moto 125 mesmo que em contrapartida eu a continue desejando frequentemente.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #373
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu entendo e compreendo que cada um de nós tem uma realidade diferente, o meu uso da moto HOJE se dá 90 % em Lazer e 10 % a Trabalho. E nesses 90 % a Lazer, praticamente tudo é em viagens e passeios mais longos!

    Eu já tive moto 250cc (Tornado) e na época usava muito para trabalhar, troquei ela única e exclusivamente por que era uma moto muito alta para um baixinho como eu ficar subindo e descendo com peso nas costas. Peguei uma 150cc (Titan) para resolver o problema de altura e em contrapartida economizar e sabe o que houve? Frustração total!

    A manutenção da 150 de fato é mais barata, mas tudo (com exceção dos pneus) dura menos, então no fim das contas não mudou muita coisa e a economia de combustível por si só não valia a pena, então voltei para a 250cc com a Twister!

    E no caso do Motaro tem outro detalhe, não vai só diminuir de cilindrada, vai deixar uma injetada para pegar uma carburada... olha meu amigo, acho que se fizer isso o arrependimento vai ser enorme! (OPINIÃO PESSOAL)

    faloowww

  14. #374
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu entendo e compreendo que cada um de nós tem uma realidade diferente, o meu uso da moto HOJE se dá 90 % em Lazer e 10 % a Trabalho. E nesses 90 % a Lazer, praticamente tudo é em viagens e passeios mais longos!

    Eu já tive moto 250cc (Tornado) e na época usava muito para trabalhar, troquei ela única e exclusivamente por que era uma moto muito alta para um baixinho como eu ficar subindo e descendo com peso nas costas. Peguei uma 150cc (Titan) para resolver o problema de altura e em contrapartida economizar e sabe o que houve? Frustração total!

    A manutenção da 150 de fato é mais barata, mas tudo (com exceção dos pneus) dura menos, então no fim das contas não mudou muita coisa e a economia de combustível por si só não valia a pena, então voltei para a 250cc com a Twister!


    E no caso do Motaro tem outro detalhe, não vai só diminuir de cilindrada, vai deixar uma injetada para pegar uma carburada... olha meu amigo, acho que se fizer isso o arrependimento vai ser enorme! (OPINIÃO PESSOAL)

    faloowww
    declaração que considerei importantíssima! muita gente acha que o mais caro é "apenas mais caro" sem nenhum benefício além de acelerar mais e gastar mais gasolina. claro que tem excessões onde o mais caro sai apenas mais caro e o comprador se lasca.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #375
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu entendo e compreendo que cada um de nós tem uma realidade diferente, o meu uso da moto HOJE se dá 90 % em Lazer e 10 % a Trabalho. E nesses 90 % a Lazer, praticamente tudo é em viagens e passeios mais longos!

    Eu já tive moto 250cc (Tornado) e na época usava muito para trabalhar, troquei ela única e exclusivamente por que era uma moto muito alta para um baixinho como eu ficar subindo e descendo com peso nas costas. Peguei uma 150cc (Titan) para resolver o problema de altura e em contrapartida economizar e sabe o que houve? Frustração total!

    A manutenção da 150 de fato é mais barata, mas tudo (com exceção dos pneus) dura menos, então no fim das contas não mudou muita coisa e a economia de combustível por si só não valia a pena, então voltei para a 250cc com a Twister!

    E no caso do Motaro tem outro detalhe, não vai só diminuir de cilindrada, vai deixar uma injetada para pegar uma carburada... olha meu amigo, acho que se fizer isso o arrependimento vai ser enorme! (OPINIÃO PESSOAL)

    faloowww
    Eu compreendo plenamente o que vc quer dizer. Eu tento lembrar de quando eu tinha a GSR 150 pra ver as manutenções, se não e engano tudo durava uns 20mil, que é mais ou menos o que dura nas minhas 250 (pastilhas, relação, pneu traseiro), mas não me recordo 100%. O meu andar na moto é 80% trabalho e 20% lazer e sempre, sempre, reto, reto e mais reto, nem curva eu faço kkkkkk.

    Mas tenho medo de sentir essa frustração ai, e subir pra 250 de novo vai ser um sofrimento financeiro que só, até pq eu não pretendo pegar moto mto velha na minha mão. Tbm penso nessa do carburador, pq NUNCA tive moto carburada, só injetada, então não sei como é ter moto carburada...às vezes eu vejo umas morrendo pelos semáforos da vida e fico meio receoso, embora já tenha ouvido que isso é falta de regulagem/desleixo do dono.

    EDIT: Se eu usasse a moto mais pra lazer, eu optaria pela Inazuma, Teneré ou Horizon. Chutaria uma Ninja 300 como hipótese mais alta.
    Última edição por Motaro; 12-02-15 às 15:36.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN Hardcore
    Por Aquilonian no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-03-11, 21:49
  2. Teste Motorsco :Dafra Apache 150
    Por Well_99 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-11-10, 17:28
  3. Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 10:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •