Nessa linha de raciocínio a Fonda tem que acabar tb.... linha 300 com motor defeituoso e que os otarios continuam comprando. ....o pior é que o defeito não é "resolvivel" pois o cabeçote racha mais de uma vez conforme já foi amplamente divulgado.
Acho que a Dafra está no caminho certo. ...
Sem a Citicom o mercado das scooters estaria ainda apenas com os modelos 125 cc.
Rio de Janeiro - RJ
Ténéré 250
O que vejo, é que não temos aqui relatos de problemas na Next que sejam mais frequentes ou mais sérios que os apresentados em motos semelhantes, ela parece estar na média quanto ao quesito confiabilidade, não é uma XT, mas também não é uma Shineray.
Realmente o problema no cabeçote das 300 é foda trocaram a espessura da vela e continuam trincando direto. Aqui tem moto 2015 com 7 mil km com trinca e pra ter garantia é uma luta.
Next é sossegado até hj num tem problema frequente que eu tenha ouvido falar. Ja ta estabilizada no mercado e é produto seguro pra comprar
Eu ainda tentaria a troca do painel pela fábrica, claramente problema de fabricação.
Isso a cc atestando que a moto não apresenta problemas elétricos que ocasionssem a queima do painel
Rio de Janeiro - RJ
Ténéré 250
Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
moto: biz 125 remendada
kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973
Me descobriram no Facebook, rs.
Boa tarde, galera. Troquei o painel e estou com a moto aqui. Tudo ok de novo.
Passou um pouco a minha chateação e depois de postar um pouco na comunidade da Next eu fui o ÚNICO que passou por isso. Conversei um pouco hoje na concessionária e o pessoal disse que NUNCA viu isso acontecer com ninguém. Eu nunca fui muito sortudo, então acho que a zica do meu painel pode ter sido uma exclusividade mesmo.
Na concessionária, o gerente me recomendou passar lá um outro dia com mais calma para mudar a caixa de fusíveis e a fiação da moto para baixo do banco (como acontece nas 2014 em diante), pois pode estar entrando água na parte elétrica, sendo que foi isso que aconteceu da outra vez. Pretendo pedir pra eles fazerem essa mudança em breve. Fico pensando que foi imprudência eu não ter feito isso antes (eu já sabia disso, quando queimou o fusível).
Vou continuar com a moto e como falei, vou esperar pra ver se dá outra zica, já que se eu for mesmo trocar, só posso fazer isso em julho, nas minhas férias.
Só pra deixar claro, eu ainda acho a moto boa, só questiono essa parte elétrica ai, mas pelo visto é algo que SÓ ACONTECEU COMIGO. Então, vai ficar meu voto de confiança na Dafra (que me surpreendeu com o painel prontinho pra por). Bola pra frente e vamos ver o que dá.
Dafra - Next250
Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!
16800 Km pra trocar alguma coisa. minha biz tem 61mil KM (12mil KM na minha mão) e ja foi rolamento do cubo, boia do marcador de combustível, pneus, câmaras e as pastilhas de freio, vem ai rolamentos&aros das rodas, revisão das bengalas, troca dos amortecedores traseiros e painel... no teste do pinhão 16 dentes "80km/h" de segunda foi hilario (fiquei usando pinhão velho riffel que ta mais "inteiro" que o pinhão novo VAZ).
tentei pela segunda vez abrir o motor e não consegui. vou comprar a maior marreta de borracha que eu encontrar e na proxima vou abrir nem que seja quebrando X.x'
Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
moto: biz 125 remendada
kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973
Uai, perae que eu sou desconfiado.
Painel não é algo que estraga com tanta frequência, numa batida que venha a destruir o painel, é muito provável que a moto deu PT ou que o cara nem mande arrumar.
Das duas uma: Ou a Dafra quer realmente agradar os clientes tendo qualquer peça a pronto estoque ou essa peça dá mais problema que o gerente "afirmou".
Sei lá, não confio nessa poha, não recomendo, não compraria de graça.
Confiança pra mim é a base de qualquer coisa
Se corro, logo existo...por pouco tempo
2015? Que eu saiba esse problema de trinca de cabeçote foi até as 2012. Depois de 2012 o cabeçote mudou e se encaixa nos modelos anteriores.Quando peguei a minha foi a primeira coisa que fui me informa e todos os mecânicos que conversei desconhecem trinca de cabeçote nos modelos atuais. Agora vazamento na junta até hoje acontece.
Trinca ainda. Trinca entre as sedes de valvula e até mesmo entre sedes e velas. A mistura ta muitoo pobre ou seja muito ar e pouca gasosa sendo assim aquece demais. Se vc comprou uma fica sempre atento com a folga das valvulas pq elas prendem e enforcam e não folgam como acontece normalmente. A vela passou de 12 pra 10mm rosca mas isso num é solução esse motor é foda cara. Pode roda mas fica de olho no pastilhamento e folga das válvulas. Tem video na net de 2014 e 2015 dando pau no cabeçote esse motor é problematico. Excelente moto tanto a xre quanto a cb 300 linads na minha opinião e muito boas de comercio, mas trinca cabeçote até hj
Pois é, eu esses tempos ouvi de um colega de serviço que tem uma 300 sobre essa questão do acerto de válvulas, que com o tempo elas enforcam em vez de folgarem, e é necessário sempre estar atento a isso, a CB dele ta bem rodadinha ja, e sem problemas, só exige esse cuidado. Sabendo disso até tenho olhado as 300 com outros olhos, sabendo que o principal defeito da moto pode ser evitado de forma simples.
Motaro,acredito que tu foi premiado,brother.Felizmente tudo foi resolvido.
Atualizações como a tua são importantíssimas para o pessoal que tem dúvida,acompanhar o desempenho,durabilidade e valores das peças.Nesse ponto,friso o valor do painel da Twister do outro companheiro,para aqueles que adoram comparar valores de peças originais com paralelas.
Infelizmente o preconceito com marcas que não sejam honda ou yamaha vai continuar existindo aqui no Brasil.