Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
moto: biz 125 remendada
kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973
Boa pergunta... Minha moto é uma Bros 125 2014 com 10.500km estou numa duvida cruel... A principio seria a Bros 160 ou a Crosser... pra mim as duas são excelentes motos...Porem tenho muita vontade de comprar uma lander 250, mesmo sabendo qe vou bater de frente com o problema da altura da moto, mas ja tive tornado e creio qe a distância do banco ao solo seja a mesma... Nesse estilo de moto trial acho qe so tem ela... a X Traker da Kawazaki nem sei se estao vendendo ainda, e descarto devido a manutenção mais cara... Tento me concentrar nas duas primeiras opções mas a vontade de comprar uma lander esta grande.
Intruder 1500, Vmax, Midnight Star, Boulevard 1500, uma 883 e Fatboy.
Isso em 4 anos, até lá decido uma dessas.
"Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."
"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."
Atualmente tenho uma apache 150 2010/2011 com quase 16mil km. Daqui uns 2 ou 3 anos pretendo estar com uma Z300 ou com um Duke 200. Depende de qual vai permanecer no mercado com mais "força". Se não rolar estas acho que vou pra teneré 250 que parece ser mais confortável pra pessoas com quase 2 metros como eu e com mais de 100kg.
Eu não sei mais nada. Queria pegar uma Bandit 650 ou Er6n, ou quem sabe a versão carenada de uma delas, mas as situação mudou um pouco, vou precisar de um carrinho em breve, acho que até o inicio do ano que vem, então não posso fazer prestação de moto.
Agora vendi a Next e estou a pé. Tenho R$13K pra comprar uma moto, ela deve acomodar razoavelmente duas pessoas, e ter desempenho no mínimo um pouco superior à Next, além de não ser terrivelmente gastona e ter uma manutenção viável. Não me preocupo muito com a idade, mas a moto deverá estar novinha... Acho que não tenho muitas opções, ainda que eu não esteja muito preocupado com o estilo, não pode ser uma trail, minha namorada tentou subir numa Falcon 400i e não rolou, faltou perna, eheh...
Penso em GS500, CB500 (se achar uma muito inteira, mas ta difícil), Shadow 600 (as boas são meio caras), e olhei até umas Bandit 600 (mas não me agradei muito daquele primeiro modelo, antes de mudar o quadro).
Estou aceitando sugestões sobre algum modelo que eu possa ter esquecido de considerar. Mas o orçamento ta limitado mesmo, é R$13K e nada mais, não posso financiar, pra poder juntar grana pro carrinho, eheh...
Por esse valor, eu acho que ficaria com uma Ténéré 250, usadinha e guardaria o restante. Mas se você realmente quer uma moto maior, acho que a opção mais racional é uma GS 500 mesmo! Por um pouco mais tem as XT 660 (2005 - 2006), mas já que você quer uma moto baixa, ela estaria descartada.
falooowww
Pois é, XT e Ténéré estão descartadas pela altura. Eu adorei a Té, motinha macia, suave, de funcionamento lizinho... Até abriria mão de ter mais potencia para pegar uma, mas a altura é inviável, minha garupa ja sofre pra subir na Next, ela tem 1,43m então moto trail não rola.
Por enquanto estou pensando em GS500 ou Shadow, ou até uma Virago 535, mas as duas custom eu acho meio xoxas, ja dai umas voltas boas na Shadow 600, e na estrada, quando equipada com bolha e alforjes, ela me pareceu um tanto limitada em desempenho. Se me aparecesse uma Intruder 800 por menos de R$14K eu me atirava, mas aí já é muita sorte, eheh... Acho que no final das contas, vou de GS500, que anda bem, tem conforto suficiente, não gasta muito, e eu encontro por R$11K, sobrando ainda uns 2 contos pra dar uma equipada legal nela.
Iraí, vou contar historinha meio grande aqui pra ver se vc consegue se encaixar - meu objetivo sempre foi uma moto para andar na cidade/estrada, com garupa, que tenha torque suficiente pra manter 120, 130km/h em qualquer estrada (resumo geral adiantado: a shadow é muito boa se vc não quiser andar o tempo todo em corredor no transito).
Caso queira conversar mais, meu facebook é o /joao.roberto.rod
Uma das minhas primeiras ~participações~ aqui no fórum foi justamente pra procurar informações sobre um upgrade para minha CG 150. Pensava na Fazer, na Tenerézinha, na Falcon, pensei até em deixar a CG com o kit de 190cc pra melhorar o torque em estrada (o que efetivamente fiz). Mas como queria um real upgrade, gostei MUITO da Fazer mas preferi juntar uma grana pra pegar algo maior, pra ser um upgrade definitivo (eu iria enjoar de uma 250). Por gostar muito de moto trial, pensei imediatamente em uma Falcon 400 2007~2008 (sem injeção, não sou fã).
Pesquisei várias e o preço delas girava em torno de 11.000 aqui na região.
Entre as alternativas surgiram a CB 450 (ícone do motociclismo nacional e linda quando personalizada), mas meu primo restaurou uma e disse que é bem dificil achar peças boas - ele comprou até algumas no exterior, pra manter a originalidade. 2. A CB 500, li sobre e vi mais ou menos o mesmo problema da CB 450 - peças ficando raras no mercado. 3. Considerei algumas esportivas 300cc, mas sabemos que quem anda atrás em uma esportiva tem conforto zero, e garupa é essencial pra mim. 4. Considerei a CB300 / XR300 pela potência/torque, mas vocês me desencorajaram HAHAH seria uma real opção se o motor não fosse frágil.
Todas motos citadas acima fazem 20km/l ou menos. Aliás, até a CBX Twister, que é 250, faz isso (a antiga, a nova não sei).
Então fui atrás de opções na faixa de preço da Falcon (até então minha escolha principal) e descobri as Shadow 600, na faixa de 14.000. 3mil a mais por uma 600 custom, com todo o conforto que uma moto dessas oferece.
Confesso que nunca fui fã de motos custom. Quando escolhi a primeira moto, aos 18 anos, tinha como opções zero KM a TDM225, a DT 200 e a Virago 250 (pohan, faz tempo HAHAH). Olhei torto para a Virago porque "- moto pra mim tem que ser capaz de subir calçada, passar em cima de caixas e tijolos, andar no mato, atravessar rio e ir onde eu decidir que queira ir" e não dá pra fazer rali de Virago.
Eis que testei a Shadow 600 de um amigo e me impressionei com o torque dela. Com a aparência dela (sim, impõe respeito). Com o barulho dela (ronco de V2 é um dos barulhos mais bonitos do mundo das motos). Mas, principalmente, com o conforto dela! Coloquei minha namorada na garupa, ela adorou. Pegamos uma estradinha até uma cidade perto, apenas 10km, e me deu a impressão de que eu poderia andar 10 milhões de quilômetros com aquela moto sem me cansar.
Fui procurar os problemas e vantagens, e encontrei que a bomba de combustível pode dar problema (tem gente que remove ela) e o tanque é de apenas 11 litros. Nas vantagens, encontrei o ótimo torque do motor, a posição de pilotagem pra mim e pra garupa (a 600 é melhor até que a 750) a excepcional durabilidade do motor (dizem que é motor pra 200.000km) e da moto em si, que inspira confiança e resistência, o menor índice de roubos (o seguro ficou 800 reais anuais, mesmo preço do meu Fiat Palio de 16.000 reais), economia (fica entre 18 a 20km/l na estrada, 16km/l na cidade), e a facilidade de encontrar peças.
Pois bem: tão logo encontrei uma pra vender, comprei.
E um ponto não desejado, mas que citarei, é o respeito que as pessoas tem por motos custom. O mesmo posto de vistoria que fez a vistoria da minha CG 150 (onde testaram seta, luz de freio, barulho de motor, blá blá blá) realizou o teste da Shadow (o cara só verificou o chassi e ficou falando bem da moto, de um parente que tem "essas harley aí" HAHAH). Não sou parado em barreiras policiais, que sempre me param quando estou de CG. Quando estaciono em um bar ou loja de conveniência, as pessoas vem puxar assunto e contar histórias delas com motos. Ao contrário da Falcon, que tem o estigma de "moto ótima para assaltantes", as custom tem o perfil de motos para gente mais séria, ou a romantização de estradeiros criada por Hollywood. Inspiram respeito ao seu proprietário. Você busca isso em uma moto? Não. É até horrível falar nisso, em estereótipos criados com base na moto que o cara tem, porém eles existem. E as custom são, certamente, as motos mais apreciadas entre os estilos de motocicletas que conheço.
Tudo isso por volta dos seus 13k. Eu sei, entendi, vc não quer gastar mais que os 13k, mas eu coloco minha mão no fogo que vale a pena colocar mais 1k aí, você não vai querer outra moto quando você e sua namorada andarem na shadow. De preferência com o encosto pra garupa. A Shadow é "muita moto", com um motor excepcional em durabilidade e torque, pelo preço de uma Twister 250 zero.
Última edição por betocampana; 24-01-16 às 15:22.
Agora... Fiquei curioso pela Shadow.. Rsrsrsrs... Andei numa Custon Mirage kasinski.... Não gostei.... Mas sempre me impressiono com as Custon de alta...
O caso da Shadow é que não sinto ela como uma custom "de alta", e não é mesmo, é de média, eheh... Mas achei o torque em baixa dela meio limitado, ele vai aparecer com giro mais alto. Gostei da manobrabilidade dela, bem boa para uma custom, gostei do conjunto de suspensões também, é bem acertado, não bate fim de curso com muita facilidade e absorve muito ne pequenas irregularidades no asfalto. Não posso avaliar o banco, a que andei estava com um da Erê, muito bom por sinal. To balançado, a verdade é essa. Gosto da pegada um pouco mais esportiva da GS, e além disso, seria uma moto mais nova, ano 08-09, enquanto a Shadow seria, quando muito 01-02, e tem uma pegada mais mansa, mas mais confortável... Ah, sei la. Em breve eu decido e vocês saberão, eheh...
Eu também tenho mudado de opinião diversas vezes.
Já pensei em diversas motos, aí até meio do ano passado estava quase tudo certo pra ser uma Fazer 250, aí não rolou o consórcio e desisti, um tempo depois pensei numa virago 250, aí perdi um primo e um acidente de moto, pensei seriamente em desistir das motos, :/ aí agora estou de novo pensando se pego uma custom que curto mas penso que não tão ágeis para o trânsito, aí penso em trails pra viagem, streets, provavelmente mês que vem vou estar com outra moto como foco pra trocar e no final fico com a atual ahuehuaheuha
Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14
Eu também ando meio indeciso, até larguei das duas rodas por um tempo, mas há uns 6 meses achei uma cg 125 2008 com um preço bom e em um estado relativamente bom e comprei, está me dando muito útil inclusive para pegar 70km de estrada para ir trabalhar 70 ida+70 volta, e estou meio que com a fazer 250 em vista, mas aí já penso um uma xt660 para viajar mas férias final do ano e ando estou muito indeciso, nem se passa pela minha cabeça as custom, mas é uma situação a se pensar.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Bom dia galera , vou me intrometer no problema das garupaz em moto alta . tentem fazelas subir como em uma cela de cavalo, primeiro o pé esquerdo no apoio, coloquem a mãoa no ombro e puxem a mão ao mesmo tempo que empurram com o pé, passando o direito por cima do banco só após estiver em pé em cima do apoio. Desculpa se já conhecem mas eu tinha esse problema com minha namorada quando lembrei que a ex muito mais baixa subia sem dificuldades na fazer ... Principalmente com bau .
Bom seguindo isso já subimos em versys esses dias e nenhuma dificuldade.
Sobre as custon também tenho uma queda mas acho que elas não me atendem como única moto usando no dia a dia. A drag é uma baita moto mas nas vagas do centro ficam metade pra fora e aqui na minha cidade tem muito buraco e valeta . mas por 13k da pra pensar , M-BLADE faz um anuncio com umas fotos !