Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125

    Substituição do cano de descarga

    Amigos,
    Gostaria de suas opiniões e conselhos (críticas, dicas) acerca do seguinte intento:

    Pretendo substituir o cano de escapamento original da DAFRA SPEED 150, pelo cano do modelo protork 788.
    A ideia se dá face a má qualidade do cano original (ferrugem) e o pensamento de se ganhar maior vazão de gases sem todavia trocar a ponteira (manterei a original), soldando o cano na mesma.
    Desejo encurtar o cano em cerca de 2 ou 3 dedos.


    Há alguma implicação, risco de danos ao motor?
    Já utilizei o esportivo por um período mas retornei ao original para evitar multas e aborrecimentos. Mas é notória a falta de algum "barulho" para se fazer visto (ouvido) pelos motoristas mais desatentos.

    Pretendo ainda, serrar pela metade o cano de saída na extremidade da ponteira.

    Poderiam me auxiliar?
    Desde já agradeço!
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    37
    Posts
    1.271
    se vc pensa em qualidade, nao tente o pro tork 788, qualidade dele é pessimo, procure um da marca Fortuna, ou entao Roncar


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Rondar Deus livre ele ja que é só pra pegar a curva melhor os furtunas mesmo sempre meus escapes foram os fortunas tenho um carinho especial pelo F1 Turbo
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por PoWeReD69 Ver Post
    se vc pensa em qualidade, nao tente o pro tork 788, qualidade dele é pessimo, procure um da marca Fortuna, ou entao Roncar
    Na realidade pretendo trocar apenas o cano, mantendo a ponteira original.
    Não pretendo colocar um esportivo, pois passei por uma situação de quase agressão por parte de PMs devido ao escape.
    Tão somente quero trocar o cano original, pois está com um aspecto horrível de abandono. Por mais que eu lixe, passe Ferrox, a oxidação persiste.

    Concordo que Protork 788 (bem como outros produtos da marca) nunca mais, todavia o cano da tork se manteve livre de oxidação e apesar do tempo de uso está em excelente estado.
    Quero fazer a substituição. Se aumentar a vazão de gases e ganhar um ronquinho, ótimo.
    Mas a idéia é manter a ponteira.

    Abraço.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Porque voce nao manda fazer um em aço inox? O da YBR factor é inox e eu lixei a parte preta da curva e nao enferruja nem a pau.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    43
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por gabriel1988 Ver Post
    Amigos,
    Gostaria de suas opiniões e conselhos (críticas, dicas) acerca do seguinte intento:

    Pretendo substituir o cano de escapamento original da DAFRA SPEED 150, pelo cano do modelo protork 788.
    A ideia se dá face a má qualidade do cano original (ferrugem) e o pensamento de se ganhar maior vazão de gases sem todavia trocar a ponteira (manterei a original), soldando o cano na mesma.
    Desejo encurtar o cano em cerca de 2 ou 3 dedos.


    Há alguma implicação, risco de danos ao motor?
    Já utilizei o esportivo por um período mas retornei ao original para evitar multas e aborrecimentos. Mas é notória a falta de algum "barulho" para se fazer visto (ouvido) pelos motoristas mais desatentos.

    Pretendo ainda, serrar pela metade o cano de saída na extremidade da ponteira.

    Poderiam me auxiliar?
    Desde já agradeço!
    Sabe mano igual nossos amigos falaram nao recomendo o protork qualidade dele e baixa e o cromado amarela rapidao principalmente as curvas perto do motor o ideal e trocar por um roncar ss aluminium ele vem com uma pintura preta super resistente, agora se quer colocar um escape esportivo fique sabendo os canas caem em cima eles adoram motos com escape esportivo rsrsrs estou passando uma vida aqui por causa disso ja e a segunda vez que me pararam mais nao vou retirar o meu escape nem a pau. Sabe agora quero que eles me multem pois irei recorrer da multa e ganhar ae depois mano e so alegria vou esfregar o processo na cara deles pois meu escape tem atestado de ruido em conformidade com a resoluçao do CONAMA e a roncar me mandou varios processos ganhos pelos usuarios do escape em todo o brasil!!!

    Vem Canas que to Kentao rsrsrs!!!
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Renfer Ver Post
    Sabe mano igual nossos amigos falaram nao recomendo o protork qualidade dele e baixa e o cromado amarela rapidao principalmente as curvas perto do motor o ideal e trocar por um roncar ss aluminium ele vem com uma pintura preta super resistente, agora se quer colocar um escape esportivo fique sabendo os canas caem em cima eles adoram motos com escape esportivo rsrsrs estou passando uma vida aqui por causa disso ja e a segunda vez que me pararam mais nao vou retirar o meu escape nem a pau. Sabe agora quero que eles me multem pois irei recorrer da multa e ganhar ae depois mano e so alegria vou esfregar o processo na cara deles pois meu escape tem atestado de ruido em conformidade com a resoluçao do CONAMA e a roncar me mandou varios processos ganhos pelos usuarios do escape em todo o brasil!!!

    Vem Canas que to Kentao rsrsrs!!!
    Logo onde vc vai andar de escape esportivo, no ESPIRITO SANTO eehuhhuahuhu desde que o comando da PM foi mudado fim do ano passado estamos sendo perseguidos :O
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Na realidade pretendo um paliativo a um custo não tão alto. Descarto a colocação de um esportivo pois já passei por problemas com policiais (não foi uma simples parada em blitz, foi quase agressão mesmo...) e sei que mesmo sendo um pai de famíli, honesto e trabalhador não há como argumentar com os "poliças".
    A curva que possuo está em bom estado. Não chegou a apresentar esse amarelado que o pessoal costuma relatar.
    O questionamento em si é se posso gerar danos ao motor com essa substituição e se o ruído (ronco, barulho) será maior, uma vez que a curva não possui nenhum mecanismo de silenciador. É tão somente um tubo oco.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por gabriel1988 Ver Post
    Na realidade pretendo um paliativo a um custo não tão alto. Descarto a colocação de um esportivo pois já passei por problemas com policiais (não foi uma simples parada em blitz, foi quase agressão mesmo...) e sei que mesmo sendo um pai de famíli, honesto e trabalhador não há como argumentar com os "poliças".
    A curva que possuo está em bom estado. Não chegou a apresentar esse amarelado que o pessoal costuma relatar.
    O questionamento em si é se posso gerar danos ao motor com essa substituição e se o ruído (ronco, barulho) será maior, uma vez que a curva não possui nenhum mecanismo de silenciador. É tão somente um tubo oco.
    Não vai aumentar em nada o ronco e muito menos seu motor vai sofrer algo, a curva amarelar não o problema em si ja que até sabão mal lavado faz ela amarelar o ruim é quando azula ( sinal de que algum erro tem na carburação)
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Renfer
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    Guaçui ES
    Idade
    43
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Logo onde vc vai andar de escape esportivo, no ESPIRITO SANTO eehuhhuahuhu desde que o comando da PM foi mudado fim do ano passado estamos sendo perseguidos :O
    E conterrâneo conhece muito bem o processo aqui ainda mais no interior os cana nao tem nada para fazer fica enxendo o saco de trabalhador, Essa semana levei minha toka no detran para tentar regularizar um chegado meu la disse que tenho que levar numa impresa em cachoeiro chamada istek e fazer o laudo so que ele me disse que sera quase impossivel eu conseguir pois o inmetro nao esta aprovando nada em modificaçoes principalmente em escapes pois agora tem um lance de emissao de poluentes ae mano ta o bicho nao passa nada, Ae ele quiz ouvir o ronco da poçante liguei para ele e dei uma acelerada de leve entao ele falou nao passa nem por decreto rsrsrs... o ronco dela ta super grave depois da modificaçao no cabeçote e kit 190cc!!! Mais como disse nao vou retirar o escape de jeito nenhum quero que eles me multem to nem ai, Vou recorrer depois e ver o que da!!

    At+!
    "Não me importo se vai haver o amanhã. Pois Deus me deu uma vida, não uma eternidade".

    Da uma passadinha aqui (Fan 190 Black Viper Jhonny Walker)

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...honny-walker-)

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Agradecido mesmo meus manos.
    Estou de férias no mês que vem e vou parar pra fazer essa substitução, bem como outras reforminhas na motoca.
    Postarei fotos.

    Abços!
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Renfer Ver Post
    E conterrâneo conhece muito bem o processo aqui ainda mais no interior os cana nao tem nada para fazer fica enxendo o saco de trabalhador, Essa semana levei minha toka no detran para tentar regularizar um chegado meu la disse que tenho que levar numa impresa em cachoeiro chamada istek e fazer o laudo so que ele me disse que sera quase impossivel eu conseguir pois o inmetro nao esta aprovando nada em modificaçoes principalmente em escapes pois agora tem um lance de emissao de poluentes ae mano ta o bicho nao passa nada, Ae ele quiz ouvir o ronco da poçante liguei para ele e dei uma acelerada de leve entao ele falou nao passa nem por decreto rsrsrs... o ronco dela ta super grave depois da modificaçao no cabeçote e kit 190cc!!! Mais como disse nao vou retirar o escape de jeito nenhum quero que eles me multem to nem ai, Vou recorrer depois e ver o que da!!

    At+!
    Morei a vida inteira em cidade pequena agora que to numa maiorzinha e quando morava na cidade pequena eu era menor ai o bixo pegava mais ainda as motos minha e dos meus amigos ja eram marcadas rsrsrs a de rua e trilha era agente passar e neguim correr atras com as baratinhas ( ops as parati) rsrssr
    "Enquanto estou em duas rodas, oque está ao me redor desaparece"

  13. #13
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Então amigo, é complicado isso, porque não há tanta oferta de escapamento pra esse teu modelo. Mas o 788 não é tão ruim assim não, tenho certeza que o cano dele é bem melhor do que o original da Dafra. Como você quer colocar a ponteira original, então realmente acho que você deveria investir nele mesmo, já que terá que sacar fora a ponteira dele, melhor gastar poucas dilmas mesmo.
    Têm o modelo papaléguas 8 que é bom também.
    Recomendo que peça pra fazerem uma solta inox.
    Quando você começar a fazer a manutenção/reforma, cria um post lá área de projetos de restauração e reforma.
    Abraço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Vicente-SP
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Então amigo, é complicado isso, porque não há tanta oferta de escapamento pra esse teu modelo. Mas o 788 não é tão ruim assim não, tenho certeza que o cano dele é bem melhor do que o original da Dafra. Como você quer colocar a ponteira original, então realmente acho que você deveria investir nele mesmo, já que terá que sacar fora a ponteira dele, melhor gastar poucas dilmas mesmo.
    Têm o modelo papaléguas 8 que é bom também.
    Recomendo que peça pra fazerem uma solta inox.
    Quando você começar a fazer a manutenção/reforma, cria um post lá área de projetos de restauração e reforma.
    Abraço.
    Banduleiro, agradecido pelo toque. Eu possuo o cano do 788, serrei a ponteira fora e agora é só aguardar um dia com folga pra poder levar ao camarada da solda. Tenho um conhecido que mexe com customs, e já me fez alguns serviços impecáveis, acredito que tirará de letra.

    Agradeço a ideia do post, nem havia pensado nisso.
    Você me citou o papaléguas... Não é muito barulhento não?! Eu estou mantendo a ponteira original, justamente para evitar aborrecimentos com o policiamento. Tenho vontade sim de colocar um esportivo, mas se for um com um ronco grave sem muito barulho. Já utilizei o protork 788 e gostava dele de verdade. Voltei à ponteira original, mas infelizmente vou percebendo quanta falta faz principalmente nos corredores em que os motoristas de carro aproveitam a paradinha para postar no face em seus smartphones e as moças se maquiam no espelhinho.

    Vou estudar isso aí, mas provavelmente em julho, é mais certo que eu faça a solda (estarei de férias)

    Abço!
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

  15. #15
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por gabriel1988 Ver Post
    Banduleiro, agradecido pelo toque. Eu possuo o cano do 788, serrei a ponteira fora e agora é só aguardar um dia com folga pra poder levar ao camarada da solda. Tenho um conhecido que mexe com customs, e já me fez alguns serviços impecáveis, acredito que tirará de letra.

    Agradeço a ideia do post, nem havia pensado nisso.
    Você me citou o papaléguas... Não é muito barulhento não?! Eu estou mantendo a ponteira original, justamente para evitar aborrecimentos com o policiamento. Tenho vontade sim de colocar um esportivo, mas se for um com um ronco grave sem muito barulho. Já utilizei o protork 788 e gostava dele de verdade. Voltei à ponteira original, mas infelizmente vou percebendo quanta falta faz principalmente nos corredores em que os motoristas de carro aproveitam a paradinha para postar no face em seus smartphones e as moças se maquiam no espelhinho.

    Vou estudar isso aí, mas provavelmente em julho, é mais certo que eu faça a solda (estarei de férias)

    Abço!
    Certamente que ele é mais barulhento, apenas o citei seguindo o que você falou que era usar apenas o cano. Mas como você já tinha o escape em mãos....
    No corredor vai de buzinada mesmo....kkkk
    Não gosto de escapes esportivos(barulhentos), principalmente em motos de baixa cilindrada e monocilíndricas, não fica agradável, salvo raras exceções. Gosto mesmo é de originalidade.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


 

 

Tópicos Similares

  1. substituição do sistema de freios.
    Por matheusseixasmacedo no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 07-03-14, 21:53
  2. substituição da boia
    Por remerson g. madeira no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 04-03-13, 08:46
  3. Fazer - Substituição dos Balancins?
    Por alex1974 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 05-03-10, 00:21
  4. Substituição de bem financiado
    Por Cinho no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 15-07-09, 20:01
  5. Substituição de peças originais ou não?
    Por san_haim no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-05-09, 17:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •