Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
    Usuário de motoneta Avatar de gabriel1988
    Data de Ingresso
    Feb 2012

Retrovisores invertidos

Amigos, não se trata de fuleragem, maloqueragem ou algo com nomenclatura similar.

Tenho visto alguns motofretistas utilizando-se de retrovisores na posição "em pé", verticalmente posicionados na haste.
    Acredito que esta posição facilite a passagem entre os corredores quando do tráfego intenso.
    A questão é: E o campo de visão? É melhorado ou prejudicado em relação ao uso na posição habitual?

Utilizo um retrô de Twister que até algum tempo foi combinado com o guidão original ou guidão de strada. Perfeito!

Agora substitui meu guidão por um modelo mais alto, de CG Titan. Gostaria de efetuar a troca dos retros.
    Poderiam me ajudar com opinião, experiências e críticas?

Desde já agradeço a colaboração já costumeira aqui no P.N.
    "Os rolês na cidade, fizeram parte da vivência.
    Antes era liberdade, agora é teste de sobrevivência".
    -Síntese

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Os retrovisores ORIGINAIS não tem a lente lisa eles tem a lente concava ou seja são um pouco arredondados para dentro o que aumenta o campo de visão, você consegue ver mais para ambos os lados, se você deixar eles em pé você vai conseguir ver mais coisas para cima e para baixo o que no transito não é muito vantajoso poder ver mais o céu ou o chão, eles são retangulares pra se ter melhor visão horizontal, invertendo fica uma meleca
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Por aqui também tá modinha entre os motoboys... vejo bastante!Acho q a intenção é facilitar a passagem entre os carros (sem gastar com um mini) ou o esquema de ter uma exclusividade...Não é vantagem nem um caso nem outro... além de ficar esteticamente feio.Não tem como aumentar o campo de visão de diminui o alcance horizontal do retrovisor... Deve melhorar p ver helicóptero e avião...rs
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."

Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    O da GSR nao precisa inverter, ele tem flexibilidade para deixa-los em pé. Pego muito corredor, radial leste, marginal tiête e pinheiros, e é perfeito para corredores. O campo de visao nao fica tao bom quanto usando horizontalmente (original), mas umas dez vezes melhor que os mini por ai...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)

"VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    O bom de retrovisores e guidão largos é que você não se enfia onde não deve, ou pelo menos entra mais devagar
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Cara logo quando comprei minha Titan, antes de sair da Honda pedi para o mecânico inverter pra mim.. Vai sei se por costume mas eu acho vem melhor eles invertidos e acho que fica mais bonito tbm.. embora um guarda chato me multou e mandou colocar na posição "correta" alegando ser descaracterização do veículo o que na minha opinião não tem lógica alguma, tanto que logo quando cheguei em casa tornei a colocar eles "em pé".. até recorri a multa mas não conseguir tirar, tive que pagar o valor mas o pontos ficaram isentos.. Mas enfim eu prefiro eles na posição invertida.

Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Topico ja tem mais de mes, mas opinando aqui
    Realmente a unica utilidade seria a passagem por corredores. E olha la. Aqui no interior vejo varias motos assim, e nem tem quase algum corredor para passar.... O visual fica ridiculo, limita o campo de visão, sem falar no risco de multa. Mas enfim gosto é gosto

Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    para passar melhor nos corredores eu regulei a haste dos retrovisores viradas um pouco apra traz, de forma que eles ficam na posição idela já no limite de posição para frente.

assim em caso de raspar ou colidir com lateral de veiculos ou outros retrovisores, os meus retrovisores podem virar para traz tranquilamente, coisa que ja não acontece com o guidão, que no meu caso removi os pesos das pontas para ficar menor, as luvas simples de borracha baratas dão uma boa proteção contra riscos.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Sempre usei original, mas quanto a mecher no retrovisor botar menor, mudar posição nada disso rende multa, pois não existe um termo na legislação que diga que tal veículo precisa de tal retrovisor, então ta tranquilo pois a moto do meu pai tem os retrovisores para baixo do guidom e nunca incomodaram ele. Agora pela lógica ficaria pior a visão.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Waltrick Ver Post
    Sempre usei original, mas quanto a mecher no retrovisor botar menor, mudar posição nada disso rende multa, pois não existe um termo na legislação que diga que tal veículo precisa de tal retrovisor, então ta tranquilo pois a moto do meu pai tem os retrovisores para baixo do guidom e nunca incomodaram ele. Agora pela lógica ficaria pior a visão.
    Aqui rende multa sim: Alteração de características do veículo!

Agora cabe um detalhe: geralmente só leva esse tipo de multa quem merece, no caso os cgzeiros maloqueiros que ficam fazendo caga** no trânsito!

falooww

Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Aqui rende multa sim: Alteração de características do veículo!

Agora cabe um detalhe: geralmente só leva esse tipo de multa quem merece, no caso os cgzeiros maloqueiros que ficam fazendo caga** no trânsito!

falooww
    Schao, com o post do Waltrick a primeira coisa que me veio à cabeça foi isso: alteração da caracterísca do veículo. E o HD13 ali disse que foi multado por isso.
    Agora eu pergunto: colocar outro retrovisor, protetor de mão, slider, matacachorro, etc, a pessoa não esta descaracterizando o veículo, tendo em vista que esses acessorios não fazem parte do aspecto original da moto??
    Abracos!

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por kira Ver Post
    Schao, com o post do Waltrick a primeira coisa que me veio à cabeça foi isso: alteração da caracterísca do veículo. E o HD13 ali disse que foi multado por isso.
    Agora eu pergunto: colocar outro retrovisor, protetor de mão, slider, matacachorro, etc, a pessoa não esta descaracterizando o veículo, tendo em vista que esses acessorios não fazem parte do aspecto original da moto??
    Abracos!
    É difícil falar a respeito desse assunto por que depende MUITO de quem te abordar e da atitude do condutor.

Eu mesmo não posso falar mal, pois já fui parado MUITAS vezes com retrovisores menores que os originais, mini piscas, escape esportivo, lâmpada super branca, manetes curtos e até mesmo com eliminador que deixava a placa praticamente escondida embaixo da moto... e NUNCA fui multado.

Mas tenho amigos e conhecidos que levaram multas por muito menos!

faloowwww

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Schao, quanto a esse esquema de multa te digo que não temos regulamentação sobre isso pois um amigo meu advogado foi parado com a HD dele e o policial queria dar multa pelo retrovisor pra baixo( em um guidao seca sovaco kkk), ele pediu par o policial mostrar onde na lei consta que o veículo precisa utilizar o retrovisor X na posição Y, segundo ele só não pode faltar retrovisores...
    Mas acabou levando a multa do mesmo jeito, o policial berrou sobre o escape dele, q era só o cano kkk.
    agora quanto a Cgzeiro levar multa é normal... Pd passar 50 moto com xenon e o q vai c fuder e o Cgzeiro, e assim por diante kkk

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014

Arrow

Citação Postado originalmente por Waltrick Ver Post
    Schao, quanto a esse esquema de multa te digo que não temos regulamentação sobre isso pois um amigo meu advogado foi parado com a HD dele e o policial queria dar multa pelo retrovisor pra baixo( em um guidao seca sovaco kkk), ele pediu par o policial mostrar onde na lei consta que o veículo precisa utilizar o retrovisor X na posição Y, segundo ele só não pode faltar retrovisores...
    Mas acabou levando a multa do mesmo jeito, o policial berrou sobre o escape dele, q era só o cano kkk.
    agora quanto a Cgzeiro levar multa é normal... Pd passar 50 moto com xenon e o q vai c fuder e o Cgzeiro, e assim por diante kkk
    que fim teve a multa do seu amigo? ele recorreu?

essa do xenon eu concordo em parte, ainda acho que é relativo a opção do guarda em multar por critério próprio ou influência de (problemas familiares/financeiros?) estado emocional (descontar raiva nos outros).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Como é advogado deve ter recorrido na esfera administrativa e mesmo se perder recorre judicialmente. Se a lei deixa essas lacunas...

Tópicos Similares

1. Comandos da moto invertidos. loucura!
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 25-01-16, 17:36
  2. Retrovisores
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 15-07-11, 16:39
  3. Triciclos invertidos e doideras diversas...
    Por Volverine MF no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 51
    Último Post: 31-12-08, 14:03
  4. retrovisores.........
    Por walmircard no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 13-11-06, 21:05
  5. Retrovisores
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 26-08-05, 11:51

Permissões de Postagem