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Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
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    Dúvida Freio à disco Titan / Velocímetro

    Boa noite galera!Tenho duas dúvidas:1ª - O freio à disco da minha titan esta "murchando" quando eu o aperto. Ele para mas demora, nao trava ali na hora.Já troquei o fluído e nada adiantou.Levei na loja o rapaz trocou novamente o fluído, fez a sangria e nada, continua murchando.Disse que eu tenho que trocar o kit inteiro (É muito caro), será o que posso fazer pra conseguir saber qual é a peça ou a coisa que está dando problema? Estou pensando em desmontar tudo e limpar.Alguma sugestão?2ª O velocímetro dela, sempre marcou a velocidade real, passava a 60 km num radar e voltava 60 km, as vezes, eu brincava de acertar e dava 61 e ficava furioso.Agora, está marcando muito pra baixo, passo a 40 km no velocímetro e marca 52.Não troquei nada dela antes pra mudar, e de repente parou de marcar a velocidade real. O mesmo rapaz da oficina que olhou o freio disse que é normal isso e que a dele marca a mesma coisa, 10 km a menos. Beleza... e como a minha marcava certo antes? Dai trocamos a engrenagem do velocímetro... andei nada adiantou, trocamos, cabo, a caixa que vai na roda e liga no cabo.. e testamos e nadam por fim, faltou apenas um velocímetro, amarrei um novo lá, coloquei o cabo e andei, ainda marca a mesma coisa, só falta eu trocar a roda agora pra conseguir a velocidade que tinha antes real. Sugestões?To passando raiva já.Obrigado galera!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    o freio, é o fluido,3 possibilidades 1º - ja absorveu muita umidade, e ta na hora de trocar. 2º - entrou ar no sistema, ai fica macio e não freia., 3º - o freio pede dot 4, e ta com o dot3. geralmente se percebe quando ta brincando muito com o freio.o velocímetro, não tenho nem duvidas que é o relógio. na realidade, 1º, verificasse o cabo, depois desmontasse o desmultiplicador e vê se tem algum dente gasto. mas não se troca se estiver tudo certo. ai vc manda verificar numa loja que afere velocímetro. conserta-se ou troca-se. paralelo deve ta uns R$60,00, pra consertar é quase a msm coisa. mas, não entendi, esta marcando pra menos, ou pra mais ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
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    O freio vou dar um tiro de bazooca nele e trocar tudo depois...


    Já o velocímetro, na moto marca pra Menos, agora, se eu passo a 40 nela, no radar diz que é 54! Já pendurei um velocímetro lá do lado e deu a mesma coisa. O rapaz da oficina tentou me convencer "que é normal", todas marcam menos, dai então, por que a minha ANTES marcava normal? Passava à 60 era 60! Por pouco 61! E não 14km a mais de diferença.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    geralmente eles marcam menos ^^
    faz o seguinte, pega outra moto, ou carro e passa la a 40, se marcar 54 é a lombada ^^

    o freio trocar o fluido dele, mas faz o procedimento de sangria pra ver se tem alguma bolha de ar nele. na internet tem um monte de videos que falam como que tira ar do sistema de freio. ou manda o mecânico fazer.., quem sabe ..

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Novato
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    Vou deixar no mecânico e relatar à ele. Se ele num conseguir ver eu olho. Depois posto aqui de toda forma.

    Obrigado galera.

  6. #6
    Motociclista Avatar de somniu
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    pra mim esta com cara de que tem ar no sistema.. vai ver o cara não fez a sangria direito. O ar é mais comprimível que o óleo.. por isso da essa sensação de demora para frear totalmente
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
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  7. #7
    Usuário de motoneta
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    considerando que vc trocou 2 vezes o fluido e fez a sangria, não é possivel que voces tenham conseguido deixar isso aí com ar.. bom, se tiver ar ótimo, senão pode ta precisando trocar o reparo da pinça ou do cilindro mestre (no guidom)..

    o velocimetro geralmente as motos marcam acima do real, e a sua ta marcando abaixo?? e uma generosa diferença?? deve ser o cabelo do painel que foi judiado de alguma forma.. aí ou vc paga para corrigir ou troca o painel.. nao tem como uma engrenagem nem o cabo interferir na precisao assim, porque no que toca o estado delas, ou marca ou nao marca..

    grande abraço

  8. #8
    Novato
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    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    considerando que vc trocou 2 vezes o fluido e fez a sangria, não é possivel que voces tenham conseguido deixar isso aí com ar.. bom, se tiver ar ótimo, senão pode ta precisando trocar o reparo da pinça ou do cilindro mestre (no guidom)..

    o velocimetro geralmente as motos marcam acima do real, e a sua ta marcando abaixo?? e uma generosa diferença?? deve ser o cabelo do painel que foi judiado de alguma forma.. aí ou vc paga para corrigir ou troca o painel.. nao tem como uma engrenagem nem o cabo interferir na precisao assim, porque no que toca o estado delas, ou marca ou nao marca..

    grande abraço

    Vlew pela dica... O fluído tá tenso mesmo. Já o velocímetro, já amarrei um novo do lado de fora e deu a mesma velocidade. Um rapaz disse que vai regular pra mim. Vou deixar ela lá agora... Vlew gente.
    Abraço

  9. #9
    Novato
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    Ai galera, peguei a moto na oficina, o rapaz olhou pra mim o freio, fez a sangria de novo, melhorou um pouco mas ainda não tá 100%, dai ele disse que vai trocar semana que vêm o Reparo do freio a disco pra mim.

    Já o velocímetro, ele trocou as engrenagens, agora eu passo a 40 marca 49. kkkkk Ainda não tá 100%
    Vou ver o que ele pode fazer por mim.
    Obrigado galera.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
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    E por falar em freio a disco ... estou com uma oportunidade boa de pegar uma TITAN 150 KS ano 2006.
    Acho que vou fazer negócio..
    Gostaria de colocar freio a disco nela, mas daria para colocar na roda traseira também?
    Alguém sabe os valores somente frontal e ambas?

    Valeu!
    Factor YBR 125 ED 2014
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  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
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    E então, Alguém?
    Factor YBR 125 ED 2014
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  12. #12
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    Vou trocar reparo nada não... Esse negócio de freio num dá pra ter pãoduragem, vou trocar tudo! kkkk


    E sobre freio a Disco ao post acima, o traseiro é bem caro pra colocar numa titan, na minha opinião não compensa!

    Tem que comprar: Disco, Suporte do burrinho, o Burrinho de freio, e pinça, suporte de pinça, pedal de freio, e a roda traseira com buchas pra colocar o disco do freio. Mais um gasto com pastilhas, trocas de óleos ATF... Enfim. Se comprar um kit completo já com a roda e tudo, eu encontrei na SCUD por 700,00. E sem a Roda só o kit, 380,00. é Tenso!

  13. #13
    Usuário de motoneta
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    As peças que não desgastam não tem porque trocar. aliás o reparo existe pra isso.

    Abraço

  14. #14
    Novato
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    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    As peças que não desgastam não tem porque trocar. aliás o reparo existe pra isso.

    Abraço
    Me disseram que trocar reparo nem fica bom cara. Dai estou meio com medo...


    As buchas originais da roda da Strada, ficam um pouco distantes quando é colocada a coroa? As minhas foram trocadas e estão distantes da coroa um pouco.

 

 

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