Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    33
    Posts
    9

    Qual moto escolher?

    Pessoal, estou prestes a adquirir a minha primeira moto e antes gostaria de saber a opinião de vocês.

    Não tenho nenhum tipo de experiência, mas gostaria de evoluir até chegar a uma esportiva, então acho que já descarto as scooters.

    O percusso é de aproximadamente 150km por dia, em torno de 4~5 dias por semana. A maior parte do tempo em rodovia.
    É na cidade de São Paulo, logo tenho um pouco de receio com algumas motos, devido aos altos índices de roubo.
    Eventualmente irei andar com garupa, mas dos 4~5 dias já citados, apenas 1 ou nenhum irei com garupa. Será mais em passeio e pequenas viagens.

    Tenho 1.85 e 86kg. A minha garupa tem 1.65 e 55kg.

    A priori não possuo nenhum limite de quanto gastar. Pretendo ter segurança e conforto.

    Abraços!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bom,

    Quando comecei a ler sua postagem pensei imediatamente em uma 250cc...

    Mas depois quando falou que não tem limite pra gastar e visa principalmente conforto e segurança, podes pegar uma da família 500cc da Honda, tenho uma (F), a moto é relativamente econômica, super confortável e tem opção com ABS, o que ajuda e muito na segurança, principalmente para pilotos menos experientes.

    O único contra talvez seja a questão de roubos, justamente por ser da dona Honda.

    falooowww

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    33
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Bom,

    Quando comecei a ler sua postagem pensei imediatamente em uma 250cc...

    Mas depois quando falou que não tem limite pra gastar e visa principalmente conforto e segurança, podes pegar uma da família 500cc da Honda, tenho uma (F), a moto é relativamente econômica, super confortável e tem opção com ABS, o que ajuda e muito na segurança, principalmente para pilotos menos experientes.

    O único contra talvez seja a questão de roubos, justamente por ser da dona Honda.

    falooowww
    Você acha que é possível uma pessoa inexperiente começar com uma moto dessa categoria? Irei pesquisar sobre seguro para ela.
    Obrigado pela dica

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Realmente pegue uma acima de 200cc
    Isso pela estrada que irá andar, motos pequenas são ruins para ultrapassar.

    Talvez uma chopper/custon seja melhor pois são mais baixas.

    Uma harley 883, para começar

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    33
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Realmente pegue uma acima de 200cc
    Isso pela estrada que irá andar, motos pequenas são ruins para ultrapassar.

    Talvez uma chopper/custon seja melhor pois são mais baixas.

    Uma harley 883, para começar
    Eu já olhei essa motocicleta, porém não tem banco para garupa.

    Obrigado

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Bruno Quadros Ver Post
    Você acha que é possível uma pessoa inexperiente começar com uma moto dessa categoria? Irei pesquisar sobre seguro para ela.
    Obrigado pela dica
    Acho sim, tudo depende da "noção" da pessoa!

    Eu tenho o seguinte pensamento a respeito disso: se o cara for maloqueiro e quiser se matar ele vai conseguir andando de mobilete 50cc e se o cara for cuidadoso, tiver noção dos seus próprios limites e conhecimentos, ele vai andar perfeitamente de 125cc ou de 1000cc!

    Uma característica que todo mundo está falando sobre as 500cc é justamente o fato de ser uma moto "mansa", ela não te dá sustos na aceleração, é bem linear!

    Você só não tem experiência ou nunca sequer andou de moto?

    faloowwww

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    33
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Acho sim, tudo depende da "noção" da pessoa!

    Eu tenho o seguinte pensamento a respeito disso: se o cara for maloqueiro e quiser se matar ele vai conseguir andando de mobilete 50cc e se o cara for cuidadoso, tiver noção dos seus próprios limites e conhecimentos, ele vai andar perfeitamente de 125cc ou de 1000cc!

    Uma característica que todo mundo está falando sobre as 500cc é justamente o fato de ser uma moto "mansa", ela não te dá sustos na aceleração, é bem linear!

    Você só não tem experiência ou nunca sequer andou de moto?

    faloowwww
    Já andei, só que muito pouco.

    Mas acho que é uma escolha razoável, haja vista que pretendo subir de categoria um 1 ou 2 anos.
    E não pretendo me matar! hehe

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Bruno Quadros Ver Post
    Já andei, só que muito pouco.

    Mas acho que é uma escolha razoável, haja vista que pretendo subir de categoria um 1 ou 2 anos.
    E não pretendo me matar! hehe
    Pesquise a respeito, com calma e sem pressa e de preferência ande na moto antes de comprar, seja qual for!

    E já que você não tem experiência, faça um curso de pilotagem se possível, tenho alguns amigos que fizeram e curtiram bastante!

    faloowww

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    33
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Pesquise a respeito, com calma e sem pressa e de preferência ande na moto antes de comprar, seja qual for!

    E já que você não tem experiência, faça um curso de pilotagem se possível, tenho alguns amigos que fizeram e curtiram bastante!

    faloowww
    Vou seguir as suas dicas, amigo.

    Obrigado!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Bruno Quadros Ver Post
    Vou seguir as suas dicas, amigo.

    Obrigado!
    Outra sugestão é dar uma olhada com carinho nas 250cc (tem muita opção boa), mesmo que você tenha capital para uma moto maior as vezes pode ser interessante uma um pouco menor, até para ver se vai se adaptar a motos, visto que parece que nunca teve antes!

    faloowww

  11. #11
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por Bruno Quadros Ver Post
    Eu já olhei essa motocicleta, porém não tem banco para garupa.

    Obrigado
    A HD883 tem "banco" p garupa sim!! Vc deve ter visto um modelo com monoposto, não??

    Se EU fosse vc começaria no máximo com uma 250cc p pegar manha de corredor, estrada, manobra, peso da moto até subir de cc. Repito: é a minha opinião!!
    Vejo muito tio cheio da grana que compra moto gigante de cara e faz besteira por não ter o know how das coisas mais primárias - q só a experiência vai te mostrar.

    Mas cada um sabe de si.

    como foi falado: o cara prudente vai de boa em qualquer uma, o maloqueira se arrebenta e se mata até de bike!!

    Ah, que grosseria da minha parte... SEJA BEM VINDO ao fórum!
    Temos vários tópicos sobre esse assunto... sobre preço, conforto, dirigibilidade, praticidade... usada x 0km.
    Dá uma olhada e divirta-se!

    Mas se prepara... depois de comprar sua primeira motoca não vai querer parar mais!!

    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    levando tudo o que disse em consideração, como uma proposta para quem mora em sao paulo, cidade com bastante opção de pos venda, alto indice de roubo, a consideravel quilometragem diaria e a inexperiencia, eu te recomendaria duas opções: a fazer 250 e a next 250 pelo bom custo-beneficio. aliás, este, na fazer é maior pelos pontos que talvez nao valha citar aqui, mas foco no pós-venda, custo de manutencao e custo da propria moto.. ainda assim, a next é notadamente uma boa moto, apesar do pós-venda. garantia é algo um tanto incerto, então, se voce tem amigos no seu circulo que possam te indicar um mecanico de confiança e, pela sua situação financeira, o pos venda e a garantia em si nao seriam um problema..

    e por ultimo, mas nao menos importante, experimente as motos antes de decidir o finalmente!

    grande abraço

    - - - Updated - - -

    agora entrando na discussao interessante do topico: as motos maiores possuem potencial destrutivo, mas tambem construtivo. andam mais rapido, mas sao mais estaveis e tambem freiam mais rapido. requerem mais pericia nas aceleradas, uma curvinha acelerando demais é chão.em piso molhado, faixinha branca e mancha de oleo diesel então, nem se fala. muito cuidado. é tudo muito subjetivo, mas também não é só isso. entao juntando tudo, eu concordo fielmente com o colega shebarros. vai devagar, comeca debaixo, e depois sobe o degrau.

    abraço

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Pesquise a respeito, com calma e sem pressa e de preferência ande na moto antes de comprar, seja qual for!

    E já que você não tem experiência, faça um curso de pilotagem se possível, tenho alguns amigos que fizeram e curtiram bastante!

    faloowww
    curso de pilotagem é uma delicia. vc aprende a dominar o que gosta, sai mais advertido e com algumas boas manhas e teorias e nao menos importante, já faz amizades logo no primeiro dia. muito bom.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Outra sugestão é dar uma olhada com carinho nas 250cc (tem muita opção boa), mesmo que você tenha capital para uma moto maior as vezes pode ser interessante uma um pouco menor, até para ver se vai se adaptar a motos, visto que parece que nunca teve antes!

    faloowww
    concordo. as 250cc são bem equilibradas em peso, economia, estrada e cidade. sugiro fazer ou lander por terem bons motores na questão de durabilidade e serem menos visadas que a honda. as 250cc de outras marcas não são ruins ficando a depender de disponibilidade de compra, assistência e ''intimidade'' com a marca.

    e claro, bem vindo ao forum!!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Yamaha Fazer 250
    Dafra Next 250
    Suzuki Inazuma 250
    Honda CB300

    Estes modelos seriam os que eu recomendaria e em ordem de preferência.
    A Dafra é uma boa e é bem menos visada do que qualquer outra.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Araraquara - SP
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por Bruno Quadros Ver Post
    Pessoal, estou prestes a adquirir a minha primeira moto e antes gostaria de saber a opinião de vocês.

    Não tenho nenhum tipo de experiência, mas gostaria de evoluir até chegar a uma esportiva, então acho que já descarto as scooters.

    O percusso é de aproximadamente 150km por dia, em torno de 4~5 dias por semana. A maior parte do tempo em rodovia.
    É na cidade de São Paulo, logo tenho um pouco de receio com algumas motos, devido aos altos índices de roubo.
    Eventualmente irei andar com garupa, mas dos 4~5 dias já citados, apenas 1 ou nenhum irei com garupa. Será mais em passeio e pequenas viagens.

    Tenho 1.85 e 86kg. A minha garupa tem 1.65 e 55kg.

    A priori não possuo nenhum limite de quanto gastar. Pretendo ter segurança e conforto.

    Abraços!
    Pegue uma BMW G650 2011/12 que vai ser o mesmo preço de uma 500 nova e já vai ter desvalorizado o que as zero perdem nos primeiros anos. Vai conseguir uma com Km baixo que vai ser praticamente indestrutível! Deve vir com todos os penduricalho mais ABS, etc. Não vai trocar de moto por muito tempo!

    Agora em relação à roubo não posso opinar pois no interior não temos tanto prob qto na capital.

 

 

Tópicos Similares

  1. Gps para moto,qual escolher?
    Por Sulzbacher no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 13-06-13, 02:29
  2. Qual Scooter ou Moto Escolher
    Por bernardocw no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 09-08-12, 00:02
  3. E agora, qual moto escolher?
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-10, 10:10
  4. Viajens longas, qual moto escolher?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 23-02-08, 14:06
  5. Respostas: 38
    Último Post: 30-04-07, 23:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •