Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 26

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    eu percebi uma coisa ultimamente...

    alguns vendedores de motul acham que são semideuses, que o óleo deles é ouro liquido e que tudo demais que existe em termo de óleo é porcaria. semana passada eu fui numa oficina que confio comprar o oleo. eu troco em casa. concidentemente, o representante da motul foi lá levar uns catalogos, renovar o estoque da loja e coisas assim. entao ele veio me empurrar o motul 5100 para minha moto. dizia ele que o óleo é sintetico, é isso e aquilo, que o periodo de troca fica mais longo com ele (????????) e que o motor vai durar mais, o cambio vai ficar macio, a embreagem vai parar de patinar (??????) se eu esquecesse o yamalube, que é SL e atende a especificacao orientada pelo manual da moto. quando eu me enchi daquele discurso dele, eu perguntei qual era a especificação do oleo e ele veio me falar da especificacao europeia, uns termos que nao me interessam porque eu nao sei a equivalencia com a API. eu repeti a pergunta, mas dessa vez indagando pela especificacap API (eu nao achei na embalagem), e ele me fala que o oleo era SH!!! eu falei "mas cara, nem serve na minha moto, ela pede SL".. e o cara veio com aquele discurso bizantino de que o SH dele iria atender melhor o manual da minha moto (SL) até porque o óleo ERA MUITO MAIS CARO!! olha o argumento!! tenha santa paciência!! comprei o yamalube e o chainlube C4 porque esse eu sei que é muito bom.

    sim, eu sei. o motul é bom, é de renome.. mas o cara queria me empurrar uma reliquia SH, e eu sei que já tem 5100 por ai que é SM. o preço do oleo? 59,90 o litro. nao se paga isso num oleo SH em hipotese alguma, eu nao pago. ele queria é queimar estoque...

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    eu percebi uma coisa ultimamente...alguns vendedores de motul acham que são semideuses, que o óleo deles é ouro liquido e que tudo demais que existe em termo de óleo é porcaria. semana passada eu fui numa oficina que confio comprar o oleo. eu troco em casa. concidentemente, o representante da motul foi lá levar uns catalogos, renovar o estoque da loja e coisas assim. entao ele veio me empurrar o motul 5100 para minha moto. dizia ele que o óleo é sintetico, é isso e aquilo, que o periodo de troca fica mais longo com ele (????????) e que o motor vai durar mais, o cambio vai ficar macio, a embreagem vai parar de patinar (??????) se eu esquecesse o yamalube, que é SL e atende a especificacao orientada pelo manual da moto. quando eu me enchi daquele discurso dele, eu perguntei qual era a especificação do oleo e ele veio me falar da especificacao europeia, uns termos que nao me interessam porque eu nao sei a equivalencia com a API. eu repeti a pergunta, mas dessa vez indagando pela especificacap API (eu nao achei na embalagem), e ele me fala que o oleo era SH!!! eu falei "mas cara, nem serve na minha moto, ela pede SL".. e o cara veio com aquele discurso bizantino de que o SH dele iria atender melhor o manual da minha moto (SL) até porque o óleo ERA MUITO MAIS CARO!! olha o argumento!! tenha santa paciência!! comprei o yamalube e o chainlube C4 porque esse eu sei que é muito bom.sim, eu sei. o motul é bom, é de renome.. mas o cara queria me empurrar uma reliquia SH, e eu sei que já tem 5100 por ai que é SM. o preço do oleo? 59,90 o litro. nao se paga isso num oleo SH em hipotese alguma, eu nao pago. ele queria é queimar estoque...
    É amigo, vendedores se tornam vigaristas muito fácil por causa da ganância...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Classificação uso servero e uso normal motocicleta
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-08-12, 10:29
  2. diferenças de comando
    Por Rogerio Diniz no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 04-11-10, 19:19
  3. Diferenças MOTOR OHC
    Por alexandrev8 no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 12-07-06, 18:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •