Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
eu percebi uma coisa ultimamente...alguns vendedores de motul acham que são semideuses, que o óleo deles é ouro liquido e que tudo demais que existe em termo de óleo é porcaria. semana passada eu fui numa oficina que confio comprar o oleo. eu troco em casa. concidentemente, o representante da motul foi lá levar uns catalogos, renovar o estoque da loja e coisas assim. entao ele veio me empurrar o motul 5100 para minha moto. dizia ele que o óleo é sintetico, é isso e aquilo, que o periodo de troca fica mais longo com ele (????????) e que o motor vai durar mais, o cambio vai ficar macio, a embreagem vai parar de patinar (??????) se eu esquecesse o yamalube, que é SL e atende a especificacao orientada pelo manual da moto. quando eu me enchi daquele discurso dele, eu perguntei qual era a especificação do oleo e ele veio me falar da especificacao europeia, uns termos que nao me interessam porque eu nao sei a equivalencia com a API. eu repeti a pergunta, mas dessa vez indagando pela especificacap API (eu nao achei na embalagem), e ele me fala que o oleo era SH!!! eu falei "mas cara, nem serve na minha moto, ela pede SL".. e o cara veio com aquele discurso bizantino de que o SH dele iria atender melhor o manual da minha moto (SL) até porque o óleo ERA MUITO MAIS CARO!! olha o argumento!! tenha santa paciência!! comprei o yamalube e o chainlube C4 porque esse eu sei que é muito bom.sim, eu sei. o motul é bom, é de renome.. mas o cara queria me empurrar uma reliquia SH, e eu sei que já tem 5100 por ai que é SM. o preço do oleo? 59,90 o litro. nao se paga isso num oleo SH em hipotese alguma, eu nao pago. ele queria é queimar estoque...
É amigo, vendedores se tornam vigaristas muito fácil por causa da ganância...