Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 52
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Mecânico que coça a cabeça pra uma Suzukinha Kasisnki ou Dafra, não merece nem o titulo de mecânico, vá me desculpar, são motinhas simples, sem nenhum mistério de engenharia ou sistemas sofisticados. Se o cara não se sente confiante de mexer numa Z1000 ou numa Multistrada, eu até entendo, mas nessas motinhas monocilindricas, de refrigeração a ar, que usam motores com projetos de 20 anos, é obrigação de qualquer mecânico saber mexer, e se não souber, descobrir como se faz, pois não há mistério nenhum alí. Quem sabe consertar uma CG, tendo um mínimo de inteligência, conserta qualquer motinha pequena.


    e se ele torce o nariz, há os mecanicos de verdade que abraçam. este fórum é exemplo disso..

    particularmente, nunca passei por um mecanico que torça o nariz, e eu nunca tive honda..

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    irai e nando correa

    Vocês falam isso por que devem morar em cidade grande ou que no mínimo tenha bons mecânicos!

    Aqui na cidade mecânico mesmo não sei se tem algum, e pelo menos uns três "bem conceituados" só mexem em Honda, um tem até placa na frente "Somente Honda". Daí adiciona a isso a dificuldade em conseguir peças, a falta de concessionárias, a desvalorização e dificuldade de revenda... pronto, a maioria aqui só compra Honda!

    Eu concordo com o que o irai disse, mas infelizmente não é essa a realidade, pelo menos não em cidades pequenas do interior.

    faloowwwww

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    irai e nando correa

    Vocês falam isso por que devem morar em cidade grande ou que no mínimo tenha bons mecânicos!

    Aqui na cidade mecânico mesmo não sei se tem algum, e pelo menos uns três "bem conceituados" só mexem em Honda, um tem até placa na frente "Somente Honda". Daí adiciona a isso a dificuldade em conseguir peças, a falta de concessionárias, a desvalorização e dificuldade de revenda... pronto, a maioria aqui só compra Honda!

    Eu concordo com o que o irai disse, mas infelizmente não é essa a realidade, pelo menos não em cidades pequenas do interior.

    faloowwwww
    xiiii.. RS está mal de mecânico, por aqui, nunca vi mecânico que só mexa em Honda..rs..

    Mas, mesmo assim, não gosto de levar moto em mecânico, se não é algo corriqueiro, que dê para eu consertar, levo mesmo é na CC.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    legal, agora vem com freio nas duas rodas.
    igual as outras.
    quase morri de rir aqui...

    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    inútil não é, as coisas podem mudar.. inclusive agora com essa instabilidade da BR, sei nao.. ou o alcool sobe junto, ou vai valer a pena abastecer com ele..
    vacilar a gente ainda volta pro gasogênio... mas carro elétrico nunca!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por sergiotucano Ver Post
    Mas, mesmo assim, não gosto de levar moto em mecânico, se não é algo corriqueiro, que dê para eu consertar, levo mesmo é na CC.
    É o que vou fazer a partir de agora, ou faço sozinho ou concessionária, pelo menos lá todo serviço tem garantia!

    faloowwww

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de leopedrolli
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Brasilia
    Idade
    40
    Posts
    412
    Eu não sou muito fá de concessionária não. No meu caso vou realizar as 3 primeiras manutenções na autorizada (Da Bros, que a Harley viu autorizada só uma vez...) e depois disso eu mesmo vou executar (de acordo com o manual de serviço da minha moto).

    A Impressão que eu tenho e que a grande maioria das concessionárias não executa todo o plano de manutenção conforme descrito no manual, sendo que pelo menos uma parte é muito simples e não requer ferramentas muito especificas ou uma estrutura muito avançada, podendo ser executada tranquilamente em casa.
    Logico que alguns procedimentos devem ser executados em oficinas melhores...

    Ao meu ver a unica vantagem de se executar todas as revisões e manutenções na autorizada é o fato de se manter a garantia. Em brasília existem varias oficinas que cobram muito menos e que podemos ver que realmente eles revisam. Eles desmontam, verificam, lubrificam e caso necessário trocam a peça...

    Em contrapartida, meu senso de Caro e barato está um pouco alterado, pois estava acostumado só com a Harley, onde a primeira revisão onde só troca óleo da moto custa 750,00. Então qndo vejo as peças da honda/yamaha e outras acho mega barato...

    Esses dias fui dar uma volta na Ninja 300 e um amigo meu que trabalha lá me avisando sobre os valores fixos de revisão, que giram em torno de 190,00 Segundo ele incluindo as peças (Acredito que ele se referiu a óleo, filtros e itens com trocas já programada). A revisão mais cara dela se não me engano era uma que trocava relação, velas e filtros e ficava em torno de 500,00...

    Acredito realmente que em cidades pequenas a realidade deve ser outra pela falta de estrutura de outras marcas.
    " Tudo na vida é perigoso, até atravessar a Rua,o que temos que fazer é conhecer o que o mundo tem para nos mostrar.";

    To de harley - Dyna Super Glyde
    http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=3065.0

    Ex-XRE motard
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-5-Videos-pg-7

    E logo de Bros pro dia-a-dia...

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    É o que vou fazer a partir de agora, ou faço sozinho ou concessionária, pelo menos lá todo serviço tem garantia!

    faloowwww
    Falou e disse.

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, então as revisões de Ninjinha estão de barbada mesmo, no preço das da GSR150, pouquissima coisa mais.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Não li todos os comentários, mas pra mim não faz sentido na mesma moto ter o estado da arte na injeção de combustível (tecnologia de ponta) e um sistema de freios a tambor na roda dianteira...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Pois e ....principalmente a Honda qe ja tem decadas de Brasil e acimilou a malicia dos brasileiros muito bem. Vejam o caso da nova bross a Honda se mexeu por qe a Yamaha deu uma cutucada no mercado com a Crosser, tanto e qe as motos pelo menos se tratando da versão atual da Bross se equivalem...Deixa alguem lancar algo equivalente e aparentemente melhor pra ver se ela nao toma providências rapidinho.

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, algo que não se pode reclamar é da velocidade de reação da Honda, nisso ela é imbatível. A nova CG foi uma resposta imediata à Fazer 150, e logo deve chegar a CG160, provavelmente com opção de freios melhores, como os da Bros que também mudou de imediato frente à Crosser. Mesmo nos segmentos das médias e grandes, a Honda não tem supremacia, a marca vem tentando ocupar todos os espaços, com muitos modelos de todos os estilos, acho que está faltando só investir nos scooters médios e grandes.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    parabens pra honda, quando a gente acha que não da mais ela consegue secar uma moto mais ainda.

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    41
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Brother,na minha opinião,moto "flex" é uma tecnologia praticamente inútil,visto o preço atual do Etanol,o ganho irrisório de potência (de 1/2 a 1 cv)e o aumento no consumo.
    Além do que a moto por si só já é um veículo econômico,descartando a tal tecnologia.
    Ouço falar muito bem da GSR,apesar de minha história com a "irmã" YES dela não ter sido muito boa.Te aconselho a ficar com a tua.kkkkkkk...
    Cara, eu vejo o lance de "Flex" da seguinte forma:
    1º - Nos deixa com uma opção a mais
    2º - Ajudou a evoluir tanto o combustível quanto as motocas
    3º - O mais importante!!! Como a qualidade da gasolina brasileira e extremamente baixa (misturas que gosto de chamar de xixi de gato), uma moto "flex" recebe melhor esse combustível do que uma somente a gasolina. Tanto no funcionamento quanto nas peças do motor.
    Minha primeira - YBR 125
    Minha anterior - XR 250 Tornado (Sou Órfão)
    Minha atual - Bros 150
    Minha futura - XTZ 250 Lander ou XRE 300
    Meu sonho - XT 660 ou CB 500X

  14. #44
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    41
    Posts
    5
    Eu estava vendo o site da HONDA Argentina e vi essa motoca sendo anunciada.
    CB 150 Invicita, ela e a moto equivalente a nossa CG Titan.








    Dá show na titanzinha brasileira:
    1 - Suspensão traseira mono amortecida
    2 - Freio a disco na traseira
    3 - A tampa do tanque já e o da nova Bros160

    Os pontos fracos são:
    1 - Não e flex
    2 - Não tem CBS
    3 - Garantia de 1 ano somente
    Minha primeira - YBR 125
    Minha anterior - XR 250 Tornado (Sou Órfão)
    Minha atual - Bros 150
    Minha futura - XTZ 250 Lander ou XRE 300
    Meu sonho - XT 660 ou CB 500X

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    E o painel que parece ter o RPM?
    E a falta do CBS não é ponto fraco...rs...


    Enfim...
    Muito melhor essa dai do que a titan brasileira, e porque não colocar uma moto dessas aqui no nosso mercado? É fogo...
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

 

 

Tópicos Similares

  1. Resolvendo o Problema do Rele de Start
    Por Diogo-RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 26-05-13, 11:30
  2. Nova Honda PCX 150 com Start-Stop
    Por Murilo_STZ no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 31-01-13, 13:32
  3. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  4. YES: Da o start, mas se tocar no acelerador apaga
    Por junecaz no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-06-08, 12:12
  5. Start YES125
    Por Gadernal no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 14-10-05, 14:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •