Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Ela só tem esse esquema de ligar e desligar o motor sozinha, só que esse sistema é uma draga de energia, em um transito muito travado, não tem retificador que dê conta de manter a bateria carregada. Acho que nem precisaria de uma bateria especial, bastava um alternador parrudo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Essa cityclass é uma garelli, a garelli fechou as portas em 2011/2012, a Dafra comprou só esse projeto (não sei se compraram o maquinario também, é possível) e uma empresa chinesa comprou o restante da fábrica. A fábrica foi fechada no final de 2011.

Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Uma coisa temos qe levar em consideração. ...a Dafra esta fazendo varias parcerias uma hora destas ela chega la...alem de distribuir as motosda KTM , qe colocara no mercado motos de baixa cilindrada, agora surge com esse belo scooter, realmente nao e da SYM, nao lembro agora qual e a empresa mas e um belo scooter, e com um preço bem legal...acho qe vai mexer com o mercado desses belos veiculos. O problema da Dafra e o pos venda, sera qe os mecânicos dela estaontreinados para tantas parcerias, e distribuidores diferentes...? Acho qe a resposta e não. ..e esse e o problema qe a Dafra tera de encarar de frente.

Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Sim. Esse Idling Stop (que desliga a moto depois de 3 segundos sem acelerar) está acabando com a bateria. Os donos estão reclamando muito...
    .
    Mais uma tecnologia inútil,no meu entender.Ganha-se (quase nada) de um lado,perde-se de outro.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Ela só tem esse esquema de ligar e desligar o motor sozinha, só que esse sistema é uma draga de energia, em um transito muito travado, não tem retificador que dê conta de manter a bateria carregada. Acho que nem precisaria de uma bateria especial, bastava um alternador parrudo.
    Por falar nesse sistema,as motos mais atuais também têm.É aquele botãozinho vermelho do lado direito.Pode ser usado em um demorado semáforo de três fases.
    kkkkkkkkk!!!

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu até cheguei a cogitar um PCX para rodar dentro da cidade, mas lendo na internet vi muitas reclamações a respeito do conforto em ruas/estradas ruins (esburacadas) e também a respeito da tal bateria que vem apresentando problemas. Sem contar o consumo, pra que comprar um Scooter de mais de R$ 10.000,00? Pra fazer 35 de média! A biz da minha namorada tirei a média a poucos dias e cravou 44 Kms/L.

faloowww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Saíram o vídeo promocional e a ficha técnica. Pelo menos no papel, dá um banho na PCX.

VÍDEO:
    http://m.youtube.com/watch?v=rdoxPVSq3c0

Ficha técnica:
    http://www.daframotos.com.br/modelos...lass-200i.html

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pela fixa o motorzinho 200cc tem números de um 150cc, mas do peso eu gostei bastante, é bem levinho.

Eu mudei um pouco minha postura a respeito da Dafra depois que peguei a Next, pois a moto só me surpreende de formas positivas, tenho conseguido os componentes de manutenção normais com bastante facilidade, ela entrega bom desempenho, bom consumo, mais conforto que eu esperava, e mesmo a ciclistica, que parecia comprometida por uma suspensão dianteira demasiadamente macia, foi facilmente melhora em muito com um simples ajuste na densidade do óleo.

Mesmo que esse papo de projeto próprio me deixe com um pé atrás, acho que vale a pena a aposta.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Pela fixa o motorzinho 200cc tem números de um 150cc, mas do peso eu gostei bastante, é bem levinho.

Eu mudei um pouco minha postura a respeito da Dafra depois que peguei a Next, pois a moto só me surpreende de formas positivas, tenho conseguido os componentes de manutenção normais com bastante facilidade, ela entrega bom desempenho, bom consumo, mais conforto que eu esperava, e mesmo a ciclistica, que parecia comprometida por uma suspensão dianteira demasiadamente macia, foi facilmente melhora em muito com um simples ajuste na densidade do óleo.

Mesmo que esse papo de projeto próprio me deixe com um pé atrás, acho que vale a pena a aposta.
    Eu já acho que é melhor fazer essa aposta depois do teste feito pelos consumidores mais apressados. Por isso penso em comprar uma no segundo semestre do ano que vem.

Também achei o motor fraco, mas não se pode comparar motor de scooter com motos normais. A PCX 150, por exemplo, tem potência de 11,5 CV, enquanto na Cityclass são 13,86 CV.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu sei que correr está longe de ser o objetivo de um pequeno Scooter, mas só por curiosidade, em quanto gira a final de um PCX exemplo? E velocidade de cruzeiro?

faloowww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Assim como a Honda Lead, a PCX também tem limitador de velocidade. No caso da PCX, ela é limitada a 120 km/h.

Quanto a velocidade de cruzeiro, costuma-se manter entre 100 e 110 km/h.

Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Gostei mto desse scooter. Toda vez que olho um scooter penso que seria mto interessante comprar um pra mim, principalmente pela capacidade de carregar coisas sem ter q usar o baú 100% do tempo. Fora aquele ganchinhos de comodidade pra levar pequenas coisas e a tomadinha pra carregar um celular na emergência e até levar um GPS e tal. Pena que eu ainda sou mto preconceituoso com esse tipo de moto. Acho "pouco masculina". Na minha cabeça tira um pouco do "espírito de moto". Tenho tentado mudar essa minha opinião.

Muitas pessoas falaram do preço tbm. Mas a verdade é que acaba estando dentro da média mesmo. Scooters são como trails, mais caros que o normal (uma street, por exemplo), então...

Tomara que venda bem. Acho que hoje pouco se discute sobre a imagem da Dafra. Pelo menos aqui em SP (litoral e capital) a Dafra já se estabeleceu. Só é preconceituoso quem realmente não sabe do que está falando.

Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Pena que eu ainda sou mto preconceituoso com esse tipo de moto. Acho "pouco masculina". Na minha cabeça tira um pouco do "espírito de moto". Tenho tentado mudar essa minha opinião.

eheh...o Motaro é igual a mim nesse sentido. Penso que um scooter cairia bem pra mim, mas não tenho "coragem" de ter um. Cheguei a olhar uns Burman 400, mas psicologicamente não rolou, quem sabe se fosse um 650cc... Sabe aquele papo da masculinidade ser do tamanho do motor? Eheh... Acho que um 650 eu encararia.

Se ao menos tivesse uma opção de cambio manual, ainda que sem embreagem e com possibilidades de trocas automáticas, como o da Crosstourer 1200, já me animaria mais.
    Última edição por irai; 13-12-14 às 06:36.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    O pessoal vive reclamando que andamos em carroças, que no Brasil não temos veículos modernos. E quando chega ao REALMENTE MODERNO COMO PCX, o pessoal fica dando pau, que não precisa do start e stop, esse tipo de coisa... é óbvio que o PCX vai custar mais pra manter que uma Biz ou CG, mas o cara que compra um PCX na verdade quer um veículo mais bacana e diferenciado que uma CG.

Eu mesmo, hoje não gastaria 10 mil numa CG. M (que nos modelos mais caros é muito feia) as numa PCX, pagaria fácil esses 10 mil nela ou mesmo nessa nova Dafrinha, que parece ser um produto bem legal.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Gostei mto desse scooter. Toda vez que olho um scooter penso que seria mto interessante comprar um pra mim, principalmente pela capacidade de carregar coisas sem ter q usar o baú 100% do tempo. Fora aquele ganchinhos de comodidade pra levar pequenas coisas e a tomadinha pra carregar um celular na emergência e até levar um GPS e tal. Pena que eu ainda sou mto preconceituoso com esse tipo de moto. Acho "pouco masculina". Na minha cabeça tira um pouco do "espírito de moto". Tenho tentado mudar essa minha opinião.

Muitas pessoas falaram do preço tbm. Mas a verdade é que acaba estando dentro da média mesmo. Scooters são como trails, mais caros que o normal (uma street, por exemplo), então...

Tomara que venda bem. Acho que hoje pouco se discute sobre a imagem da Dafra. Pelo menos aqui em SP (litoral e capital) a Dafra já se estabeleceu. Só é preconceituoso quem realmente não sabe do que está falando.
    em razão disso que eu sou fâ da idéia "pop e biz 150cc com embreagem de mão)...

também sou curioso sobre colocar o câmbio CVT junto com uma embreagem de mão e um passador de marcha N-1...

o verdadeiro mal dos scooters são as rodas menores que dão espaço ao bagageiro e a suspensão traseira que movimenta todo o conjunto motor (inclusive o motor em si e o escapamento)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Penso que um scooter cairia bem pra mim, mas não tenho "coragem" de ter um. Cheguei a olhar uns Burman 400, mas psicologicamente não rolou, quem sabe se fosse um 650cc... Sabe aquele papo da masculinidade.
    Eu particularmente me garanto!
    kkkkkkk zoeira

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
    Último Post: 04-06-14, 10:37
  2. Dafra Cityclass 200i
    Por dbastos no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 30-10-13, 21:28
  3. dafra speed e dafra kansas
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 2