Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 82
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Idade
    41
    Posts
    5
    Galera,
    Sou novo aqui no fórum, mas já sou antigo no guidon.
    Acho que toda tecnologia que vem para trazer segurança e bem vinda!
    O CBS aciona 30% do disco dianteiro, isso quando o pedal e acionado com força. Vejo mais benefícios do que algum eventual malefício, e outra não vejo ninguém reclamando da PCX.

    Mas o povo e assim mesmo, quando a Honda anunciou a titan com CBS o povo reclamou, quando a Yamaha lançou a Crosser o povo reclamou dela não ter freio a disco na traseira, ai a Honda lançou a nova Bros 160 com freio a disco na traseira e mais potencia em baixa rotações o povo reclamou que ela não tem conta giros.
    Não acho errado as reclamações, pois foram elas que fizeram as nossas amadas motocas evoluírem como nunca nesses últimos 5 anos, o que eu acho errado e a falta de lógica e fanatismos em algumas reclamações/declarações.
    Última edição por Alexandre Assis; 10-12-14 às 14:35.

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O que eu penso é o seguinte, se esse CBS, CB-ABS ou sei lá, são tão legais, porque a Honda, que desenvolveu o sistema, não o instalou em suas motos top, não deve ser tão bom assim, ou então ele já estaria disponível em CBR 1000RR, Crostourer 1200 e equivalentes, que são motos com grande comprometimento com desempenho e segurança.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara eu fico imaginando. A Honda paga horrores pros engenheiros dela, vocês acham que os engenheiros da Honda ou qualquer montadora não pensaram em tudo isso que vocês reclamam? Pior de tudo, nunca nem andaram numa cbs, so se baseiam em teorias e mais teorias.

    Se eu fosse modera ja teria trancado o tópico, porque eh ridículo criticar um sistema que eh pra nossa SEGURANÇA. Um sistema que quem sabe pode vir a abaixar nosso DPVAT.

    Falaram um monte de merda do start-stop,,ate hoje não vi nenhum proprietário reclamar dele.

    Nego aqui quer achar que sabe mais do que engenheiro formado da Honda....

    Eh triste viu
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O que eu penso é o seguinte, se esse CBS, CB-ABS ou sei lá, são tão legais, porque a Honda, que desenvolveu o sistema, não o instalou em suas motos top, não deve ser tão bom assim, ou então ele já estaria disponível em CBR 1000RR, Crostourer 1200 e equivalentes, que são motos com grande comprometimento com desempenho e segurança.

    Pra essas existem ABS...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara eu fico imaginando. A Honda paga horrores pros engenheiros dela, vocês acham que os engenheiros da Honda ou qualquer montadora não pensaram em tudo isso que vocês reclamam? Pior de tudo, nunca nem andaram numa cbs, so se baseiam em teorias e mais teorias.

    Se eu fosse modera ja teria trancado o tópico, porque eh ridículo criticar um sistema que eh pra nossa SEGURANÇA. Um sistema que quem sabe pode vir a abaixar nosso DPVAT.

    Falaram um monte de merda do start-stop,,ate hoje não vi nenhum proprietário reclamar dele.

    Nego aqui quer achar que sabe mais do que engenheiro formado da Honda....

    Eh triste viu
    Eles dão prioridade para lucro, em segundo lugar vem rendimento e potência. Se freio combinado fosse bom, apareceria primeiro nas motos top, assim como injeção e abs.

    Sobre o dpvat, os maiores causadores de acidentes são motociclistas inexperientes, as vezes sem habilitação, que não dão devida atenção a segurança e claro, motoristas de carro que não dão a minima para segurança em cruzamentos.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A CB 300 não combina os dois sistemas?

    Pessoal, não é querer saber mais que os engenheiros, tenho certeza que os sistemas que eles desenvolvem se aplicam bem a maior parte das situações, eu só não gosto de andar em um veículo que se dirija pra mim, se é pra eu não fazer nada, então vou de ônibus, eheh... Gosto muito da ideia de tornar obrigatório o ABS, e que tornem obrigatorio até esse CBS, controle de tração, de estabilidade e o escambau, tudo para melhorar a segurança é valido. Só o que eu peço é a possibilidade de desligar essa parnafernalha toda e guiar uma moto de verdade de vez em quando.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #37
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Vocês fazem cada comparação que não tem nem pé, nem cabeça...

    Primeiro compararam o CBS (ou a "tecnologia" em si, ou a falta dela) com um Freio a Disco, Injeção Eletrônica... etc, etc, etc.

    Agora você compara uma moto com um carro... Amigo, se você frear só as rodas dianteiras do carro no pisco molhado e liso você vai cair? Eu não caio com meu carro, no máximo uma escorregadinha!

    Agora na moto, com esse CBS, imagina o pátio de casa, com aquele piso que o vendedor disse que não escorregava e é um sabão, em um dia de chuva, você manobrando a moto, tocou no freio de trás e tá no chão por que a belezinha do CBS freiou bem mais o dianteiro! affff

    Tem inúmeras situações, paralelepípedo molhado, é pedir pra cair se usar freio dianteiro, fica um verdadeiro sabão. Paralelepípedo seco com aquela areiazinha por cima, e geralmente fica acumulado nas esquinas, já vi vários caírem alí por simplesmente tocar no freio dianteiro...

    E o ABS já foi bem discutido, acho sim que deveria ter, mas não gosto de nada que me empurrem goela abaixo e me obriguem a usar. Daqui a pouco a moto freia sozinha, acelera sozinha, troca de marcha sozinha... que graça vai ter pilotar uma moto?! (aqui podem discordar a vontade, é opinião pessoal mesmo)

    faloowwwww
    você leu bem e se atentou que o freio dianteiro só é aplicado quando você aperta o traseiro até o fim do curso nesse tal de sistema cbs né? assim... pelo menos eu nunca usei o curso todo de um freio traseiro manobrando a moto na garagem, abs

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Irai, pega uma SUV automática com controle de tração com direção eletrônica com uma penca de sistema eletrônico de frenagem, com câmera na traseira pra dar re, com controle de estabilidade e mais uma penca de coisa. Você tem que praticamente so acelerar e olhe la.

    Isso sim eh nao dirigir um carro.

    Agora um sistema como um cbs não limita em nada sua experiência na moto.

    Na boa cara,,pega uma bota e freia no pé, liga a moto no tranco, da seta com a mão, e coloca um pedal pra vc pedalar de vez em quando. Ou então compra uma bike e vc vai ter quase 100% do controle dela.

    Na boa, vou parar de comentar aqui. Porque eu vejo tanto merda mais tanta merda que daqui a pouco tomo um ban.

    PQP!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    você leu bem e se atentou que o freio dianteiro só é aplicado quando você aperta o traseiro até o fim do curso nesse tal de sistema cbs né? assim... pelo menos eu nunca usei o curso todo de um freio traseiro manobrando a moto na garagem, abs
    Não li bem, admito, me equivoquei e já postei falando isso na página anterior!

    Mesmo não ocorrendo aquilo que falei, ainda tenho minhas dúvidas em relação a esse CBS, não vou falar mais nada a respeito por que não tenho experiência suficiente pra isso. Pra mim ainda parece algo sem muita utilidade... afinal se fosse realmente tão bom, concordo com o irai, existiria nas maiores!

    falooowww

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    O CBS é estranho.
    Quem em sã consciência pisa no freio Até o fim e não aciona a manete? Só em alguma emergência bem específica.

    Para mim CBS é engana bobo.
    O ABS é necessário em qualquer veículo, CBS é firula.

    Se existe um sistema de freagem separado não é atoa, o piloto tem que ter o poder de qual quer usar na situação que julgar necessário.

    Estamos falando se um veículo de duas rodas super instável, nem te como comparar com carro etc...
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    CBS é frescura, bobagem, não tem utilidade nenhuma, como o Diey O que eles deveriam fazer é obrigar freio a disco nas duas rodas e injeção eletrônica, isso sim eu seria 100 % de acordo, sem ressalva alguma!
    Também concordo que todas as motos deveriam vir obrigatoriamente com freio à disco nas duas rodas, agora a da injeção não entendi...
    Tem a ver com segurança?

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Irai, pega uma SUV automática com controle de tração com direção eletrônica com uma penca de sistema eletrônico de frenagem, com câmera na traseira pra dar re, com controle de estabilidade e mais uma penca de coisa. Você tem que praticamente so acelerar e olhe la.

    Isso sim eh nao dirigir um carro.

    Agora um sistema como um cbs não limita em nada sua experiência na moto.

    Na boa cara,,pega uma bota e freia no pé, liga a moto no tranco, da seta com a mão, e coloca um pedal pra vc pedalar de vez em quando. Ou então compra uma bike e vc vai ter quase 100% do controle dela.

    Na boa, vou parar de comentar aqui. Porque eu vejo tanto merda mais tanta merda que daqui a pouco tomo um ban.

    PQP!
    Calma aí Defacer, não quero brigar contigo, tu está aí sempre contribuindo um monte com o fórum, sempre gosto dos teus posts, só temos opiniões diferentes nesse assunto, e eu não vejo problema algum nisso, ninguém está agredindo ninguém. O fórum serve justamente para discutirmos esse tipo de assunto, se todo mundo concordasse, bastaria alguém escrever um blog.

    Eu já salientei que não sou contra esses sistemas, eu até gostaria de uma moto com ABS, só espero que haja a possibilidade de desliga-los quando der vontade.

    Peço desculpas se gerei algum incômodo, não era essa a intenção, mas apenas debater sobre o assunto que foi posto em pauta.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por kira Ver Post
    Também concordo que todas as motos deveriam vir obrigatoriamente com freio à disco nas duas rodas, agora a da injeção não entendi...
    Tem a ver com segurança?
    De fato a injeção eletrônica não tem a ver com segurança, mas acho MUITO mais útil que esse fajuto freio CBS, só isso!

    faloowww

  14. #44
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O que eu penso é o seguinte, se esse CBS, CB-ABS ou sei lá, são tão legais, porque a Honda, que desenvolveu o sistema, não o instalou em suas motos top, não deve ser tão bom assim, ou então ele já estaria disponível em CBR 1000RR, Crostourer 1200 e equivalentes, que são motos com grande comprometimento com desempenho e segurança.
    Tinha opcional na cbr 600 ou na 1000 em 2010 +/-, depois de alguns relatos de gente que tava fazendo curva deitado, deu um toque no freio traseiro pra estabilizar e a moto subiu um RL no meio da curva, ninguém mais quis esse treco.
    ABS apesar das pastilhas custarem 250 reais, é um bom item de segurança, mas eu não gosto em moto, só em carro. Apesar que dependendo do que vc for precisar fazer no carro ele é ruim tbm. As vezes a gente precisa dar uma travada de roda ou uma segurada a mais pra fazer alguma coisa, e o sistema de segurança não deixa, já que em uso comum no transito evitaria um maior acidente.

    Como o tempo e o vento...

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Pra mim esses CBS esta invertido pois em situacoes de emergencia a maioria dos motociclistas inexperientes vai pregar a mao no freio dianteiro.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Último Post: 23-03-11, 11:25
  2. Nova Placa Eletrônica - Res. 212 do CONTRAN
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 19
    Último Post: 21-12-06, 07:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •