Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: Farol Auxiliar

  1. #1
    Novato Avatar de henriquebianquini
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Localização
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    30
    Posts
    12

    Question Farol Auxiliar

    Fala ai galera, acredito que eu não seja o unico q acha o farol da fan 2009 uma bosta não clareia nada e acabo não vendo os buracos que estão na via..
    então acho q é uma questão de segurança melhorar a minha visão sobre a pista. já tive xenon 4300k mas achei q ofusca muito os demais veiculos na via e é proibido então tirei. estava pensando em colocar um farol auxiliar de led 9w consumo muito baixo não vai detonar minha bateria como o xenon fazia e promete 1000lm pra min é bastante coisa ja vi pessoas falando q o led n tem alcance e talz... mais a intenção e colocar ele voltado para baixo tipo um farol de neblina sem ofuscar ninguem so pra poder desviar das crateras que temos em nossas vias publicas...

    queria a opinião dos amigos ai, ve se alguém tem ou ja teve seila qualqr coisa pra somar informação é útil desde já grato a todos que leram meu tópico.
    Fan 125 2009 - 1ª Moto - Safira. 80.000km

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    eu tenho uma biz, acho o farol razoavel quando bem regulado porém vale ressaltar que se eu acionar "farol alto" ele ilumina apenas para "frente" deixando o asfalto escuro, mesmo com regulagem mais para baixo possível.

    uma alternativa em seu caso poderia ser verificar o sistema ótico e uma possível troca de lâmpada antes de adicionar faróis auxiliares, detalhe esse que precisa estudar a carga no sistema elétrico...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Já andei numa rodovia escura com a minha Titan 150 (35/35w) e sinceramente nunca fiquei com o c* na mão, não se enxerga nada, farol alto, baixo tanto faz, a iluminação é bem deficiente.(Ainda por cima estou usando a Motovision da Philips).
    Já fiquei atrás de uma Tenere com farol de 55/60w aquilo sim ilumina até formiga.Também comprei umas lampadas de led de 7watts (2 no caso) não sei ainda onde vou colocar, se no mata cachorro no garfo....
    http://www.dx.com/pt/p/7w-led-white-...-dc-12v-148439
    Última edição por Eduardo Toda; 14-12-14 às 15:10.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  4. #4
    Novato Avatar de henriquebianquini
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Localização
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    30
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Já andei numa rodovia escura com a minha Titan 150 (35/35w) e sinceramente nunca fiquei com o c* na mão, não se enxerga nada, farol alto, baixo tanto faz, a iluminação é bem deficiente.(Ainda por cima estou usando a Motovision da Philips).
    Já fiquei atrás de uma Tenere com farol de 55/60w aquilo sim ilumina até formiga.Também comprei umas lampadas de led de 7watts (2 no caso) não sei ainda onde vou colocar, se no mata cachorro no garfo....
    http://www.dx.com/pt/p/7w-led-white-...-dc-12v-148439
    fala ai amigo, tranquilo é realmente é muito ruim esse farol dela :/ ja peguei muito buraco por causa disso e no meu ponto de vista é ariscado esses buraquinhos da queda e não quero isso rsrs
    essas lampadas parece as do parafuso da placa parece ser bem pequenas, sabe quantos lm elas tem ?
    eu to pensando em comprar esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...carro-moto-_JM
    pelo video parece iluminar bem e é bem pequeno 4cm a princípio vai ser bem oque estou procurando.
    obrigado pela participação forte abç.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu tenho uma biz, acho o farol razoavel quando bem regulado porém vale ressaltar que se eu acionar "farol alto" ele ilumina apenas para "frente" deixando o asfalto escuro, mesmo com regulagem mais para baixo possível.

    uma alternativa em seu caso poderia ser verificar o sistema ótico e uma possível troca de lâmpada antes de adicionar faróis auxiliares, detalhe esse que precisa estudar a carga no sistema elétrico...
    Fala amigo assim ja troquei o bloco e nada e tirei as originais e coloquei super branca da philips e tmb não estou satisfeito sabe clareia muito pouco e o pior são os buracos, quanto a carga quanto a carga acho que o consumo é bem pequeno é apenas 9w é um farol de led e talz acredito que não terei problemas.
    Obrigado pela sua participação abç.
    Fan 125 2009 - 1ª Moto - Safira. 80.000km

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Olá amigo. Farol dessas nossas motos pequenas são bem simples mesmo. Mas tenta dar uma regulada nele... Não sei se o farol auxiliar vai ser tão eficaz para o alcance não é grande, mesmo jogando pro chão.
    Eu tenho uma Factor e não tenho nada a reclamar do farol dela.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #6
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    O que eu posso ressaltar é minha experiencia com o farol da fazer, o modelo antigo não ilumina nada , já o novo com o bloco diferenciado e lâmpada de 60w não faz feio no trajeto que faço com meu celta. Acho que na estrada as de 35 até podem ser bem reguladas e tal mas perto dos 60w é totalmente diferente, alguém sabe de alguma adaptação ? Sei que na fazer antiga dá pra por , só falam pra dar partida com o farol sempre desligado

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Primeiramente, parabéns por pensar dessa maneira, diferentemente da maioria do pessoal, você retirou seu Xenon por ofuscar a visão dos outros motoristas, eu particularmente não suporto isso, me incomoda muito e atrapalha muito.

    Eu também estou estudando isso, caso queira fazer algo mais simples, em casa, sem mexer na parte elétrica da moto, você pode usar aqueles farol de bicicleta com bateria externa, é muito forte, e discreto, o único inconveniente é ter que carregar ele, mas se você usa pouco rodovia, não tem problemas, ou tenta adaptá-lo na elétrica da moto. Na minha moto (CG bolinha) que não tem retificador, fica complicado, pois queima lâmpada direto, e creio que irá danificar esses faróis auxiliares.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...d-t6-forte-_JM
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Eu não tenho do que reclamar do farol da Titan, uso uma lâmpada CityVision 35w, muito boa.

    Antes usava super branca da Philips, mas aquilo é só mudança de estética na moto, pq não ilumina nada.

    Tbm já tive faróis auxiliares na Titan, de led, 10W cada, só ajuda a vc ficar mais visível pros outros, mais nada.

    Abs.

  9. #9
    Novato Avatar de henriquebianquini
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Localização
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    30
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Olá amigo. Farol dessas nossas motos pequenas são bem simples mesmo. Mas tenta dar uma regulada nele... Não sei se o farol auxiliar vai ser tão eficaz para o alcance não é grande, mesmo jogando pro chão.
    Eu tenho uma Factor e não tenho nada a reclamar do farol dela.
    opa fala ai amigo, e tmb acho q são ruins.. assim ja regulei como se manda ja regulei mais pra baixo e msm assim ñ fiquei satisfeito..
    o cara faz um video do farol de led e parece clarear razoavelmente ele diz ter 1000ml os farois normais é cerca de 800ml ne ? e é com uma lente tipo projetor acho q vai ficar bom, ou melhor ESPERO QUE FIQUE BOM akkk.
    obrigado pela opinião abç ai amigo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    O que eu posso ressaltar é minha experiencia com o farol da fazer, o modelo antigo não ilumina nada , já o novo com o bloco diferenciado e lâmpada de 60w não faz feio no trajeto que faço com meu celta. Acho que na estrada as de 35 até podem ser bem reguladas e tal mas perto dos 60w é totalmente diferente, alguém sabe de alguma adaptação ? Sei que na fazer antiga dá pra por , só falam pra dar partida com o farol sempre desligado
    é cara esses farois de modelo novo tem um nome que não sei qual é mais eles tem um alcance maior e espalha com um foco melhor msm cara acho q não vai ser muito dificil n deve dar trabalho como toda ganbiara mais no final deve valer a pena.
    obrigado por participar grande abç.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Primeiramente, parabéns por pensar dessa maneira, diferentemente da maioria do pessoal, você retirou seu Xenon por ofuscar a visão dos outros motoristas, eu particularmente não suporto isso, me incomoda muito e atrapalha muito.

    Eu também estou estudando isso, caso queira fazer algo mais simples, em casa, sem mexer na parte elétrica da moto, você pode usar aqueles farol de bicicleta com bateria externa, é muito forte, e discreto, o único inconveniente é ter que carregar ele, mas se você usa pouco rodovia, não tem problemas, ou tenta adaptá-lo na elétrica da moto. Na minha moto (CG bolinha) que não tem retificador, fica complicado, pois queima lâmpada direto, e creio que irá danificar esses faróis auxiliares.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...d-t6-forte-_JM
    é cara assim eu coloquei o xenon bem pra baixo e mesmo assim incomodava, bem menos do que vejo muita gnt vindo contra min com o farol fazendo sinal pro batman apontando pra lua :/ e ele tem outros problemas tipo não ter o farol alto, comer minha bateria e ser proibido ai achei que não valia a pena manter ele instalado.

    po cara brigado nem tinha pensado nisso parece ser bem bacana msm achei meio estranho o numero de lm 405.000lm nunca tinha visto, mas parece iluminar muito bem realmente nas fotos ne. assim não entendo muito do sistema da sua moto mais pra minha acho que seria bem simples ele deve ligar direto sem bateria direto no carregador então acho que daria pra adaptar um acendedor e ligar o carregador ou algo do tipo.. Mas acabei efetuando a compra de um que ja coloquei o link ali em cima esperar chegar pra ver que bicho que vai dar.

    obrigado pela sua opinião grande abç e boa sorte ai com esses farois.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Eu não tenho do que reclamar do farol da Titan, uso uma lâmpada CityVision 35w, muito boa.

    Antes usava super branca da Philips, mas aquilo é só mudança de estética na moto, pq não ilumina nada.

    Tbm já tive faróis auxiliares na Titan, de led, 10W cada, só ajuda a vc ficar mais visível pros outros, mais nada.

    Abs.
    opa fala ai amigo, essas cityVision é da philips tmb ?
    eu uso uma super branda da philips não seio o nome, acho que melhorou mais muito pouco quase não da pra ver direito :/
    auxiliares de 10w ? tinha quantos lumens ? é se ja fizer com que os outros me veja ja é muita coisa pelo baixo consumo que é acaba sendo razoável.
    vlw pela participação abç.
    Fan 125 2009 - 1ª Moto - Safira. 80.000km

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    cara taquei logo uma cool blue 55/60 w na minha titan e clareia que é uma beleza
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  11. #11
    Novato Avatar de henriquebianquini
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Localização
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    30
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    cara taquei logo uma cool blue 55/60 w na minha titan e clareia que é uma beleza
    opa beleza ? po cara e a bateria ? e o bloco ? e a fiação 55/60 é filé msm. Forte abç amigo.
    Fan 125 2009 - 1ª Moto - Safira. 80.000km

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por henriquebianquini Ver Post
    opa fala ai amigo, e tmb acho q são ruins.. assim ja regulei como se manda ja regulei mais pra baixo e msm assim ñ fiquei satisfeito..
    o cara faz um video do farol de led e parece clarear razoavelmente ele diz ter 1000ml os farois normais é cerca de 800ml ne ? e é com uma lente tipo projetor acho q vai ficar bom, ou melhor ESPERO QUE FIQUE BOM akkk.
    obrigado pela opinião abç ai amigo.

    - - - Updated - - -



    é cara esses farois de modelo novo tem um nome que não sei qual é mais eles tem um alcance maior e espalha com um foco melhor msm cara acho q não vai ser muito dificil n deve dar trabalho como toda ganbiara mais no final deve valer a pena.
    obrigado por participar grande abç.

    - - - Updated - - -



    é cara assim eu coloquei o xenon bem pra baixo e mesmo assim incomodava, bem menos do que vejo muita gnt vindo contra min com o farol fazendo sinal pro batman apontando pra lua :/ e ele tem outros problemas tipo não ter o farol alto, comer minha bateria e ser proibido ai achei que não valia a pena manter ele instalado.

    po cara brigado nem tinha pensado nisso parece ser bem bacana msm achei meio estranho o numero de lm 405.000lm nunca tinha visto, mas parece iluminar muito bem realmente nas fotos ne. assim não entendo muito do sistema da sua moto mais pra minha acho que seria bem simples ele deve ligar direto sem bateria direto no carregador então acho que daria pra adaptar um acendedor e ligar o carregador ou algo do tipo.. Mas acabei efetuando a compra de um que ja coloquei o link ali em cima esperar chegar pra ver que bicho que vai dar.

    obrigado pela sua opinião grande abç e boa sorte ai com esses farois.

    - - - Updated - - -



    opa fala ai amigo, essas cityVision é da philips tmb ?
    eu uso uma super branda da philips não seio o nome, acho que melhorou mais muito pouco quase não da pra ver direito :/
    auxiliares de 10w ? tinha quantos lumens ? é se ja fizer com que os outros me veja ja é muita coisa pelo baixo consumo que é acaba sendo razoável.
    vlw pela participação abç.
    Era 900lumens os meus...

    Lampada super branca ilumina menos que uma lampada amarela comum, com neblina e chuva parece que o farol nem tá ligado com a branca...

    Cityvision é da Philips sim, antiga MotoVision.

    Abs.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por henriquebianquini Ver Post
    opa beleza ? po cara e a bateria ? e o bloco ? e a fiação 55/60 é filé msm. Forte abç amigo.
    Kra usei essa lampada numa Hunter 125 e agora na minha titan 98 ta file ate agora bloco fiação tudo OK

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Era 900lumens os meus...

    Lampada super branca ilumina menos que uma lampada amarela comum, com neblina e chuva parece que o farol nem tá ligado com a branca...

    Cityvision é da Philips sim, antiga MotoVision.

    Abs.
    Quando comprei meu carro a primeira coisa que fiz foi colocar uma super branca porem peguei da eagle foi a melhor que achei e mais barata porem por ser super branca ela não mostra as imperfeições do asfalto por isso não clareia agora a amarela já mostra, com tudo que aqui na cidade foi trocado as lampada branca dos postes pelas antigas amarelas e da para notar a diferença a noite quem dirige
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  14. #14
    Novato Avatar de henriquebianquini
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Localização
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    30
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Era 900lumens os meus...

    Lampada super branca ilumina menos que uma lampada amarela comum, com neblina e chuva parece que o farol nem tá ligado com a branca...

    Cityvision é da Philips sim, antiga MotoVision.

    Abs.
    ata vlw. abç

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Kra usei essa lampada numa Hunter 125 e agora na minha titan 98 ta file ate agora bloco fiação tudo OK



    Quando comprei meu carro a primeira coisa que fiz foi colocar uma super branca porem peguei da eagle foi a melhor que achei e mais barata porem por ser super branca ela não mostra as imperfeições do asfalto por isso não clareia agora a amarela já mostra, com tudo que aqui na cidade foi trocado as lampada branca dos postes pelas antigas amarelas e da para notar a diferença a noite quem dirige
    vlw amigo brigado, abç
    Fan 125 2009 - 1ª Moto - Safira. 80.000km

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Ola ... acho valido o uso do farol auxiliar, esse lqnce de moto com farois qe nao iliminam o suficiente para nos dar segurança e complicado... com o uso do farol auxiliqr vc tambem ficara mais visível para os outros motoristas. Lembro qe viajei uma vez de tornado e voltei de noitinha, o qe pude fazer foi pegqr carona afampanhando de perto um carro ate chegar em um local com mais trânsito e mais iluminado.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda. Como colocar farol auxiliar cb500f
    Por J.Marcos no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-05-14, 14:49
  2. Farol auxiliar BROS 2009 INJETADA
    Por Edsonnogueira no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 02-07-11, 00:50
  3. Farol auxiliar na Intruder 125
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 23-06-06, 22:54
  4. farol auxiliar
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-04-06, 15:49
  5. farol auxiliar e suporte da virago 535 ( serve na 250)
    Por barbeirorp no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 15-04-06, 18:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •