Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    30
    Posts
    33

    Honda XR 250 Tornado 2006, compensa comprar para andar na cidade?

    Então galera, surgiu-me a oportunidade de comprar uma XR 250 Tornado, eu tenho uma titan 125 2000 muuuuito conservada, quero pegar outra moto que não seja tão grande rápido assim, tenho a titan tem 14 anos.

    Enfim, queri deixar ela parada aqui em casa e ninguém mexer nela.
    A Tornado estou pensando para trabalhar na cidade apenas, ando 60 km ao dia.
    Compensa eu pegar a tornado? O preço dela está a 6.000 levando em consideração que ela está em perfeita condição também.
    Minha dúvida é se ela é boa para andar na cidade, a titan é baixa pra mim, queria uma moto mais alta e menos visada, como uma Falcon por exemplo.
    O que vocês me sugerem? Alguém têm alguma Tornado... ? Estou em dúvida! Segue abaixo fotos da tornado que possivelmente comprarei dependendo dos comentários de vocês e da titan 2000 conservada (Ninguém acredita que está à 14 anos comigo). Obrigado!












    Aguardo a opinião de vocês galera!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bom, se vale a pena a compra ou não só uma pessoa pode dizer: VOCÊ!

    É você que tem que avaliar as necessidades, custos de manutenção, consumo, gastos com IPVA e DPvat que serão duas motos para pagar... e se isso tudo cabe no orçamento e se vai te trazer algum benefício real proporcional aos custos maiores!

    Sobre a Tornado em si, tive uma e foi uma das melhores motos que já tive, eu gostava demais dela, me arrependo até hoje de tê-la vendido. Dentro da cidade era muito confortável e maleável, e o desempenho é muito bom. O único contra fica em relação ao consumo, a minha dentro da cidade andando forte sofria pra fazer 20!

    E já ia esquecendo, se quiser viajar com ela, definitivamente ela não é feita pra isso. Aí ela só tem aspectos negativos, a frente balança muito, você "recebe" muito vento (acho que por ser uma moto alta) e o banco é estreito e desconfortável (para viagens), além de ser reto e ficar jogando o garupa sempre pra cima de você!

    falooowww

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    30
    Posts
    33
    Obrigado!

    Estou curioso quanto aos pneus, a característica dela é ter os pneus mais grossos para trilha, depressões, buracos e tal. Estou pensando em mudar para pneu de asfalto, será que eu ganho mais segurança andando na cidade com ela com esses pneus mais lisos?

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por GuilhermeBl Ver Post
    Obrigado!

    Estou curioso quanto aos pneus, a característica dela é ter os pneus mais grossos para trilha, depressões, buracos e tal. Estou pensando em mudar para pneu de asfalto, será que eu ganho mais segurança andando na cidade com ela com esses pneus mais lisos?
    certamente sim, originalmente ela vem com pneu misto. quando precisar trocar pneu, ponha um pneu street que resolve. não tem problema em usar os mixtos no asfalto, eles só não vao dar o agarre que o street tem.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    A moto esta bem bonita, mas acho qe realmente vc que tem que avaliar... eu ja tive uma e so nao me dei bem com a altura dela, ja que tenho 1.70m mas isso tambem nao impediu que ficassemos 3 anos rodando na cidade. Nao e uma moto confortavel em viajens, tem tork mas e bem dolorido, porem motos trial sao assim mesmo... Aqui na cidade peguei na epoca dias caoticos de tempesdade, e a moto passa bem por certos obstaculos, vantagem de ser todo terreno... E uma moto versatil, certamente vc vai estranhar por estar passando de uma street para uma trial, mais alta e mais potente, mas com o tempo vc vai se adaptando.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Idade
    29
    Posts
    5
    Tornado sem sombras de duvidas e motão,anda bem é bonita manutencao é tranquila so o consumo que é puxado pra uma 250cc mais puxa muito forte não deixa a desejar não e se jogar na 6 e ir de boa giro baixo sem esticar muito a uns 60/70 até que faz uma boa media.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    30
    Posts
    33
    Vulcan, Marco e Raffa, obrigado pelas dicas! Vou pegar ela... vou ver como me adapto a ela, de repente, posso até deixar ela estilo motard! Mas tenho que ficar esperto, aqui em Belo Horizonte a galera ta roubando mesmo! Obrigado !

  8. #8
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Guilherme...trail é otima pra cidade, acho q é o melhor tipo d moto pra isso, simplisment perfeita.Tenho ainda d certa forma uma XR200r, modelo anterior a Tony, conforto, moto alta passa por cima d tdo, vc visto facilment pelos carros e mais respeitado devido a imponencia na altura delas, vc anda no asfalto liso e em estradas d terra com o msm conforto, Os contras ja disseram é muito ruim d viajem, banco fino, frent balança, doi os quadris..kkk e recebe muito vento por ser alta...
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

 

 

Tópicos Similares

  1. Comprei um capacete de cross para andar na cidade tem algum problema ?
    Por iago maycon no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 18
    Último Post: 18-06-13, 17:05
  2. Schao.gs - Honda XR 250 Tornado 2006
    Por Schao.gs no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 21
    Último Post: 01-01-11, 19:42
  3. HONDA CG FAN 125 PARA ANDAR EM ESTRADA DE CHÃO !!!
    Por rharisonluca no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-10-10, 11:51
  4. Comprar PNEU novos para Tornado! Quais ?
    Por Dj_Paulistaa no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 17-09-08, 20:06
  5. Compensa andar com o farol alto sempre??
    Por jaba no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 23-11-07, 19:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •