Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Novato Avatar de Joabes
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    Londrina - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    6

    Question Duvidas: Viagem de Biz 125

    Bom dia pessoal e feliz ano novo!

    Seguinte, eu e minha namorada ambos possuímos nossas possantes Honda Biz 125 sendo que, a dela é uma 2011 (com injeção eletrônica) e a minha é uma 2007 carburada. Estamos planejando pegar estrada com elas, literalmente vamos descer para o litoral paranaense (saindo de Londrina é uma distancia de mais ou menos 500Km, no fim da viagem será 1000 km somando ida e volta).
    Com isso em mente sei que vários usuários aqui no fórum ja fizeram viagens assim, tiveram seus problemas (ou não) então gostaria de saber com base nisso quais dicas vocês nos dão para evitar problemas desagradáveis, dicas de equipamentos, o que levar para concertos rápidos de pneu e tudo mais, dicas de velocidade média, ou seja pessoal, tudo que for informação importante principalmente para o pré viagem!

    Desde já muito obrigado!!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Joabes Ver Post
    Bom dia pessoal e feliz ano novo!

    Seguinte, eu e minha namorada ambos possuímos nossas possantes Honda Biz 125 sendo que, a dela é uma 2011 (com injeção eletrônica) e a minha é uma 2007 carburada. Estamos planejando pegar estrada com elas, literalmente vamos descer para o litoral paranaense (saindo de Londrina é uma distancia de mais ou menos 500Km, no fim da viagem será 1000 km somando ida e volta).
    Com isso em mente sei que vários usuários aqui no fórum ja fizeram viagens assim, tiveram seus problemas (ou não) então gostaria de saber com base nisso quais dicas vocês nos dão para evitar problemas desagradáveis, dicas de equipamentos, o que levar para concertos rápidos de pneu e tudo mais, dicas de velocidade média, ou seja pessoal, tudo que for informação importante principalmente para o pré viagem!

    Desde já muito obrigado!!!

    Uma dica importante: Não tenha Pressa!! A biz é uma moto agil dentro da cidade, mas na estrada os outros veiculos são mais rápidos, seja prudente nas ultrapassagens e não tente forçar ultrapassagem em outro veiculo, distribua bem o peso da bagagem, calibre os pneus, deixe ferramentas básicas para acesso rápido para caso houver alguma emergência e tenha a manutenção da bizoca em dia ok?

    Fora isso, um excelente começo de ano e boa viagem!
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  3. #3
    Novato Avatar de Joabes
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    Londrina - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    6
    Frango Valeu pela dica!

    Quanto ao que levar, não quero levar nada demais e também tenho medo de não levar o necessário!!! Outra duvida, eu li sobre um produto que caso ocorra um furo no pneu você o usa e ele preenche esse furo como um concerto de emergência até chegarmos em um borracheiro mais próximo, você recomenda isso? Quanto a velocidade vamos no máximo a 90 km/ para não forçarmos as pequenas, sem contar que vamos levar um galão de 5lts de gasolina para emergência! Um fato que me preocupa é a corrente da Biz, li em alguns lugares que ela tem a tendencia a afrouxar conforme a viagem, sendo um motivo de parada constante para regularmos ela, isso é fato?

    Desde já obrigado por ajudarem pessoal!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Pesquisa sobre lubrificação de corrente no fórum.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Joabes Ver Post
    Frango Valeu pela dica!

    Quanto ao que levar, não quero levar nada demais e também tenho medo de não levar o necessário!!! Outra duvida, eu li sobre um produto que caso ocorra um furo no pneu você o usa e ele preenche esse furo como um concerto de emergência até chegarmos em um borracheiro mais próximo, você recomenda isso? Quanto a velocidade vamos no máximo a 90 km/ para não forçarmos as pequenas, sem contar que vamos levar um galão de 5lts de gasolina para emergência! Um fato que me preocupa é a corrente da Biz, li em alguns lugares que ela tem a tendencia a afrouxar conforme a viagem, sendo um motivo de parada constante para regularmos ela, isso é fato?

    Desde já obrigado por ajudarem pessoal!

    Eu uso no pneu da minha cg a vacina anti-furo, na sahara eu não uso nada, se a camara for nova o risco de furo é menor, mas logico que um furo no pneu também é um acaso e até hoje nunca tive um pneu furado na estrada mas também tem um tipo de spray que tampa furo de pneu mas nunca usei
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Já ouvi falar sobre esses conserto instantâneo. Tem vários vídeos no YouTube a respeito. Acho que vale a tentativa.
    Sobre afrouxar a corrente da bizarro, nunca ouvi falar. Apenas mantenha a moto com manutenção em dia e boa viagem!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Uma viagem dessas de até perto de 1000Km, não exige maiores preparativos, mais tranquilo ainda indo em duas motos, basta que elas estejam com a manutenção em dia. Antes de sair, troque o óleo, se for o caso, filtro também, regule e lubrifique a corrente, e aí é só partir pra estrada. Andar em duas motos é muito seguro, qualquer coisa que aconteça, o outro pode ir buscar ajuda.Vai firme e aproveita o passeio, indo à 80-90Km/h, sem abusar da moto, da para aproveitar bastante.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    As correntes VAZ tem esse problema, a coroa e pinhão são boas, mas a corrente nem tanto, um amigo meu colocou relação VAZ na ninja 250 e saiu daqui de navegantes e foi até Coritiba quedá cerca de 300 km, quando chegou la olhou a corrente ja estava bem frouxa quase no ponto de cortar elos
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Manutenção em dia e organização com as bagagens e é só correr para o abraço.

    Quanto a prática na estrada, uns passeios em rodovias podem ajudar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Moto em dia, mantenha sempre à direita da rodovia, gasolina extra e seja feliz...

    Viajava duas vezes por mês de Biz 100, num total de 280 km. Biz em rodovia bebe quase igual ao Zeca Pagodinho.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Fiz uma esses dias com a minha. 65 de ida e volta, a corrente ficou um bagaço, toda frouxa e deslubrificada, dava pra ouvir o "nhec nhec"...

    Pensei que a moto não iria beber na estrada, mas ela bebe mesmo, abasteci duas vezes, uma foi metade do tanque e outra foi quase o tanque cheio.

    Eh uma Crypton.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Que tanto essas correntes afrouxam? Eu só tive esse problema na Intruder, quando usei corrente vagabunda e sem retentor, bota uma corrente KMC (ou de outra marca boa) com retentor que se acaba esse problema. Desde que comecei a usar correntes melhores, só ajusto a relação na troca de óleo, e as vezes nem precisa.

    Quanto ao consumo, acho que toda a 125-150cc consome mais na estrada que na cidade, salvo se pegar uma estradinha em que dê para ficar nos 80Km/h no máximo.
    Última edição por irai; 07-01-15 às 11:45.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    Cara, o spygtba. fez uma viagem até o deserto do Atacama, no Chile, de BIZonha. Pega umas dicas com ele. Acho que é quem mais pode te ajudar nessa sua aventura.

    LINK do TÓPICO:
    Viagem de Biz 125 ao deserto do atacama no Chile

    Boa viagem e bons ventos!
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Andar na direita da pista é perigoso, pois conhecendo os motoristas, quando eles começarem a ultrapassar vão ultrapassar sem colocar o carro totalmente na outra pista te forçando cada vez mais pro acostamento, e se acontecer algo não vão pensar duas vezes em te empurrar pra fora, o correto é a moto ocupar um espaço em que outro carro ocuparia para que na ultrapassagem eles tenham que passar por fora.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Acho que não tem segredo também... corrente dar pau na viagem só se for vagabunda. Em fim, revise as motocas, troque o que for necessario, prenda bem a bagagem, leve algumas ferramentas, lampadas para reposição, etc e seja feliz. Ande com conciencia, sabendo os limites da moto e não tera problemas. Quanto a furos de pneus... pneus sem camara para os aros de liga são os mais confiaveis. Coloca vacina e vc raramente tera problemas. Com aros raiados que usam camara...ai complica um pouco mais, mas a vacina na camara pode ajudar um pouco, mas não tem a mesma eficiencia que no pneu sem camara. Esses kits de reparo de urgencia duvido muito que funcionem em pneus com camara. Veio, o que vale é pneu e camara em ordem nesses casos, se vc encarar, leva um kit de ferramentas e umas duas camaras de ar mais uma bomba de ar ou aqueles compressores portateis e ponto. Se furar, troca la na hora.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem + duvidas
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 02-01-13, 09:40
  2. Respostas: 12
    Último Post: 15-11-12, 16:32
  3. Respostas: 21
    Último Post: 22-09-10, 13:00
  4. duvidas sobre viagem.........
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 24-09-07, 12:56
  5. Duvidas sobre viagem e troca de oleo...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-07-06, 20:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •