Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20

Hybrid View

  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Aumento dos combustiveis

    Bom dia galera do P.N.
    Bem o aumento do preço dos combustíveis chegou. E vemos nossa principal empresa que opera nesse ramo infestada de corrupção e com problemas financeiros a vista. E o triste é saber que o que foi roubado não vai voltar. E que provavelmente continuaram a saquear ela.
    Me lembro ha alguns anos, um hoax pedindo para parar de abastecer em postos Br (petrobras distribuidora). No fundo sabemos que a intenção era atingir a Br exploração/refino e como já sabemos, infelizmente não tem concorrência nesse ramo no Brasil, e quase que 100% dos combustíveis fosseis vem dela. O que iria acontecer no máximo era reduzirmos algum lucro da br distribuidora.
    E esses dias, pensando nisso tudo, cheguei a conclusão que se esse é o minimo que podemos fazer pra dar uma resposta ao que esta acontecendo!!!! E se todos que puderem seguir minha ideia fazerem o mesmo... podemos mandar um recado ao governo e aos corruptos que roubam descaradamente prejudicando o pais. A br distribuidora esta envolvida nos escândalos, tem fuga de dinheiro la infelizmente. Se começarmos a deixar de abastecer na rede deles, já vamos matar uma torneira que esta sendo usada para roubos e sera um recado para eles. Claro que não é possível no brasil inteiro deixarmos de abastecer em postos br, até pq não esta disponível outras redes em todos os lugares. Mas se conseguirmos tombar a demanda deles pra começar já é um ótimo resultado. Mesmo que redes como Ale, shell e ipiranga comprem o produtos deles, vamos parar de aumentar o lucro da br de alguma forma, na distribuição. Alias...a ipiranga, grupo ultra se não me falha a memoria, é formada por Petrobras e Braskem.... a nossa gigante tem parte no Grupo ultra, e assim consequentemente tb tem dinheiro vindo desse lado.
    Resolvi que pessoalmente, o quanto for possível, irei abastecer em postos da rede Ale e da Shell, evitando bandeiras da Ipiranga e principalmente da Br (petrobras distribuidora). Espero que as pessoas lendo isso, pensem um pouco e tirem suas conclusões e tentem de alguma maneira mandar uma resposta ao governo. Sabemos que com isso, vamos somente mexer em algo no que se diz a distribuição de combustíveis, na extração e refino a Br não sera afetada, mas com certeza vamos produzir uma queda nas receitas dos que roubam nosso pais e os quais o governo e o poder judiciário não tomam atitudes rápidas e enérgicas para estancar o problema. Esse parece ser o unico jeito de fazermos algo contra a corrupção que estamos vendo.
    Bom dia e boa semana a todos galera !!!!
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Bom dia!
    Tem correntes agora no PN também?
    Sou contra esse tipo de protesto.
    O protesto tinha que ter sido na urna em outubro. Ou então cobrando quem tomas as decisões por nós nesse país há muito tempo atrás.
    Vamos amadurecer, trabalhar com ética para fazer o país progredir. E mudar nosso dia a dia através de nossas atitudes saudáveis e não esperando cair do céu com protestos de Facebook.

    Sem ofensas, meu irmão, mas nós podemos fazer mais por nós mesmos.
    Abraço grande e boa semana a todos.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Opa, sem ofensas jovem, sussa. Não to pedindo pra ninguem repassar. To pedindo pra lerem e se concordarem seguirem a ideia ou melhorarem ela se possivel. Não temos que esperar quatro anos pra mudar algo na politica. Podemos sim com nossos atos mandar recados aos politicos que serão sentidos por eles e quem sabe eles não mudam antes de passar quatro anos.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    O protesto era pra ser feito nas urnas, foi feito, roubaram a eleição na cara dura, todo mundo engoliu e boa.
    Intervenção militar eu topo, fazer uma vaquinha pra contratar alguém pra matar os corruptos do pt eu topo. mas enquanto eu não aprender a falar inglês e ir pros eua ou canada, aguentar né.., fazer o que.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    olá, creio que não é muito valido esse tipo de protesto, ja que A marca BR e ipiranga são franquias, ou seja o dono do posto repassa um valor fixo por determinado tempo para o dono da marca, abastecendo ou não em um desses postos a petrobras lucra, devido que todo combustivel no brasil sai de uma refinaria da petrobras, infelizmente n brasil existe mecanismos de arrecadação de impostos que são extorsão, um grande exemplo é a CIDE, que não passa de um tapa buraco das finanças do governo, mais uma tentativa de tampar o sol com a peneira.

    Infelizmente, pela a falta de interesse da população ou medo, não sei como classificar, mas por falta de participação da parte interessada, o País tá no que tá, pode ser dilma, pode ser lula, Aecio, FHC, serra, Alkimin , pode ser até Geisel ou até o Figueiredo, vei... o o olho do fazendeiro engorda o gado, então, só digo isso, povão abre o olho!!!!
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    reflitam



    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Pois é, o pessoal tem falado muito mal somente do PT e tal, mas convenhamos que PSDB e Aécio ganhando não ia mudar muita coisa, seria trocar 6 por meia dúzia, (tínhamos outros bons candidatos com vontade de trabalhar). Intervenção militar? Jamais, porque ela no mínimo duraria mais uns 20 anos tornando-se novamente ditadura e mais gente iria precisar morrer pra sair daquilo de novo. É aquele esquema, muita gente quer mudar o Brasil mas não quer mudar a si próprio, a mudança começa na honestidade das suas atitudes em seu raio de alcance, ninguém consegue melhorar o país sozinho, conseguimos melhorar o ambiente no qual vivemos, não adianta o cara xingar o PT e estacionar na vaga de idoso na frente do banco por exemplo.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Nada a ver galera, isso é sem noção. Não vai afetar em nada a BR.

    Pensem bem: Vamos supor numa cidade de 500 mil motoristas, 100% deixa de abastecer na BR e Ipiranga e vão abastecer no Shell e etc., a demanda desses postos vão aumentar e eles vão comprar mais combustível e a BR vai ganhar mais ainda...

    Sem contar que eu não conheço rede melhor no Brasil do que BR e Ipiranga. Postos limpos, banheiros decentes, lojas de conveniência ótimas, calibradores sempre funcionando, boa troca de óleo... Só abasteço em posto petrobrás ou ipiranga.

    Quero mais que a gasolina suba, que os impostos subam e os brasileiros alienados queiram um impeachment... Quiseram votar na Dilma, agora aguenta mais 4 anos, mesmo que ela seja derruba, o PT continua no comando...

    E eu tenho 101% de certeza que em 2018 outro petista sera re-eleito presidente do Brasil.

    Brasileiro estraga o próprio brasil e depois fica de mimimi.

    E outra, falar que eleição foi roubada é ridículo... Vamos criar opinião própria e principalmente estudar bem os fatos.

    Agora é engolir até 2018
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Nada a ver galera, isso é sem noção. Não vai afetar em nada a BR.

    Pensem bem: Vamos supor numa cidade de 500 mil motoristas, 100% deixa de abastecer na BR e Ipiranga e vão abastecer no Shell e etc., a demanda desses postos vão aumentar e eles vão comprar mais combustível e a BR vai ganhar mais ainda...

    Sem contar que eu não conheço rede melhor no Brasil do que BR e Ipiranga. Postos limpos, banheiros decentes, lojas de conveniência ótimas, calibradores sempre funcionando, boa troca de óleo... Só abasteço em posto petrobrás ou ipiranga.

    Quero mais que a gasolina suba, que os impostos subam e os brasileiros alienados queiram um impeachment... Quiseram votar na Dilma, agora aguenta mais 4 anos, mesmo que ela seja derruba, o PT continua no comando...

    E eu tenho 101% de certeza que em 2018 outro petista sera re-eleito presidente do Brasil.

    Brasileiro estraga o próprio brasil e depois fica de mimimi.

    E outra, falar que eleição foi roubada é ridículo... Vamos criar opinião própria e principalmente estudar bem os fatos.

    Agora é engolir até 2018
    Mas a ideia Defeacer não é atingir de forma a acabar com a Br... como eu disse todo combustivel fossil é extraido e refinado pela Br, isso não vai mudar. Mas a Petrobras são varias empresas, e uma delas é a petrobras distribuidora, a qual a rede de postos br fazem parte e esta no meio do escanda-lo. O que eu penso e estou fazendo ja, é abastecer na concorrencia... não apoio o que esta acontecendo la, e como consumidor, tenho opções para protestar contra o que não apoio, pelo menos na distribuição de combustiveis. Sim, postos da rede ale e shell são comuns aqui na região que moro e sei que são de confiança. É o que posso fazer como consumidor consciente. Sei que postos são franquias, mas paciencia. E vou evitar bandeiras br e ipiranga o quanto for possivel. Vou sair pela estrada e sei que tem postos br e ipiranga pelo caminho em maior quantidade do que os da shell (ale não é comum de ver em estrada). O dia que estiver na pista e não tiver opção paciencia. Mas se muitos conseguirem tomar essa postura, usando as armas que temos nesse caso, que é as opções de mercado, podemos mudar muita coisa. Como eu disse, sei que todo combustivel vem da br, de um jeito ou de outro ela não vai ser afetada na extração e refino...mas podemos fechar a torneira que os corruptos tomam de nós ali na distribuição. Não vai dar pra zerar a demanda da rede br com certeza, mas deixa ela perder alguns pontos da liderança de mercado pra ver se as coisas não começam a mudar em alguns meses. Estamos numa economia que nos da concorrencia em algumas coisas, se prestarmos atenção nisso poderiamos mudar pequenas coisas de grandes grupos que acham que brasileiro tem que se ferrar e metem a mão em nosso bolso, com a conivência do governo. Não entro no mérito da politica...não votei no pt e nem no psdb. Qq um que assumisse ia fazer lambança. O que ta na hora de acontecer são movimentos inteligentes para tentar colocar respeito nesse pessoal que governa. Sair pra rua e quebrar tudo de nada adianta. Tem que atacar eles aonde eles estão se fortalecendo e prejudicando o povo brasileiro. Diminuir a fonte de recursos pra malandragem deles para eles perceberem que o povo ta de olho. Não é tomar um lado politico...mas mostrar que o povo quer o que é correto, independente se é esquerda ou direita, pt, pmdb, psdb, pr ou seja la qual partido esteja na frente. Essa pelo menos é minha visão. Não apoiaria essa roubada que ta tendo em partido nenhum do governo. Tem muitos que são anti pt que vão aproveitar um assunto desse pra descer a lenha. Mas ai já não é minha opinião.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Como já falaram, o protesto tem que ser na urna... Mas o governo nada mais é que o reflexo de seu povo. Um povo que xingou a presidente em cadeia mundial na copa e logo após vota na mesma, tem o que merece...
    O Collor roubou muito menos e botaram pra correr...
    E digo mais, quando mecherem nas contas do BNDES, o rombo da Petrobras vai ser troco de pinga...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    hoje eu descobri que o posto "monvale" que nunca tinha visto usa gasolina da petrobras... acho que não adianta querer acabar com a franquia BR ou ipiranga, os fornecedores vão continuar sendo os mesmos.

    fica o que o overboost falou:

    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Como já falaram, o protesto tem que ser na urna... Mas o governo nada mais é que o reflexo de seu povo. Um povo que xingou a presidente em cadeia mundial na copa e logo após vota na mesma, tem o que merece...
    O Collor roubou muito menos e botaram pra correr...

    E digo mais, quando mecherem nas contas do BNDES, o rombo da Petrobras vai ser troco de pinga...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    tinham que explodir os postos BR. Isso sim iria repercutir!
    É nós na Bros!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu não tenho vínculos com a Petrobrás e nem ações dela. Minha ligação com a Petrobrás é quando abasteço o carro/moto no BR que é o posto mais próximo da minha casa.
    Mas de uma coisa eu tenho certeza: a empresa é séria e cheia de gente honesta trabalhando lá, como eu, como você, como todos nós.
    O problema é a cúpula da empresa que foi fatiada entre partidos políticos fisiologistas e sem pudor nenhum para roubar o dinheiro daqueles que votam neles. São os que estão no poder e usam com seus subordinados aquela máxima do "manda quem pode, obedece quem tem juízo".
    Boicotar a Petrobrás significa boicotar o trabalhador que está ganhando seu dinheiro honestamente lá na plataforma de extração, 15 dias direto longe da família e num ambiente de trabalho hostil. É boicotar o engenheiro químico que dedica sua vida profissional a pesquisar e obter o melhor combustível para os nossos veículos. É boicotar o administrador que está sempre preocupado com custos, contas, eficiência nos processos, etc.
    O alvo dos nossos protestos não pode ser a Petrobrás e sim quem a transformou numa empresa combalida e desprestigiada.
    A Petrobrás é tão vítima quanto o cidadão brasileiro nessa história toda.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Essa questão de Boicotes é meio complexa, envolve não somente a Petrobras em si, como o Piccoli falou.

    O problema é que está todo mundo de saco cheio de roubalheira nessa País, em tudo quanto é lugar, em tudo quanto é canto... sempre tem alguém ganhando grana de forma desonesta em cima de algum (ou muitos) trabalhadores...

    Acho que pra mudar alguma coisa por aqui só refazendo e reformulando todas Leis Brasileiras, e como fazer isso eu não faço a mínima ideia!

    faloowww

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    {...}Acho que pra mudar alguma coisa por aqui só refazendo e reformulando todas Leis Brasileiras, e como fazer isso eu não faço a mínima ideia!
    faloowww
    De leis estamos muito bem. O problema é que, ou nossas leis são muito brandas tipo passar a mão na cabeça do marginal de 14 anos que mata a tiro de fuzil um pai de família, ou as leis são tão simplórias e frágeis que o próprio povo ignora e passa por cima delas.

    O problema do Brasil está nas raízes, na moral, nos costumes, na cultura.
    Lembram dessa clássica piada?
    São Pedro chegou a Deus e disse: "que lindo país esse Brasil que criaste ó Deus! Mar, céu azul, lindas montanhas, clima tropical, diversidade enorme de fauna e flora, uma floresta gigantesca (Amazônia), estou maravilhado!"
    "Lindo ele é, Pedro, tens razão. Mas espera para ver o povinho que eu vou botar lá!".

    Muitos de vocês nunca ouviram falar dele: tivemos um jurista de renome, um sábio, Dr. Heráclito Sobral Pinto. Em 1988 quando o Congresso estava construindo essa constituição que hoje é uma colcha de retalhos, o dr. Sobral Pinto dizia: "nossa Constituição deveria ter somente dois artigos: Artigo primeiro: todo brasileiro tem o dever de ser honesto. Artigo segundo: revogam-se as disposições em contrário".
    Última edição por Piccoli; 04-02-15 às 13:34.

 

 

Tópicos Similares

  1. Testador de combustiveis
    Por douglasybrazul no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 01-08-09, 18:54
  2. Combustíveis VS Meio Ambiente VS Brasil
    Por Alan Ranieri no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 14-04-09, 16:07
  3. combustiveis: qual o melhor
    Por aj. meira no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 09-12-08, 19:53
  4. Preço dos combustíveis - Um abuso!
    Por mlferreira no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 31-05-05, 09:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •