Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 127
  1. #76
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por RafaelSMG Ver Post
    Deixa ele brother, se num achou a pergunta pertinente nao responda , afinal o fórum não é a sua casa e ele seu filho pra você ditar as regras e sair ofendendo. Agora quanto ao nivel técnico não é pré-requisito, aqui todo mundo aprende com todo mundo.
    Ta bom entao vou contribuir com o forum e respeitar esse topico pra fazer perguntas, ja que o topico se desitna a isso.

    Tenho uma pergunta: como faço pra trancar a direção da minha moto? é uma YBR 2009.

  2. #77
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    São Luís - MA
    Posts
    233
    Citação Postado originalmente por RafaelSMG Ver Post
    Deixa ele brother, se num achou a pergunta pertinente nao responda , afinal o fórum não é a sua casa e ele seu filho pra você ditar as regras e sair ofendendo. Agora quanto ao nivel técnico não é pré-requisito, aqui todo mundo aprende com todo mundo.
    Não poderia ser mais conciso e objetivo! Paguei pau nessa resposta!

    Abracos a todos!

  3. #78
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Bom dia... eu costumava por Yamalube na minha moto, mudei pra o Lubrax que tem a mesma especificacao, será que minha moto vai ficar mais forte? Procurei Lubrax na loja da Yamaha e nao encontrei só tinha Yamalube alguem ja ouviu falar nessa marca?

  4. #79
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Só uso Lubrax, mesma especificação 20W50 e API SL do Yamalube e custa bem menos. Creio que o óleo não faça o motor andar mais....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #80
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    38
    Posts
    49
    Compra óleo 90 ou mais, vai ficar uma blz... Na minha cidade vende o litro por R$9,00... VC mesmo troca, isso mesmo que leu, VC mesmo troca e fica muito bom. A moto voa...


    Pra oficina...

    Aos amigos novatos, não usem óleo 90 em hipótese alguma OK?!

    Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

  6. #81
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    Dúvida de iniciante: como saber se a embreagem está "patinando"? O que acontece pra ela patinar? Como a gente sente isso na moto?

    Desculpem se a pergunta parece boba, eu realmente não sei. Não me crucifiquem por isso!
    Última edição por Gabriel-SC; 12-03-15 às 10:39.
    É nós na Bros!

  7. #82
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    38
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Gabriel-SC Ver Post
    Dúvida de iniciante: como saber se a embreagem está "patinando"? O que acontece pra ela patinar? Como a gente sente isso na moto?

    Desculpem se a pergunta parece boba, eu realmente não sei. Não me crucifiquem por isso!
    Basicamente é o desgastes do conjunto, pode ter sido causado pelo uso irregular da embreagem, exemplo, segurar a moto em uma subida usando a embreagem ao invés do freio ou pela idade da moto mesmo, com o tempo, tudo se desgasta.

  8. #83
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por geovanehenry Ver Post
    Basicamente é o desgastes do conjunto, pode ter sido causado pelo uso irregular da embreagem, exemplo, segurar a moto em uma subida usando a embreagem ao invés do freio ou pela idade da moto mesmo, com o tempo, tudo se desgasta.
    mas como eu sei que ela está patinando? eu sinto isso quando vou sair com a moto?
    li em alguns lugares que a moto apresenta uma perda de rendimento, mas como percebo essa perda de rendimento?
    É nós na Bros!

  9. #84
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    38
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por Gabriel-SC Ver Post
    mas como eu sei que ela está patinando? eu sinto isso quando vou sair com a moto?
    li em alguns lugares que a moto apresenta uma perda de rendimento, mas como percebo essa perda de rendimento?

    vc vai saber se ela está patinando se sua moto, ao soltar a embreagem, vc escutar um barulho tipo ferro com ferro, um rangido, sua moto vai perder potência principalmente nas subidas, vai aumentar o consumo de combustível. O último sintoma seria vc simplesmente perder a embreagem, fica como se não tivesse, vc coloca no neutro, liga a moto e engata a marcha, muito provavelmente ela irá morrer

  10. #85
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por geovanehenry Ver Post
    vc vai saber se ela está patinando se sua moto, ao soltar a embreagem, vc escutar um barulho tipo ferro com ferro, um rangido, sua moto vai perder potência principalmente nas subidas, vai aumentar o consumo de combustível. O último sintoma seria vc simplesmente perder a embreagem, fica como se não tivesse, vc coloca no neutro, liga a moto e engata a marcha, muito provavelmente ela irá morrer
    haaaannnnn..... saquei...... minha moto já tá com quase 70 mil km, não sei se a embreagem foi trocada em algum momento da vida dela. a relação eu sei que foi

    valeu pela resposta!
    É nós na Bros!

  11. #86
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por geovanehenry Ver Post
    vc vai saber se ela está patinando se sua moto, ao soltar a embreagem, vc escutar um barulho tipo ferro com ferro, um rangido, sua moto vai perder potência principalmente nas subidas, vai aumentar o consumo de combustível. O último sintoma seria vc simplesmente perder a embreagem, fica como se não tivesse, vc coloca no neutro, liga a moto e engata a marcha, muito provavelmente ela irá morrer
    só mais uma observação: pode até não fazer barulho ferro com ferro pq fica em banho de óleo, mas você acaba por acelerar a moto e a "moto não anda" conforme o giro do motor, é como se o motor "girasse em falso" mesmo que ainda empurre a moto pra frente.

    no youtube tem um video de um rapaz que tava testando uma RD em reforma e a embreagem dele patina. da pra ver o giro subindo no contador de RPM e a moto não anda. parece até câmbio CVT.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #87
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    38
    Posts
    49
    Exatamente +vulcan, não descrevi essa parte de poder não fazer barulho

    Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

  13. #88
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    alguem me da uma mão na minha preparação de suspensão? tenho quase certeza que vai ficar pronta mês que vem! to querendo alongar o curso da suspa dianteira, ja vi que tem compatibilidade com suspa de CG mas sera que são todas as peças? (exceto comprimento de molas e bengala/cilindro interno, claro) stone que meche com praparação de veloterra, tem alguma info? vlw galera!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #89
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876
    Aproveitando aqui vc vulcan que ta preparando a biz, rola por um comando "bravo" em motos com injeção original?

    Não sei se minha linha de pensamento é correta, mas supondo que a ie foi programada pra usar a abertura de valvulas originais e injetar o combustivel nessa condição, se eu por o comando com a abertura por maior tempo das válvulas vai ocasionar melhora?

    Não entendo bem a parte de comandos preparados, estou começando a ler sobre agora.

    Opinião da galera realmente vale a pena?
    Última edição por reyboy_fan; 15-03-15 às 16:20.
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  15. #90
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Cool

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    Aproveitando aqui vc vulcan que ta preparando a biz, rola por um comando "bravo" em motos com injeção original?

    Não sei se minha linha de pensamento é correta, mas supondo que a ie foi programada pra usar a abertura de valvulas originais e injetar o combustivel nessa condição, se eu por o comando com a abertura por maior tempo das válvulas vai ocasionar melhora?

    Não entendo bem a parte de comandos preparados, estou começando a ler sobre agora.

    Opinião da galera realmente vale a pena?
    comando "bravo" não é comando de duração maior mano... o tal do "bravo" que falam é o levante maior, a duração da abertura é o numero dele (EX.: 298º)
    daí que vem a história do "comando de competição 300º bravo"

    voltando a injeção eletrônica, tem de 2 tipos: circuito fechado e circuito aberto.
    circuito aberto não usa sonda lambda e não se adapta a modificações necessitando de remapeamento.
    circuito fechado possui sonda lambda e adapta o fluxo de combustível para obter a mistura pré-configurada.

    na comet 250 (por exemplo) o povo fuça com preparação basica e fica bom por causa da injeção fechada que aceita bem filtros e escapes esportivos, porém se trocar mais componentes como aumentar cilindrada a injeção pode ser fechada ou aberta, não tem remapeamento que resolva de forma definitiva! da pra remapear mas pode causar travamento de bico como ja vi relatos por ai de preparações mal sucedidas em injeção original.

    ou seja: retrabalhar cabeçote melhora o fluxo sem aumentar cilindrada, funciona bem em injeção fechada ou injeção aberta remapeada (carburador fuçado tabém vale).

    trocar a duração do comando você estaria mudando a posição do pico de torque do motor;

    maior duração estaria tornando o pico (pouca coisa) mais alto e reposicionando o pico em RPM mais alta de forma que a potência obviamente aumenta.
    menor duração da abertura (até um mínimo, claro) tornaria a curva de torque mais plana e o pico de torque apareceria em RPM menor.

    a questão da posição do pico de torque que fica mudando junto da duração da abertura ocorre com mais facilidade em motores com medidas de curso igual ou maior ao diâmetro do pistão. ja em motores com diâmetro de pistão maiores do que o curso em pelomenos 50%, a curva de torque é mais suave e possui grande lineariedade de torque em toda a faixa de trabalho.

    um exemplo de comparação fácil: biz 125 e cg fan 125
    uma tem comando de baixa duração e a outra comando de maior duração, resultando em grande diferença de potência (altura do pico de torque) e faixa útil de trabalho (lineariedade da faixa de torque), outra diferença sifnificativa é o carburador da biz que é para baixa rotação.

    ainda vou criar um tópico sobre essa motoneta...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Pequenas Notáveis - Diferenças notáveis?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 27-08-13, 08:31
  2. RAP Pequenas Notáveis TERMINADO!
    Por Mano Sony no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 125
    Último Post: 11-02-11, 12:52
  3. Divulgue a Pequenas Notáveis
    Por Minghe no fórum Região Sudeste
    Respostas: 5
    Último Post: 16-02-07, 07:36
  4. Pequenas notáveis no ORKUT...
    Por bressan no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 12-11-05, 15:51
  5. Catrina no Pequenas Notavéis
    Por mlferreira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 19-09-05, 22:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •