Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
    Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Mata cachorro pra mim nao é util, quando a moto cai pra que o motor seja danificado primeiro o guidao da moto tem que amassar porque a parte mais larga da moto é ele. ja vi moto levar tombo que sequer riscou o mata cachorro ja tive uma Fan 2009 instalei o bendito levei um tombo e ele nem riscou. o guidão que empenou. O unico mata cachorro que realmente protege é aqueles de ML que são bem largos.
    Irmão, no caso da minha bros e da minha antiga ybr ele cumpriu seu papeu. Numa quedinha a ybr ficou praticamente deitada de ladinho, encostada no chão. O guidão protegeu o tanque, mas o matacachorro ralou.
    Na bros várias quedas com a moto parada e uma em baixa velocidade. Ele arranhava, mas não chegava a amassar. O protetor de guidão e o paralama dianteiro nunca sairam ilesos, mas não arranhava mais nada (às vezes quebrava um lado do retrovisor). Certo dia tirei, porque ja tava velhinho e ia comprar outro, aí um bendito no serviço conseguiu a façanha de derrubar a moto parada!!! Além das partes que arranhavam tradicionalmente, ralou um pouco o motor sim e a carenagem lateral traseira também.

Queria saber se os atuais sliders fornecem a mesma proteção dos matacachorros.
    Abracos!

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pra mim essas bolhas nao resolvem nada, ou ja viriam de fabrica com elas, vejam que so algumas motos tem e mesmo assim pra proteger e nao pra quebrar vento, moto que alcanca alta velocidade tem perfil mais esportivo. Mata cachorro pra mim nao é util, quando a moto cai pra que o motor seja danificado primeiro o guidao da moto tem que amassar porque a parte mais larga da moto é ele. ja vi moto levar tombo que sequer riscou o mata cachorro ja tive uma Fan 2009 instalei o bendito levei um tombo e ele nem riscou. o guidão que empenou. O unico mata cachorro que realmente protege é aqueles de ML que são bem largos.
    Cara, já andaste alguma vez na mesma moto, com bolha e sem? A diferença é bem grande, e já dá pra notar a partir dos 60Km/h, sendo indiscutível quando se passa dos 100Km/h. O corpo não fica sendo pressionado pelo vento, a cabeça não fica balançando, melhora não só o conforto, mas até a estabilidade do conjunto, pois o vento é cortado de forma muito mais limpa pela bolha que pelo corpo do piloto. Um contra com todas as bolhas que já usei (foram 6 bolhas, em 4 motos): no inverno aumenta o frio nas mãos, já que muito mais vento é direcionando na direção das manoplas.
    Quanto ao mata cachorro, vai do modelo do acessório e da moto, alguns não fazem mesmo diferença, são pequenos demais ou mal posicionados, outros funcionam bem. Já os sliders, no caso do modelo da Anker que uso na Next, já mostrou que funciona muito bem, deixei a moto cair tentando empurra-la para cima da calçada (ainda não entendi porque tentei subir empurrando a moto e não andando nela, eheh...), e o slider protegeu perfeitamente a aba do tanque, que certamente teria sido bem danificada pela forma como a moto caiu.
    Última edição por irai; 26-02-15 às 00:04.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Sobre Mata cachorro, concordo plenamente com o pedromartins...

E sobre a Bolha, eu sempre achei que não tinha utilidade nenhuma, pois nunca me incomodei muito com o vento até 120/130 Kms/H e continuo não me incomodando (salvo em dias que está ventando muito, aí incomoda mesmo), então em motos de baixa cc eu não vejo grande vantagem, afinal acaba completamente com o visual da moto. Mas em motos maiores eu acredito que é praticamente indispensável, mesmo em dias com vento muito fraco é MUITO cansativo rodar acima dos 160 kms/H...

faloowwww

Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, já andaste alguma vez na mesma moto, com bolha e sem? A diferença é bem grande, e já dá pra notar a partir dos 60Km/h, sendo indiscutível quando se passa dos 100Km/h. O corpo não fica sendo pressionado pelo vento, a cabeça não fica balançando, melhora não só o conforto, mas até a estabilidade do conjunto, pois o vento é cortado de forma muito mais limpa pela bolha que pelo corpo do piloto. Um contra com todas as bolhas que já usei (foram 6 bolhas, em 4 motos): no inverno aumenta o frio nas mãos, já que muito mais vento é direcionando na direção das manoplas.
    Quanto ao mata cachorro, vai do modelo do acessório e da moto, alguns não fazem mesmo diferença, são pequenos demais ou mal posicionados, outros funcionam bem. Já os sliders, no caso do modelo da Anker que uso na Next, já mostrou que funciona muito bem, deixei a moto cair tentando empurra-la para cima da calçada (ainda não entendi porque tentei subir empurrando a moto e não andando nela, eheh...), e o slider protegeu perfeitamente a aba do tanque, que certamente teria sido bem danificada pela forma como a moto caiu.
    Irai tá ai uma coisa que eu tinha esquecido de perguntar. Os protetores de mão são úteis nessa situação de frio? Eu quero colocar eles também, mas mais pelo fato de protegerem as mãos do quê pelo conforto só estou pensando se não ajuda também.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    O mata cachorro em colisões com veículos é para proteger as pernas do piloto. Imagine você cruzando uma via e um carro bate no lado da sua moto. Muito provável que o parachoque bata em primeiro lugar no mata cachorro. Se ele não existir, sua perna será a primeira coisa que o parachoque do carro vai encontrar.
    Já em quedas mais tranquilas, o mata cachorro protege o motor e partes frágeis da moto.
    Usei muito mata cachorro em minhas motos, a atual moto não tem. Porque se eu coloco mata cachorro é para proteger as minhas pernas de impactos, e os modelos que tenho visto para a CB 300 não cumprem essa função. Então, não tem motivo de ter mata cachorro, mais custo e mais peso na moto.
    Já a bolha é ótima, eu troco minhas motos e a bolha continua, é bom para cidade e estrada. Bolha não é só para desviar vento em velocidade, bolha é proteção, já levei pedra que pneu de carro levantou, já atropelei passarinho em estrada, já atiraram cigarro aceso em mim quando passava em frente a um edifício, com bolha o primeiro impacto de algum objeto é nela, depois em você. E dependendo do tamanho da bolha, torna-se mais uma proteção para o Cerol além da clássica anteninha corta pipa.
    Já usei bolha até em Falcon. Pegar estrada numa Falconete com bolha é muito bom.
    Se bolha fosse bom já sairia de fábrica nas motos? Não, bolha em qualquer moto é custo para o fabricante. A Honda nunca vai colocar uma bolha em uma FAN pelo simples fator custo. E as motos que possuem bolha de série é para diminuir o arrasto aerodinâmico, sem preocupação com proteção para o piloto. Bolha (ou parabrisa) para mim é proteção, não é visual e nem aerodinâmica.
    Última edição por Piccoli; 26-02-15 às 10:08.

Usuário de motoneta Avatar de kira
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Muito mais necessário do que bolha é o freio à disco e vários modelos não saem de fábrica assim

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    O mata cachorro das ML era mito. É esse ai abaixo.

Tenho um desses na Bolinha, esse é top.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por kira Ver Post
    Muito mais necessário do que bolha é o freio à disco e vários modelos não saem de fábrica assim
    Essa para mim é simples: eu não compro moto com freio a tambor na dianteira. Por exemplo, pelo preço de uma Honda com freio a tambor tem opções em outras marcas com freio a disco.

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Essa para mim é simples: eu não compro moto com freio a tambor na dianteira. Por exemplo, pelo preço de uma Honda com freio a tambor tem opções em outras marcas com freio a disco.
    bobear até nas duas rodas com liga leve.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por kira Ver Post
    A verdade foi dita.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Irai tá ai uma coisa que eu tinha esquecido de perguntar. Os protetores de mão são úteis nessa situação de frio? Eu quero colocar eles também, mas mais pelo fato de protegerem as mãos do quê pelo conforto só estou pensando se não ajuda também.
    Cara, eu não notei efeito do uso do protetor de mão na questão de conforto, mas tive poucas experiências com esse acessório, mais com a XT600, mas era um protetor de punho pequeno, quem sabe um modelo daqueles grandões com defletor, como os usados pelas BMW, faça mais diferença nesse sentido. Mas na questão de proteção, tanto do piloto quanto da moto, indiscutivelmente é muito bom.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    A bolha faz muito diferença em alta velocidade... senti isso na fazer 250. Sempre que pegava estrada me arrependia por não ter uma bolha... por mais que ache esteticamente feia.

Quanto ao mata cachorro, como o próprio nome diz é p evitar danos provenientes de colisões com determinadas coisas, cachorro por exemplo.rs
    Proteger contra quedas não é a finalidade dele, mas ajuda sim.
    Sempre instalo nas minhas motos. Na intrudinha que tínhamos aqui em casa o mata cachorro foi uma mão na roda nas 2 quedas mais sérias q ela teve... protegeu determinadas partes. Com certeza sem o mata cachorro seria bem pior.
    Pra proteger mais do que isso só mesmo um slider.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."

Tópicos Similares

1. [ Compro ] Algumas peças para Titan 99
    Por tiago_pimenta no fórum Classificados
    Respostas: 6
    Último Post: 17-11-10, 19:26
  2. Respostas: 7
    Último Post: 30-10-10, 22:05
  3. Movido: pretendo trocar algumas peças do motor
    Por Stone no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 13-07-10, 22:21