Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 27

Hybrid View

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Pra mim essas bolhas nao resolvem nada, ou ja viriam de fabrica com elas, vejam que so algumas motos tem e mesmo assim pra proteger e nao pra quebrar vento, moto que alcanca alta velocidade tem perfil mais esportivo. Mata cachorro pra mim nao é util, quando a moto cai pra que o motor seja danificado primeiro o guidao da moto tem que amassar porque a parte mais larga da moto é ele. ja vi moto levar tombo que sequer riscou o mata cachorro ja tive uma Fan 2009 instalei o bendito levei um tombo e ele nem riscou. o guidão que empenou. O unico mata cachorro que realmente protege é aqueles de ML que são bem largos.
    Cara, já andaste alguma vez na mesma moto, com bolha e sem? A diferença é bem grande, e já dá pra notar a partir dos 60Km/h, sendo indiscutível quando se passa dos 100Km/h. O corpo não fica sendo pressionado pelo vento, a cabeça não fica balançando, melhora não só o conforto, mas até a estabilidade do conjunto, pois o vento é cortado de forma muito mais limpa pela bolha que pelo corpo do piloto. Um contra com todas as bolhas que já usei (foram 6 bolhas, em 4 motos): no inverno aumenta o frio nas mãos, já que muito mais vento é direcionando na direção das manoplas.
    Quanto ao mata cachorro, vai do modelo do acessório e da moto, alguns não fazem mesmo diferença, são pequenos demais ou mal posicionados, outros funcionam bem. Já os sliders, no caso do modelo da Anker que uso na Next, já mostrou que funciona muito bem, deixei a moto cair tentando empurra-la para cima da calçada (ainda não entendi porque tentei subir empurrando a moto e não andando nela, eheh...), e o slider protegeu perfeitamente a aba do tanque, que certamente teria sido bem danificada pela forma como a moto caiu.
    Última edição por irai; 26-02-15 às 00:04.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, já andaste alguma vez na mesma moto, com bolha e sem? A diferença é bem grande, e já dá pra notar a partir dos 60Km/h, sendo indiscutível quando se passa dos 100Km/h. O corpo não fica sendo pressionado pelo vento, a cabeça não fica balançando, melhora não só o conforto, mas até a estabilidade do conjunto, pois o vento é cortado de forma muito mais limpa pela bolha que pelo corpo do piloto. Um contra com todas as bolhas que já usei (foram 6 bolhas, em 4 motos): no inverno aumenta o frio nas mãos, já que muito mais vento é direcionando na direção das manoplas.
    Quanto ao mata cachorro, vai do modelo do acessório e da moto, alguns não fazem mesmo diferença, são pequenos demais ou mal posicionados, outros funcionam bem. Já os sliders, no caso do modelo da Anker que uso na Next, já mostrou que funciona muito bem, deixei a moto cair tentando empurra-la para cima da calçada (ainda não entendi porque tentei subir empurrando a moto e não andando nela, eheh...), e o slider protegeu perfeitamente a aba do tanque, que certamente teria sido bem danificada pela forma como a moto caiu.
    Irai tá ai uma coisa que eu tinha esquecido de perguntar. Os protetores de mão são úteis nessa situação de frio? Eu quero colocar eles também, mas mais pelo fato de protegerem as mãos do quê pelo conforto só estou pensando se não ajuda também.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Irai tá ai uma coisa que eu tinha esquecido de perguntar. Os protetores de mão são úteis nessa situação de frio? Eu quero colocar eles também, mas mais pelo fato de protegerem as mãos do quê pelo conforto só estou pensando se não ajuda também.
    Cara, eu não notei efeito do uso do protetor de mão na questão de conforto, mas tive poucas experiências com esse acessório, mais com a XT600, mas era um protetor de punho pequeno, quem sabe um modelo daqueles grandões com defletor, como os usados pelas BMW, faça mais diferença nesse sentido. Mas na questão de proteção, tanto do piloto quanto da moto, indiscutivelmente é muito bom.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Tópicos Similares

1. [ Compro ] Algumas peças para Titan 99
    Por tiago_pimenta no fórum Classificados
    Respostas: 6
    Último Post: 17-11-10, 19:26
  2. Respostas: 7