Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164

    Como evitar assaltos no trânsito ::: Pergunta

    Um amigo que comprou a primeira moto (Honda 300cc) recentemente me perguntou como evitar assaltos enquanto estamos rodando ou parados no sinaleiro, fiquei pensando sobre isso e infelizmente não achei uma resposta satisfatória. Pergunta: -Como você faz para evitar que levem sua moto enquanto você está rodando durante o dia ou a noite.

    Última edição por 125ecia; 17-03-15 às 19:14. Razão: Complementação
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Matheus Santos
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    Serrania MG
    Idade
    29
    Posts
    212
    durante a noite PRA MIM não existe semáforo rs'

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Triste, triste. Mas é a nossa realidade.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  4. #4
    Iniciante Avatar de Louzada94
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Marília-SP
    Idade
    29
    Posts
    65
    10 olhos, observar sempre o retrovisor ao parar no semáforo ou nas sinalizações de pare, ficar atendo a cada detalhe. Por exemplo...olhem esse vídeo após 09:40

    https://www.youtube.com/watch?v=pn23buzn-vY

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Esse ultimo video diz tudo.

    Geralmente os assaltantes estão em duas motos, e os garupas que fazem "a fita".

    Muita gente tem mania de parar no semáforo ao lado de outros motociclistas, bem a frente de todos os carros, formando aquela fila.
    Eu fujo, sempre paro atrás de alguns carros e quando o sinal abre, eu pego o corredor, ou fico no corredor, bem atrás desse "batalhão".

    A noite, evito ao máximo transitar em bairros, só avenidas e avenidas, não vou em bancos depois das 8 horas e jamais fico dando bobeira em semáforo. O perigo pra mim começa depois das 8, muita gente acha que é só depois das 10, 11... E olho sempre no retrovisor pra ver se tem alguém me seguindo.

    Ah, moto suja também afasta bandido
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    (...)
    Ah, moto suja também afasta bandido
    placa em bom estado também!
    moto com placa raspada é sinal de moto ilegal, fácil de levar e ninguem querer procurar.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    38
    Posts
    33
    Amigo,

    Sempre quando eu paro em semáforo fico de olho nos retrovisores e geralmente avanço o semáforo vermelho a noite.

    Uma vez parado no cruzamento av. Vicente Rao com a av Santo Amaro ( sentido cupecê). Dois caras em uma fazer (um de moletom e calça jeans e outro de bermuda e camiseta. Bem pique ladrão, né?)Eu estava parado no corredor da esquerda eles pararam no último da direita.

    Quando olhei para o lado vi eles apontando para mim e arrancaram com a moto em minha direção, não pensei duas vezes e passei o semáforo vermelho.

    Só que eles vieram atrás e para minha infelicidade peguei todos cruzamentos com o semáforo vermelho, com isso eles conseguiam se aproximar e assim que possível arrancava com a moto. em um semaforo tive que passar entre os carros que estavam cruzando a via. Tenso...

    E os "supostos" ladrões sempre fazendo a mesma coisa que eu. (Esses caras não desistem...)

    Só consegui me livrar deles depois da ponte Washington Luis, pois consegui abrir uma distancia considerável e entrar em uma rua ao lado, mas consegui ver eles passando com a moto um pouco depois.

    Foi um baita susto!!! Rsrs

    Não desejo isso para ninguém!

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Uma tática que eu já usei com carro:

    Ladrão não é burro! A maioria não vai te abordar num cruzamento movimentado, eles vão te esperar chegar em casa ou entrar em algum bairro. Qual a dica?
    Mantenha a calma primeiramente, na hora que você viu que eles apontaram ou que você começou a ser seguido, tente agir naturalmente, e use muito uma coisa que todo veículo tem: SETA!

    Pois bem, dirija em uma velocidade razoável e sempre fazendo conversões usando a seta, faça umas 3 conversões, na próxima, jogue a seta pra esquerda e jogue seu veículo pra esquerda da pista, eles irão seguir sua conversão, nessa hora, entre com tudo pra direita. Só tem que ficar de olho no retrovisor pra não correr o risco de alguém bater em você.

    Provavelmente eles vão desistir de você, nesse momento já pegue seu celular e acione a polícia, porque se eles não desistirem de você, pelo menos você já terá ajuda (pelo menos se espera que sim)
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Esse assunto sempre me revolta tanto, que eu não sei nem por onde começar. Eu sempre tive e sempre vou ter vontade de andar numa moto grande, mas desse jeito fica difícil. Em SP é roubo instantâneo. Não conheço ngm que tenha moto grande e que não tenha sido roubado/ sofreu tentativa de.
    Acho que pra evitar se pode começar escolhendo modelos menos visados, escolher os horários q trafega, os lugares...essas coisas.
    Mas o principal: andar ligado 100% do tempo.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    E uma boa pergunta mesmo...Estava com umas duas semanas com minha Bros 125 e ao parar no semaforo na ponte do Piqueri sentido lapa, vi quando uma cg parou com dois caras, acho qe ali sao umas 4 faixas mais a do onibus,estavamos separados por duas faixas, vi o garupa dando um toqe para o piloto e começarama olhar freneticamente, deixei qe fossem na frente, como seguiram para Lapa,passei sob a ponte e peguei a marginal.
    Cruel ne, nessas horas nao se ve uma viatura sequer...e quando a gente avisa geralmente tratam com descaso... Galera minha dica e nao confiem em parar nem ao lado de casais, muitos malandros saem com a suposta namorada para poder roubar com mais facilidade... Temos mesmo qe estar sempre muito atentos.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    kkkk é desesperador um tópico desses, mil planos mirabolantes para não ser assaltado


    Minha táticas são

    1 - Fazer seguro e deixa o ladrão levar a moto
    2 - Se não for possivel ter seguro, ter uma moto menos visada, dafra, kasinski
    3 - Andar com a moto depenada, ai vão dizer "mas eu trabalho não tenho o direito de ter um veiculo bonito, isso é um absurdo", as respostas são, não e sim isso é um absurdo.
    4 - Deixar o ladrão levar a moto, trabalhar e comprar outra

    Esse negócio de fugir, acelerar, se posicionar sei la onde... nós estamos vivendo em uma terra sem lei, bandido matando por nada, quanto custa deixar sua esposa viuva, filhos orfãos e sua mãe chorando na tampa de um caixão? Posso ser um bundão, mas se vierem me assaltar, podem levar o mais rapido possivel de preferencia
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara, o que mais acontece é você entregar a moto, a chave, a carteira, o celular, a cueca, o tenis, o relogio, a aliança e o *** te da um tiro na testa.

    Vivemos uma terra sem lei, então vai a lei do mais esperto, vai correr o risco de entregar tudo e ainda "voltar pra casa" no caminhão do IML?

    Eu prefiro evitar. Se o cara vier me abordar eu não reajo, mas se eu ver que tem como fugir eu fujo, e fujo o mais rápido possível.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Esse assunto sempre me revolta tanto, que eu não sei nem por onde começar. Eu sempre tive e sempre vou ter vontade de andar numa moto grande, mas desse jeito fica difícil. Em SP é roubo instantâneo. Não conheço ngm que tenha moto grande e que não tenha sido roubado/ sofreu tentativa de.
    Acho que pra evitar se pode começar escolhendo modelos menos visados, escolher os horários q trafega, os lugares...essas coisas.
    Mas o principal: andar ligado 100% do tempo.
    sei como é isso.
    é uma das coisas que me influencia em procurar uma moto velha e comum pra preparar sem mecher na aparência: evitar "olho gordo" e imposto exagerado.
    um detalhe é que não precisa fuçar todas as motos que pegar até a alma, só os upgrades e atualizações (feitos no momento da manutenção) que sejam convenientes ao uso.

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara, o que mais acontece é você entregar a moto, a chave, a carteira, o celular, a cueca, o tenis, o relogio, a aliança e o *** te da um tiro na testa.
    Vivemos uma terra sem lei, então vai a lei do mais esperto, vai correr o risco de entregar tudo e ainda "voltar pra casa" no caminhão do IML?
    Eu prefiro evitar. Se o cara vier me abordar eu não reajo, mas se eu ver que tem como fugir eu fujo, e fujo o mais rápido possível.
    tô com o defeacer.
    se puder chutar o bandido pra baixo de um caminhão em movimento sem duvida correrei risco de levar tiro e chuto.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Problema é que 100% das vítimas quando reagem não tem nada em mente....geralmente acham que irão vencer somente desarmando o bandido......

    Quando se reage uma coisa é certa....alguém tem de morrer....ponto final.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Infelizmente essa é a realidade, pedir mais fiscalização sobre as motos também pode acabar prejudicando quem está apenas trabalhando e defendendo o seu sustento.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

 

 

Tópicos Similares

  1. Como evitar um cidente de tranzito.
    Por AMP_Racing no fórum Videos
    Respostas: 6
    Último Post: 15-05-11, 20:57
  2. Como evitar brigas de trânsito! ;D
    Por R.Back no fórum Videos
    Respostas: 9
    Último Post: 11-02-11, 23:01
  3. Como vc protege sua moto contra assaltos???
    Por Vitão! no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 09-07-07, 17:00
  4. Como evitar um Acidente!
    Por TorteX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 06-04-07, 23:03
  5. Como se dar bem no transito
    Por _Mauricio_ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 25-11-05, 08:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •