Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107

    Question Protetor de coluna

    Olá Pessoal. Tudo bem?

    Dei uma catada e lida aqui no fórum por diversas páginas de posts da galera e gostaria de dizer que estou impressionado com a falta de conteúdo, na internet de forma geral. Esse ítem parecebe bem importante pra mim e está no topo da minha lista de compras mas eu não vejo as pessoas se importarem tanto. Será que a proteção que eles oferecem é tão questionável assim?

    Alguém já teve alguma experiência? Quais características devo procurar num protetor de coluna? O quê é desejável ou indesejável? Até história de amigo vale! rs.

    Atualmente estou namorando um desses aqui.

    Abraços
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, esse é um acessório mais popular entre o pessoal das SS, então por aqui não deve ter muita gente com experiência com esse equipamento.

    Em geral a proteção de uma boa jaqueta é bem adequada, mas se quiseres mesmo investir em um colete, penso que o principal seja ficar atento a resistência do material e garantir que ele tenha um sistema que bloqueie a curvatura para trás no caso de um impacto, e claro, conferir a firmeza com que ele se ajusta no corpo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    também tem a questão do custo e uso prático. pessoal prefere uma boa jaqueta do que uma proteção externa, tanto por visual mais comum quanto facilidade de tirar e por.
    esse tipo de equipamento é muito útil mas somente em situações de alto risco pode compensar. daí vai do usuário.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Pois é o protetor de coluna é de suma importância mas se for andar em altas velocidades ou fazer viagens em estrada, para andar na cidade seria bom também utilizar mas no dia a dia pra andar devagar mesmo o pessoal não utiliza pq é um pouco incômodo tirar e colocar, além do preço que muita gente não tem coragem de pagar, mas é um item essencial.
    O bom seria uma jaqueta que já vem com protetor de coluna, pra maior comodidade, mas não sei se são tão eficientes quanto ao protetor que se compra separado.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  5. #5
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    eu tenho vontade de comprar um desse pra usar embaixo da jaqueta no dia dia, mas penso comigo "protetor de coluna mais jaqueta mais mochila" deve ficar meio ruim, existem umas mochilas que servem como protetor de coluna também mas não confio muito nelas... mas eu considero um desse tão util quanto um capacete ou jaqueta
    abs

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    eu tenho vontade de comprar um desse pra usar embaixo da jaqueta no dia dia, mas penso comigo "protetor de coluna mais jaqueta mais mochila" deve ficar meio ruim, existem umas mochilas que servem como protetor de coluna também mas não confio muito nelas... mas eu considero um desse tão util quanto um capacete ou jaqueta
    abs
    Complicado mesmo.

    No meu caso vou usar por debaixo da jaqueta que já tiro e coloco todo santo dia. Dependendo da "grossura" estou até pensando em usar por debaixo da blusa e usar durante o trabalho, mas deconfio que isso não seja prático e também estou um pouco conflitado em relação a isso porque capatece + jaqueta já ocupam os meus 45L de baú. Se for complicado demais colocar no baú talvez acabe caindo em desuso. Ainda estou pensando. Se eu comprar posto as minhas impressões aqui.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  7. #7
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    e quanto ao conforto em viagens longas, alguém aí sabe me dizer se faz diferença? Minha jaqueta tem protetor de coluna, mas não fixa como este que foi postado aqui.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, eu nunca usei, mas parece que ele dá um belo suporte pra lombar, deve ficar mais cômodo sim.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Além de deixar mais cômodo em um possível acidente ele pode ser a diferença entre ficar ou não em cadeira de rodas
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  10. #10
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Poisé, na teoria eu tbm imagino que seja uma ajuda na postura do piloto. Mas alguém já usou? Tp, pra saber quanta diferença faz este item em uma viagem.

  11. #11
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Complicado mesmo.

    No meu caso vou usar por debaixo da jaqueta que já tiro e coloco todo santo dia. Dependendo da "grossura" estou até pensando em usar por debaixo da blusa e usar durante o trabalho, mas deconfio que isso não seja prático e também estou um pouco conflitado em relação a isso porque capatece + jaqueta já ocupam os meus 45L de baú. Se for complicado demais colocar no baú talvez acabe caindo em desuso. Ainda estou pensando. Se eu comprar posto as minhas impressões aqui.
    realmente ele não "dobra" então não sei como colocar dentro do bau, ai é mais complicado

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Pretendo comprar em breve.
    Já li em vários lugares que o protetor é tão importante quanto o capacete e que também devia ser obrigatório, dada a proteção que oferece.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Pretendo comprar em breve.
    Já li em vários lugares que o protetor é tão importante quanto o capacete e que também devia ser obrigatório, dada a proteção que oferece.
    importante ele é, mas não tão pratico. se tornarem todos os EPIs obrigatórios andar de moto em qualquer lugar vai virar esporte.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    importante ele é, mas não tão pratico. se tornarem todos os EPIs obrigatórios andar de moto em qualquer lugar vai virar esporte.
    Meu caro, capacete em si já não é prático.
    Não tem que ser prático mesmo.
    Tem é que proteger.
    Já caiu de moto?
    O asfalto é duro e machuca pra caramba. Eu só rodo equipado até os dentes, porque sei a dor que é.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Complicado mesmo.

    No meu caso vou usar por debaixo da jaqueta que já tiro e coloco todo santo dia. Dependendo da "grossura" estou até pensando em usar por debaixo da blusa e usar durante o trabalho, mas deconfio que isso não seja prático e também estou um pouco conflitado em relação a isso porque capatece + jaqueta já ocupam os meus 45L de baú. Se for complicado demais colocar no baú talvez acabe caindo em desuso. Ainda estou pensando. Se eu comprar posto as minhas impressões aqui.
    orbrother, o que vc pode fazer é comprar uma corrente (daquelas grossas pra moto msm), e trancar teu capacete na moto com ela.
    libera o espaço no baú, e dá pra levar mais coisas.

    no meu caso, tenho uma jaqueta da Riffel que já tem um protetor de coluna dentro. não é top como esse, mas qualquer coisa entre eu e o asfalto já ajuda.
    É nós na Bros!

 

 

Tópicos Similares

  1. Protetor de coluna como funciona?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 10
    Último Post: 08-05-12, 08:56
  2. Protetor de Coluna
    Por Prestes no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 25-11-11, 18:40
  3. Protetor de coluna
    Por mbs no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 20-10-10, 23:02
  4. uso de protetor de coluna - video
    Por emilio_s no fórum Notícias
    Respostas: 14
    Último Post: 06-06-10, 19:47
  5. Colete Protetor de Coluna
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 22-11-09, 23:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •