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  1. #1
    Novato
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    Question Bros 150 ohc ajuda urgente !!

    olá amigos , tenho uma Bros OHC 150cc , mas ela está toda mexida . vou citar o que ela tem .
    Pino cursado 2mm
    Biela crf 230
    kit com cilindro da crf 230 pra 260cc (pistao de 70mm)
    Carburador Koso 32mm
    comando bbr
    e o cabeçote foi feito por mim , abri os dutos de AD. e ES. deixei polido o de escape e ''áspero' o de admissão .

    obs : com esse aumento todo foi para 260cc +/- , e a moto está dando excesso de gasolina , chega a jogar gasolina pra fora na entrada de ar do carburador . A lenta funciona perfeitamente , mas a alta fica embolando , dando excesso . ja mexi no gicle , no momento está com um gicle de fan 125 e ainda jorra gasolina pra fora , ja testei varios gicles , desde tornado até chegar na fan 125 . será que tem a ver com a preparação do cabeçote ?

  2. #2
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    Posso estar falando uma grande besteira.

    Mais pode ser as válvulas desreguladas.... Precisa de mais folga.

  3. #3
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    Dá uma verificada se a valvula de admissão tá vedando legal!

  4. #4
    Novato
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    Esqueci de falar , mas as válvulas foram mexidas também no grau delas para a passagem de ar mais rapidas , foi feito por um torneiro , ele colocou um grau de 45º , e ele assentou ela na sede que ele falou , não é problema de vedação .

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por lucasnlx Ver Post
    olá amigos , tenho uma Bros OHC 150cc , mas ela está toda mexida . vou citar o que ela tem .
    Pino cursado 2mm
    Biela crf 230
    kit com cilindro da crf 230 pra 260cc (pistao de 70mm)
    Carburador Koso 32mm
    comando bbr
    e o cabeçote foi feito por mim , abri os dutos de AD. e ES. deixei polido o de escape e ''áspero' o de admissão .

    obs : com esse aumento todo foi para 260cc +/- , e a moto está dando excesso de gasolina , chega a jogar gasolina pra fora na entrada de ar do carburador . A lenta funciona perfeitamente , mas a alta fica embolando , dando excesso . ja mexi no gicle , no momento está com um gicle de fan 125 e ainda jorra gasolina pra fora , ja testei varios gicles , desde tornado até chegar na fan 125 . será que tem a ver com a preparação do cabeçote ?
    coloca um indutor de torque e um indutor de fluxo de moto 2T.
    deve evitar de jorrar gasolina pra fora quando cruzar válvula.
    agora pra não dar excesso em alta verifique o filtro de ar e estreitamento do corpo da agulha (ou altura dela).

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Torque_Induction
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
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    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Usuário de motoneta
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    Grande Vulcan, sempre tive curiosidade de ler mais sobre o ressonador. Essa peça pintada de azul na parte de cima, não consegui encontrar algo sobre ela.
    Última edição por [email protected]; 12-04-15 às 19:13.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Grande Vulcan, sempre tive curiosidade de ler mais sobre o ressonador. Essa peça pintada de azul na parte de cima, não consegui encontrar algo sobre ela.
    não tem segredo. ela funciona como um capacitor de energia em um retificador, fazendo o papel de estabilizador de pulso para tentar manter o fluxo o mais constante possível (carburador precisa de fluxo constante e pistão de fluxo pulsante).

    até onde estudei sobre esse troço, o tubo que vai até ele tem de ser o mais próximo possível do diâmetro do coletor e o volume total da peça tem que ser no mínimo igual ou maior do que a cilindrada do pistão no qual está conectado. também é importante ficar por cima para não acumular líquidos ou impurezas, de qualquer tipo.

    as palhetas são úteis na pré-compressão enquanto as válvulas/passagens de admissão ainda estão abertas e o pistão começa a subir, como nos casos de motores de comando de alta-duração de abertura.
    Última edição por Vulcan; 13-04-15 às 14:37.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
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  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Verifica a ignição, pode estar com problema e você quebrando a cabeça com a carburação.
    Outra coisa, se não for a ignição joga esse carburador no lixo e coloca um que funcione

  9. #9
    Motociclista Avatar de jorgetfs
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    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Verifica a ignição, pode estar com problema e você quebrando a cabeça com a carburação.
    Outra coisa, se não for a ignição joga esse carburador no lixo e coloca um que funcione
    tanta gente fala bem dos carburadores koso, não é tão bom assim?

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    tanta gente fala bem dos carburadores koso, não é tão bom assim?
    Ele foi meio bruto na explicaçao mas basicamente powerjet dos koso não ajuda muito... Tek que afinar tudo, se o conjunto não harmonizar, não vai pra frente...

    - - - Updated - - -

    Particularmente prefiro os mikuni a vácuo e acho que o stone os de pistonete mecânicos...
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  11. #11
    Novato
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    o meu não tem powerjet , :/

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Até hoje não vi nenhum carburador Koso ou OKo que funcionou bem, e olha que já perdi dias tentando regular.
    Geralmente não dão lenta e a alta vai bem, aí quando dá lenta embola na média e assim vai, nunca há um acerto.
    Teve um que passei um dia inteiro modificando o carburador para conseguir lenta e fazer o restante funcionar mais ou menos, mas bom nunca fica, não tem jeito.

    Ou eu sou muito azarado em pegar só carburadores bichados ou eles são ruins mesmo...

  13. #13
    Novato
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    Galera , resolvi meu problema , o cabeçote que estava dando isso na moto , troquei por um original e acabou o problema , motoca ta subindo em de 3º so no acelerador !! Obrigado a todos !!

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    comoé?
    :/
    nãoentendi
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
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  15. #15
    Usuário de motoneta
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    Deixa ver se entendi:
    Você fedeu o cabeçote e por isso estava ruim?

 

 

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