Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 57
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    a tenere não é desproporcional a dianteira em relação a traseira e sim feita propositalmente para ser a menor moto pra ter conforto em viagens em todo terreno, por isso o tanque grande pra autonomia, e a traseira estreita para por alforges ou baús laterais e baú de rabeta.
    nao é uma moto pra desfile de beleza e sim uma moto durável e confortável para sua proposta é de melhor custo. Não tem concorrente direto pro tipo de proposta que ela oferece
    Isso que eu falei não é uma verdade absoluta, é apenas minha opinião!

    Não gosto de moto que parece que está faltando algo, parece aqueles CGzeiros que tiram as carenagens das motos...

    Vou fazer aqui a mesma pergunta que fiz em outro lugar: Alguém que tenha essa motinho ou já rodou bastante com ela saberia me dizer se ela "aguenta" bem uma viagem com garupa e bastante bagagem? Ou ela sofre nessas condições?

    faloowwww

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    quando minha mulher me viu mechendo no forum e viu esse tópico, pensou que teneré fosse uma mulher e a foto fosse da bunda dela... só errou a parte de ser mulher.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    A alça do garupa ficou muito rente ao banco, a Dafra-Daelin-Roadwin 250 cometeu esse erro, mas so vai dar pra saber mesmo quando a moto estiver a venda, talvez esse detalhe seja corrigido.

  4. #19
    Iniciante Avatar de SwordSaint
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Guararema - SP
    Idade
    30
    Posts
    67
    @Schao
    Comprei a minha faz quase 3 semanas. A moto é bem confortável para piloto, mas o maior percurso que fiz com garupa foi de uns 50/60km mais ou menos. Não houve reclamação do garupa. A única coisa que senti muita diferença é pegar corredor, Factor era mais ágil e segura nesse quesito. Mas até agora, não tive problemas com ela. Logo mais faço um tópico dela.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que qualquer 250cc passa trabalho com garupa e bagagem, não pra manter a velocidade, isso é tranquilo, mas nas retomadas certamente o motorzinho vai apanhar. Claro que da pra viajar assim, até com uma 125cc, mas para viajar longe com bastante carga, encarando subidas, o torque da Falcon seria muito bem vindo.
    Minha Next é mais potente e tem mais torque que a Té, e ainda assim, com garupa e bagagem é bem chato de manter um bom ritmo subindo a serra, ela vai e vai bem, mas exige um bocado de reduções de marcha.
    Última edição por irai; 21-04-15 às 17:33.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    38
    Posts
    49
    Tenho uma xtz x e como disseram, como toda 250 perde um pouco quando se esta com garupa, mochila e baú, fiz um percurso de serra a poucos dias e não exigiu tanta troca de marchas, uma vantagem de ter "só 5 marchas".

    Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por geovanehenry Ver Post
    Tenho uma xtz x e como disseram, como toda 250 perde um pouco quando se esta com garupa, mochila e baú, fiz um percurso de serra a poucos dias e não exigiu tanta troca de marchas, uma vantagem de ter "só 5 marchas".
    Depende muito da estrada né, para ir a Porto Alegre ou andar aqui no litoral, mesmo garupado, boto 6ª e vou até parar, no máximo faço 5ª para ultrapassar, mas para ir pra serra a coisa muda, pegando a Rota Romântica, saindo das proximidades de Porto Alegre e subindo para Gramado são uns 150Km de subida com muitas curvas e carros lentos, nesse caso muitas vezes é necessário recorrer à 3ª marcha pra retomar a velocidade, fazendo o 250cc berrar bastante. É aí que um pouco mais de torque faria uma bela diferença, e em uma moto de 5 marchas, uns 3,5Kgfm já deve ser o bastante para exigir que se baixe uma marcha só, mesmo com garupa.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #23
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Isso que eu falei não é uma verdade absoluta, é apenas minha opinião!

    Não gosto de moto que parece que está faltando algo, parece aqueles CGzeiros que tiram as carenagens das motos...

    Vou fazer aqui a mesma pergunta que fiz em outro lugar: Alguém que tenha essa motinho ou já rodou bastante com ela saberia me dizer se ela "aguenta" bem uma viagem com garupa e bastante bagagem? Ou ela sofre nessas condições?

    faloowwww
    Como toda 250, é bem manca nessas condições, não tem milagre. Acho que o importante nesse caso é ser resistente, e nisso o motorzinho é campeão. Mas com paciência ela vai bem...

    Tenho uma a pouco mais de um ano, altamente modificada para ficar mais confortável nas viagens.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Entendi...

    Atualmente estou muito feliz com a minha CB e pretendo continuar com motos nesse estilo (Naked ou Sport Touring), são as motos que acho mais bonitas e que me sinto melhor.

    Mas mais para o futuro penso em uma Trail pequena como segunda moto, para encarar estradas ruins e lugares mais remotos, e para isso acho que a Té seria a moto ideal pela robustez, baixo consumo, confiabilidade e manutenção acessível... só fiquei pensando se não acabaria frustrado caso ela não consiga atender minhas expectativas! Seria uma moto para andar devagar e passear, mas provavelmente iria carregar bastante bagagem!

    faloowww

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Idade
    38
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Depende muito da estrada né, para ir a Porto Alegre ou andar aqui no litoral, mesmo garupado, boto 6ª e vou até parar, no máximo faço 5ª para ultrapassar, mas para ir pra serra a coisa muda, pegando a Rota Romântica, saindo das proximidades de Porto Alegre e subindo para Gramado são uns 150Km de subida com muitas curvas e carros lentos, nesse caso muitas vezes é necessário recorrer à 3ª marcha pra retomar a velocidade, fazendo o 250cc berrar bastante. É aí que um pouco mais de torque faria uma bela diferença, e em uma moto de 5 marchas, uns 3,5Kgfm já deve ser o bastante para exigir que se baixe uma marcha só, mesmo com garupa.

    Exatamente, com 5 marchas, perde se final mas tem lá suas vantagens, mesmo com a moto com mais de 160 kg de carga, só reduzia de 5 pra 4, hora nenhuma pediu 3, mas isso o transito estava livre né.
    Ajuda bastante tb vc conhecer a região que vai rodar, saber os detalhes da estrada faz com que vc dose o acelerador na medida certa, o que contribui para diminuir a troca de marchas


    Enviado de meu LG-E975 usando Tapatalk

  11. #26
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Pequeno detalhe, tem uma fazer ao fundo, com o escape e protetor do mesmo na cor preta. pelo jeito essa vai ser a grande novidade da Fazer ? =/

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Isso que eu falei não é uma verdade absoluta, é apenas minha opinião!

    Não gosto de moto que parece que está faltando algo, parece aqueles CGzeiros que tiram as carenagens das motos...

    Vou fazer aqui a mesma pergunta que fiz em outro lugar: Alguém que tenha essa motinho ou já rodou bastante com ela saberia me dizer se ela "aguenta" bem uma viagem com garupa e bastante bagagem? Ou ela sofre nessas condições?

    faloowwww
    Até 100 km/h que eu acho que pra uma viagem proveitosa ela se comporta bem. Digo isso porque a lander tem o mesmo motor e vai de boa. Mas é uma 250cc é muito mais econômica que as maiores. Perde-se na potência mas ganha-se na economia. Mas anda legal em 2 mesmo morro acima porque tem um torque legal

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    E continua o mesmo velho motor usado desde a Fazer 2005, depois na Lander e na Teneré, deixando a moto visada para roubo/furto e o seguro inviável
    Última edição por 2weels; 28-04-15 às 16:42.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    Até 100 km/h que eu acho que pra uma viagem proveitosa ela se comporta bem. Digo isso porque a lander tem o mesmo motor e vai de boa. Mas é uma 250cc é muito mais econômica que as maiores. Perde-se na potência mas ganha-se na economia. Mas anda legal em 2 mesmo morro acima porque tem um torque legal
    Legal, era isso que eu queria saber. 100 Kms/H é uma velocidade bacana para o tipo de propósito que penso para ela...

    Quem sabe no futuro eu pegue uma Té pra mim!

    faloowww

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que vais estar muito bem servido, Schao, só não sei se justifica ter uma Té e uma CB500, talvez uma CB500X pudesse fazer quase tudo o que tu faria com a Té e sem uma diferença de gastos que justifique 2 motos.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Yamaha Tenere 125??? sera?fotos do teste
    Por paulo henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 152
    Último Post: 04-09-13, 20:21
  2. Vazam fotos das novar honda cbr 500 e cb 500
    Por carlosssj3 no fórum Área de debate
    Respostas: 99
    Último Post: 28-10-12, 09:26
  3. Ténéré 250 nova ou Ténéré 600 usada?
    Por ffjruthes no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 06-03-11, 03:36
  4. Nova Tenere
    Por Fanto no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 30-11-10, 23:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •