Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 106
  1. #91
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Piccoli, ajuda dos "macaco véio" é sempre bem vinda hahaha.
    Vamos as respostas das perguntas

    1. Cara eu geralmente rodo uns 50 km por dia, isso durante a semana.
    2. Com a trudinha eu nunca animei pegar estrada no inicio porque queria pegar experiencia de pilotagem com ela, agora que eu adquiri um pouquinho nunca peguei estrada por não confiar 100% na moto pra rodar com ela na estrada. Comprando uma nova moto pretendo pegar umas estradinha pra uns lugares aqui perto.
    3. Rodo em qualquer tempo, a motinha é meu veículo único. Faça chuva ou sol (embora em dias de chuva eu saia reclamando porque agora estou sem baú).
    4. Levo garupa de vez em quando, a patroa estuda no mesmo campus e no mesmo horário que eu, ai levo ela em casa, as vezes durante a semana levo ela pra algum compromisso e umas saídas nos finais de semana.
    5. Cara sobre estilo, gosto de muitos. Não curto muito moto street (tipo essa nova titan) e moto carenada. De resto, custos, trail, motard, cafe racer, big trail e tudo mais. Levo em consideração garupa, por isso não animo tentar gastar grana deixando a trudinha café racer.
    6. Tenho 1,75 e atualmente beirando os 75kg.

    Sobre a horizon eu cheguei até a considerar quando foi lançada, mas por ela ser lançamento e ter pouca coisa disponível sobre ela dei uma desanimada. Fora que no final das contas não acho que ela seria muito diferente da trudinha no dia a dia (pouco torque, frente muito leve e etc).

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Santero, talvez os "macaco véio" - como eu - possam ajudar você na troca da moto.
    Vamos tentar, se eu não conseguir ajudar e só atrapalhar, pelo menos o importante é participar.

    Não li todo o topico, talvez o que vou perguntar esteja escrito nas páginas anteriores, mas diga:
    - você roda de moto quantos Km por dia?
    - pega estrada com ela ou só uso urbano?
    - você roda em qualquer tempo, até mesmo em dia de chuva?
    - leva garupa sempre, de vez em quando, raramente?
    - tem algum estilo de moto que lhe agrada?
    - qual seu peso e altura?

    Por enquanto, esquece essa Horizon 150, nem perde tempo com uma moto que você não sabe quem fabrica.
    A Dafra monta essa moto em Manaus mas... quem fornece peças para ela? O motor dessa Horizon é fabricado por quem, pela Zongshen? Pela Sym? Pela Daelim?
    Não entre nessas motos alternativas quando o assunto é baixa cilindrada, melhor ir em alguma coisa sólida e certa como Honda, Yamaha, Suzuki, se tiver um pouco mais de grana uma 300 da Kawasaki, se tiver beeem mais grana você vai de Triumph, HD, BMW, etc.
    Dafra para mim é o Citycom e a Next, e só. E se estiver fora de São Paulo e arredores, nem essas eu recomendo.

  2. #92
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Vamos ser mais práticos então, o orçamento fica na faixa dos R$8K tu disse? Buscamos então motos nesse valor que sejam de fácil manutenção (o único transporte do cidadão não pode ficar parado dias na oficina), boas pra garupa, razoavelmente econômicas pra rodar todos os dias, e que vão bem no trânsito urbano. Excluímos as nakeds e carências por questão de estilo, e excluímos as 125-150cc pela poucadiferença de desempenho em relação a Intruder.
    Na minha conta sobraram Lander, é mais quase nenhuma, eheh... Algumas motos mais antigas, mas todas podem ser uma loteria na manutenção. Não sei se dá pra encontrar Citycon por esse preço, mas seria una opção, assim como as Mirage 250.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #93
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Concordo com o Irai. Sua moto ideal é uma trail na faixa de 250 cc. Perguntei sua altura justamente para saber se você poderia pilotar com tranquilidade uma trail.
    Além disso, você leva garupa com frequência, é sempre bom ter motor.
    Na situação que temos do nosso trânsito com pavimentação ruim de ruas e estradas, as motos trail são sempre as mais indicadas, até porque você vai rodar mesmo com chuva, em piso molhado as trails são bem mais seguras que as motos naked ou custom.
    Pena que seu orçamento está na faixa de 8 mil, as opções ficam um pouco limitadas nesse valor, mas eu acho que você deve dar preferência para alguma 250 trail.

  4. #94
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Enquanto espero duas vidas no banco, vou aproveitar pra trazer umas news aqui.

    Fui nas lojas de revenda para olhar qual o preço médio das Lander X nas lojas. Aproveitei para ver condições de pagamento.
    Como era esperado, as lojas de revenda cobram um valor acima da média particular, com as únicas vantagens que tem garantia de motor e caixa por 3 meses.
    Expliquei para o vededor que queria pegar a carta de consórcio e dar na moto e para minha surpresa ele falou que as lojas não aceitam carta de crédito de montadoras (honda, yamaha e etc), só aceitam cartas de consórcio de bancos ou de outros consórcios (tipo multimarcas). Fiquei bem surpreso pois não esperava isso.
    Aproveitei também que tive folga na quarta-feira e passei na minas moto (da honda) para olhar cartas de crédito mas achei as parcelas altas e sai frustrado.
    Resumindo, essa semana foi só frustrações, a única parte boa foi que dei um pulo na Dafra pra ver a Duke 200 de perto, vou voltar lá pra marcar um test. ride nela.

    Lá dei uma olhada na next 250cc e fiquei curioso. De pronto negativo nela logo de cara vi que o garupa parece sofrer, queria ouvir a opinião do Irai que já teve uma sobre o que acha da moto, conforto, manutenção e etc.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #95
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    #ajudaIrai

  6. #96
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Posts
    1
    Bom dia caro amigo santero,

    Sei bem o que está passando, inclusive tive quase as mesmas experiências que você, e na mesma época kkkk.
    Li todos seus relatos e tenho a seguinte opinião:

    * Pegar moto usada é realmente uma roleta russa. As vezes não precisa fazer nada, outras vezes, vc passa mta dor de cabeça;
    * Peguei minha intruder usada também e também tive que fazer várias manutenções até hoje;
    * Com exceção do motor (que acredito ser o mais embaçado pra mexer, e caro) você já deixou todo o resto em ordem e dificilmente terá problemas com eles tão cedo;
    * No meu caso, também sofria quando pegava subida com minha mulher na garupa (70% do tempo), principalmente depois de colocar um pneu bem maior que o original. Resolvi esse problema colocando um pinhão de 14 dentes na moto (custa cerca de 15 reais). Perco um pouco de velocidade final mas pra mim não tem problema pois a moto ta mais ágil na cidade. Inclusive fiz uma viagem esses dias com minha mulher na garupa. Foram 380 km tranquilos;

    Segue fotos da minha Mota nessa viagem


    Última edição por mausj; 13-05-16 às 12:22.

  7. #97
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Voltei com as novidades e novas histórias para contar.

    O fim
    Bem, eu pensei muito sobe o que fazer, sobre como lidar com a insatisfação com a motinha vs o que eu poderia fazer. Decidi então tomar alguma atitude antes que junho chegasse, porque então eu teria que pagar os docs da motinha. Fui na oficina conversar com o mecânico, porque a data de uma nova revisão mecânica estava se aproximando, eu teria que trocar o para lama dianteiro porque estava quebrando, o que eu realmente constatei. A motinha sofre nas ruas de pedra com alguns buracos no campus da faculdade. Decidi então tentar a sorte e anunciar a motinha. Mandei lavar, tirei umas fotos legais e pronto, anunciei ela na olx e com pouco mais de uma semana, entre ofertas que variavam desde iPhone 5s até monza tubarão 92 eu vendi a Aurora.

    Um moço me ligou interessado, fez perguntas, foi no campus da faculdade no dia seguinte para dar uma olhada na moto, deu uma voltinha e decidiu ficar com ela. Combinamos todos os detalhes e trâmites burocráticos e então entreguei a moto pra ele após estar tudo nos conformes. Escrevo com saudade da moto enquanto olho para a garagem vazia. Sou grato a tudo que a pequena Aurora fez por mim, a alegria que a primeira moto me proporcionou, o sentimento único que jamais voltará de aprender a pilotar com ela, os medos e as incertezas. Tudo isso não volta, mas guardarei sempre na minha memória com enorme carinho. Minha pequena intrudinha cumpriu sua missão comigo, e espero que faça o novo dono feliz.

    O futuro
    O que o futuro me reserva eu ainda não sei ao certo. Meu plano era vender a intrudinha, completar o dinheiro da venda e pegar uma moto intermediária até o meio do ano que vem, onde combinei com um amigo de pegar a moto dele (a crosser que dou role as vezes nos fins de semana, já falei dela aqui). Das opções que eu tenho em mente ficaram as motos da dafra, a apache, riva e a kansas (modelos acima de 2009). Também não me importaria de pegar uma outra intruder mais nova e mais conservada do que a que eu tinha, já que agora conheço a moto, mas isso só se não achar alguma outra moto, porque quero experimentar outras motos. Mantenho a ideia de não comprar a moto já pensando na revenda, e sim pensando no que ela vai me proporcionar nesse tempo.

    Particularmente dentre as opções meu favoritismo é da Apache, acho a moto bonita (mesmo com o farol enorme), pelo que sei da moto cumpre bem a função de uma moto pra uso urbano, o preço dela aqui em bh é tranquilo e não é uma moto muito visada. A Rivazinha entra no páreo, em favor dela tem o painel mais completo que o da Apache, não acho ela muito bonita mas é completa (apesar de não ser injeção ainda, se fosse certamente escolheria ela), vejo muitas Rivas rodando pela cidade (a Apache também, só no prédio que estaciono já contei 3) e o mecânico que levo a moto tem uma e diz que é muito boa. Ela é mais fraca que a Apache o que pesa contra, e o preço dela é o maior das minhas opções. A Kansas entra na disputa pelo estilo mini custam dela, é a que menos sei a respeito, ainda vejo ela com um pouco de receio, nunca achei opinião de donos dela pra ler, acho que é mais fraca que a riva também mas pode ser uma opção.

    Enfim, não quero me alongar demais aqui, gostaria da opinião dos amigos do fórum ai, entre essas motinhas o que sabem e o que acham delas e etc. Minha ambição com a moto não mudou muito, é moto pra rodar no dia a dia, faculdade-estagio-faculdade-casa e final de semana viagens pertinho nada muito ambicioso. Pretendo tentar achar uma moto essa semana porque a grana que gasto andando de ônibus é cruel fora que minha mobilidade fica muito limitada pelas linhas do bus.
    Enfim, abraço a todos e obrigado por continuarem acompanhando.

  8. #98
    Putz, te acompanho desde antes de tirar carteira. Pena vc ter tido que tomar essa atitude. Torço para que consiga uma moto que te satisfaça.

    Peguei minha Intruder há 1 mês, 2014, soh alegrias.

    Quanto a sua possível escolha, não posso opinar muito, uma vezbq moro no rio e a realidade aqui jamais me faria cogitar uma Honda.

    Em relação a mecânica, conheço pouco então tbm não posso ajudar
    Desejo sorte com sua próxima motoca.

    Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

  9. #99
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, vendeu rápido a tudinha, que bom.
    Quanto a moto nova, eu sugeriria que olhassem com carinho a GSR150i, terás um ganho substancial em conforto, desempenho e consumo, e s gastar muito.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #100
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Uma das vantagens da intruder é a de vender fácil, já vendi duas em menos de 1 dia de anuncio na olx. Quanto a troca de moto, tenha muita, mas muita calma. Agora que você esta com o dinheiro na mão seu poder de negociação cresce muito. Te aconselho a entrar no olx, manha, tarde e noite, e começar a olhar as opções que cabem no seu bolço. Quando aparecer ligue imediatamente para o dono e vá olhar a moto sem enrolação, pois tem varias pessoas esperando aquela oportunidade para comprar uma moto ou fazer dinheiro. Eu sou uma pessoa que já mexi com comprar motos na olx para revender e fazer uma grana, e acredite, as vezes aparece cada oportunidade.

  11. #101
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Seminovos BH também é um site excelente, pra turma de BH e região. Comprei todas as minhas motos por ele.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #102
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, vendeu rápido a tudinha, que bom.
    Quanto a moto nova, eu sugeriria que olhassem com carinho a GSR150i, terás um ganho substancial em conforto, desempenho e consumo, e s gastar muito.
    Irai eu cheguei a cogitar a gsr150i porque ela é bem street, não chama muita atenção dos alheios e parece que é uma versão daquela yes melhorada. Mas não acho ela por menos de 4000 por aqui ao menos não achei ainda, e não to querendo gastar muito mais do que já tenho. Mas estou analisando as opções ainda. Talvez amanhã eu olhe uma pra ver se me arrisco a gastar uma grana.

    Hoje eu fui olhar duas apaches, mas não gostei de nenhuma. As duas estavam mal cuidadas, com muitos arranhões na carenagem e sempre tinham algum defeito. Com o feriado esa semana devo voltar a olhar motos mais a sério só na quinta, mas fico sempre de olho na olx pra ver se surge algo


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  13. #103
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    A jornada termina

    Bem amigos, como nada nessa vida é eterno, minha jornada com a Intruder chegou ao fim. Já havia vendido a motinha e agora já formalizei a compra de uma outra moto. Foram vários posts aqui nesse tópico de ajuda, de dúvidas e muito, muito aprendizado com vocês. Eu realmente aprendi muito nesse fórum, lendo outros posts, perguntando e postando. Vida longa ao PN. Agradeço de coração a todos que me acompanharam e me ajudaram nessa pequena jornada. Ainda me considero um novato, agora não mais com uma Intruder, mas com muita coisa pra aprender. Cresci muito nesse período e espero continuar assim

    Espero também que esse tópico possa ajudar outras pessoas que assim como eu estão iniciando na vida sob duas rodas, ou mesmo para aqueles que querem só dar uma lida em uma historinha. Amanhã se tudo der certo (espero com fé em Deus) eu pego a outra moto, ai vou criar um tópico de apresentação bonitinho, com fotos e etc e irei atualizar o outro tópico. Esse aqui guardo com carinho, pois teve muita história aqui.
    Novamente meu muito obrigado a todos e se cuidem sempre.

  14. #104
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por santero Ver Post
    A jornada termina

    ...agora já formalizei a compra de uma outra moto. Foram ... e muito, muito aprendizado com vocês. Eu realmente aprendi muito nesse fórum, ...mas com muita coisa pra aprender. Cresci muito nesse período e espero continuar assim

    ...Amanhã se tudo der certo ...eu pego a outra moto, ....
    Seu tom está mais para velório do que o de quem está partindo para outra moto. Mávamulá... Vamos ver se você realmente aprendeu algo... Que moto você comprou?
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  15. #105
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    que maneiro cara... quase chorei aqui.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. O bicho de duas patas e o bicho de duas rodas
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 15-04-15, 09:38
  2. Novato - Intruder 125cc
    Por edu_viegas no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 16-11-09, 14:53
  3. duas rodas... duas visões
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-02-09, 12:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •