Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114

    Manutenção da corrente

    Pessoal,

    Dúvidas sobre a limpeza de corrente: usar ou não querosene? Colocar o HP ou graxa branca? Lava com sabão neutro primeiro? Frequência da limpeza a cada 100km? E o ajuste da corrente a cada 300km?

    Obrigado.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    33
    Posts
    9
    Eu uso um produtos próprios para corrente de moto, um que é desengrachante e outro que é o lubrificante mesmo. Aí o que eu faço é limpar a corrente com água, dando uma inspecionada, com ela úmida eu passo o desengraxante, espero atuar e depois enxaguo. Aí depois que seca, eu passo o lubrificante.

    A frequência que faço é bem maior do que oq vc ta falando, eu limpo e lubrifico a cada 500 e só ajusto quando necessário, mas dou uma conferida a cada 500km também. Mas é difícil precisar ajustar, viu.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    sou bem relaxado a respeito disso, não faço limpesa completa, só tiro o "grosso" e jogo óleo usado da troca anterior.
    revisão de esticamento entre 500~1000km

    mas uma coisa que fez diferença mesmo foi instalar esse troço aqui que protegeu mais a corrente e reduziu muito a quantidade de sujeira grudada no protetor pelo lado de dentro e na propria corrente!:



    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    39
    Cara, limpo com detergente mesmo, coloco no cavalete central, arrumo uma escova de dentes e uma maior e gasto umas horinhas lavando tudo. Depois de tudo lavado e de secar por umas horas uso uma Graxa em spray que gosto bastante a KN para correntes de motos. Não é famosa e dificil de achar mas gostei do resultado até então não vi nenhuma outra que ficasse tão bom. Custa em torno de 13,00 a lata hahaha, mas para mim compensa, pois, dura alguns meses e vem com o suficiente para umas duas lavagens da corrente.

    P.S: se tiver pedra de graxa por toda parte um pouco de querosene ajuda.


  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Pessoal,

    Obrigado aí pelas dicas!!!

    - - - Updated - - -

    Pessoal,

    Obrigado pelas dicas!!!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Temos 9.863 tópicos tratando disso, fora os links do google que apontam pra Motonline e tudo mais.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Pedro,

    Vc está corretíssimo. Eu dei mole em abrir um tópico sem haver pesquisado antes. Desculpa aí mas acho que foi aquele lance de ir com sede demais ao pote. Abraços. Vou dar um tempo para vc ver a resposta e depois excluo esse tópico.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Certa vez abri um tópico aqui sobre lubrificação de corrente com óleo para corrente de motossera, mas não prosperou muito. Eu particularmente nunca testei, mas tenho curiosidade.

  9. #9
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Corredor X, se você tiver alguma duvida sobre a forma correta de lubrificar a moto, é só seguir o manual, que em 99% das vezes indica lavar a corrente com querosene domestico, dar um jato d'agua e em seguida por oleo 90 ou 120 novo. Não caia nessa de colocar óleo queimado que tirou do motor; alem de serviço de porco, depois de queimado o oleo não lubrifica mais nada.

    Grande abraço.

 

 

Tópicos Similares

  1. YS 250 - Manutencao
    Por 2weels no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 05-07-13, 19:16
  2. Manutenção da Corrente de Motocicletas.
    Por tasmotos no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 55
    Último Post: 13-05-09, 16:12
  3. Respostas: 5
    Último Post: 09-03-08, 17:33
  4. Corrente Orig. x Corrente Import.
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 19-01-06, 15:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •