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Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
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    Preparacao leve cg 99

    Eae galera eu tenho uma cg 99 motor original c kit hamp so com o comandinho bravo e um escape gemoto
    queria sabe uma dica pra da um gaz. Obs me falarão pra por o bura da sport "to pra pega um segunda feira.
    Trokei ideia com o um mlko da amp racing ele me falo pra joga 4mm e trabalha o cabecote e pó um cpmandinho mais eu to bolado com Com medo de cola anéis...
    Eu tava pensando em joga o kit pistão anéis da 150 aero e joga o bura da sport ou mesmo pega um motor da strada "obs por mim é o q mais agrada pq eu acho que nao vai da grilo mais o foda é acha um Filé ja caçei por akie mais so vi bixadao
    Última edição por jean98az; 10-09-15 às 00:41.

  2. #2
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    Sou elétriicista e sei que boa parte dos motores elétricos podem trabalhar a 15 % sem prejudicar a vida útil .segundo meus cálculos utilizando o kit 3 mm me gera 138.1cc com a taxa de compressão 10,237/1.
    dando 10.23 % de performance. Creio eu isso com a afinação do bura e trabalho de squish no cabeçote, somando com meu comandinho bravo que promete dar 0,8 cv e com escape de da um gas a mais .
    Obs esse kit 3 mm diminui a troca de calor ,utilizando um radiador da cbx 250 ou mesmo com uso de um pouco de óleo semicintetico de motos 2t para ajudar no resfriamento?
    Gostaria tambem de saber qual é o diâmetro maximo do pistão que cabe na cg 99 sem abrir a carca?
    E se ha alguma preparacao que nao grile o motor ?
    Ha alguma cc ou mesmo percentagem que pode ser acrescentada no motor ?

  3. #3
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    Precisa de trabalho no topo do pistão nas cavas para nao atropelar valvula?
    E trocar a vela por uma com maior grau térmico?

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Eita...

    Ok, do começo... Sua preparação ta caminhando bem, pode continuar retrabalhando cabeçote e trocando o carburador pelo da sport ou até twister mas seria exagero por o da twister...

    Seu aumento de cilindrada é bem suave, não deve causar stress no conjunto por causa disso.

    Vai precisar de um filtro melhor pra compensar tudo ja citado;

    O comando tem que ser detalhadamente observado para entender se vai ou não harmonizar com o cilindro e cabeçote. Se comprar modelo de receita não tem erro. (mas não custa seguir o gabarito e conferir tudo neh, não perca um motor por negligência)

    Refrigeração so vai ser problema em casos mais radicais, o que pega na preparação suave é abuso de giro e falta ou erro de manutenção.

    Óleo que eu indico pra todo mundo, seja carro moto barco ou ultraleve, são os API SL pra frente, com viscosidade de acordo com seu motor. Não importa muito se ele é sintetico ou não, a especificação dele que diz o que ele faz.

    - - - Updated - - -

    Complementando:
    Motores a combustão aceitam bem até 40% de aumento no torque quando as peças originais são boas.

    Os kits mensionados são refrigerados por ar, dentro do regime de trabalho padrão da origem das peças não é esperado problemas.

    Não há uma real necessidade de mudar o grau térmico da vela exceto se mudar o combustível ou a vela indicar algum problema com temperatura.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
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    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
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  5. #5
    Novato
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    Ola vulvan vc me aconselha utilizar qual preparacao ?Obs que eu a utilizo no dia a dia rodo uns 90 km dia, e se é necessário algum cuidado adicional ?

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    a sua preparação ta bem suave, conforme ja falado deve ficar bom e com as peças novas seria como passar pela retífica.
    mantenha a manutenção do manual e deve seguir tudo certo. (não vacile com o óleo ou giro)
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  7. #7
    Novato
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    Como assim giro ?ela ta com cdi original mais creio que so os 3mm nao vão dar ou ganho considerável em media rotação ou estou enganado ? O meu motor roda com ate que pistão sem abrir a carcaça ?
    Vc tem comando que me desenvolve torque bom em todos os giros sem grila o motor sem que atropele válvula ...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por jean98az Ver Post
    Como assim giro ?ela ta com cdi original mais creio que so os 3mm nao vão dar ou ganho considerável em media rotação ou estou enganado ? O meu motor roda com ate que pistão sem abrir a carcaça ?
    Vc tem comando que me desenvolve torque bom em todos os giros sem grila o motor sem que atropele válvula ...
    excesso de giro que eu digo é que motores preparados da muita vontade de abusar do giro (alto demais) pois o motor até rende mas aí começa problema de lubrificação dos aneis e excesso de temperatura do pistão/cilindro iniciando a quebra. se não mudou curso ou materiais (coisa bem brutal mesmo) não abuse o giro pra conservar o motor.

    aumentar apenas o diâmetro do cilindro/pistão junto com retrabalho do cabeçote aumenta bem o torque em baixa e média.
    no caso da CG o stone conhece bastante e saberia responder até qual kit da pra colocar sem mecher na carcaça.

    comando que desenvolve bem em todos os giros é o sonho de qualquer engenheiro de motores... V-Tec ta aí provando isso... nas motas o padrão fica próximo do 275 que seria o mais equilibrado. no seu caso o 285 deve render bem.

    atropelamento de válvula só ocorre se o comando for montado sem revisar squist (aquele negocio lá da massinha na cabeça do pistão)
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  9. #9
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    Ah sim !entao se eu nao roda cortando viro ta de boa ? E eu que pensava que squish era casear a cuba interna do cabecote com o topo do pistão. Visto que com um pistão maior ele ira criar uma borda restringindo a combustão e saida dos gases...
    Sobre o meu comando ele vai bem mais em media e alta rpm mais em baixa ele fica mais fraco que o original .me falarão pra abrir os duros mais um colega tem aberto e disse que a moto fico meio loka "quadradona" falhando pra k#!
    Ahh e quando vc falo na massinha na cabeça do pistão vc ta falando na cava no topo do pistão ?ou pistão com ceramica
    Última edição por jean98az; 11-09-15 às 16:32.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por jean98az Ver Post
    Ah sim !entao se eu nao roda cortando viro ta de boa ? E eu que pensava que squish era casear a cuba interna do cabecote com o topo do pistão. Visto que com um pistão maior ele ira criar uma borda restringindo a combustão e saida dos gases...
    Sobre o meu comando ele vai bem mais em media e alta rpm mais em baixa ele fica mais fraco que o original .me falarão pra abrir os duros mais um colega tem aberto e disse que a moto fico meio loka "quadradona" falhando pra k#!
    Ahh e quando vc falo na massinha na cabeça do pistão vc ta falando na cava no topo do pistão ?ou pistão com ceramica
    -rodar sem cortar giro conserva de boas (taxa de compressão "normal" também);

    -squish ou sei lá direito, me refiro a verificação se a válvula chega muito perto do pistão (ou bate) ou se uma encosta na outra; acho que troquei o nome do processo que mede o volume da câmara de combustão mas enfim...

    -a massinha (massa de modelar, ou de calafetar) realmente é usada pra verificar se o pistão/válvulas encostam ou chegam perto demais. o indicado é ter ao menos 1~1,5mm de distância MÍNIMA durante todo o ciclo girando na mão.

    -os kits +2+3+4...mm são bem pequenos e pouco significantes em relação ao cabeçote, mas se trocar o kit todo seria uma boa trocar o cabeçote junto (tipo kit da CG 150cc);

    -o retrabalho do cabeçote é muito tenso, tem que tomar muito cuidado pra não destruir o fluxo. se abrir demais perde fluxo, se abrir errado perde fluxo... o recomendado é só tirar "rebarba", arredondar os cantos e polir (polir mais o duto de escape do que o de admissão).
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  11. #11
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    Ah sim Vlw essa de usa calafete eu nao sabia! Faz tempo que eu to afim de da um grau no meu motor mais por akie nao tem mecânico fera em preparacao tem um que conseguiu ate trinca o bloco fora a fora em menos de uma semana e um colega que fez em outro o kit 4 mm de nos seus 15 mil km ja abril 3 vezes e ta jogando óleo pro escape e cheio de bucha no bloco

 

 

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