Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Fala Diey, agora você esta muito bem montado. Parabéns pelo brinquedo. To pegando estrada quase todo fim de semana, depois vamos marcar uns km.
    Caro lâmpada! Como estão as coisas?
    Valeu meu jovem.
    Vamos rodar sim, estamos enrolando... Hahaha
    Grande abraço
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  2. #17
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Vou ser meio radical em opinião, SEM SABER O PREÇO PRATICADO DAS MOTOS citadas, mas.. moto pra mim não se compara por cilindrada ou potência entregue, se compara por potência, economia, proposta etc etc, tudo relacionado ao PREÇO.

    Se a ninjinha custar 20k e a CB 500 custar 20k, com a CB500 tendo mais potência, eu escolho a CB500. Se as duas gastam basicamente o mesmo e a CB500 anda mais, CB500. Se as duas custam o mesmo e a CB500 tem peças de reposição mais fáceis, CB500.

    Eu compararia a Fazer ou CB300 com a Ninjinha se as duas custassem o mesmo, ou algo bem próximo. Eu entendo que a Ninjinha seja 300 e a CB seja 300, porém se a Ninjinha custa 20k, na minha opinião ela sai da categoria da CB300.

    Ninjinha é só se o cara quer ter uma esportiva ~por preço menor. Tem mais tecnologia, tem visual, mas se ela custa basicamente o mesmo que uma moto maior, então eu vou escolher uma de cilindrada maior.

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Concordo plenamente com o betocampana!

    E acho que no fim das contas, todos concordam, pois todo mundo acaba fazendo as comparações pelo preço. Geralmente calculamos o que o nosso bolso suporta e corremos atrás da melhor moto dentro daquele valor!

    falooowww

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Concordo plenamente com o betocampana!

    E acho que no fim das contas, todos concordam, pois todo mundo acaba fazendo as comparações pelo preço. Geralmente calculamos o que o nosso bolso suporta e corremos atrás da melhor moto dentro daquele valor!

    falooowww
    Acho que a comparação é essa mesmo, CUSTO X Beneficio, quem oferece mais por menos é a melhor
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Acho que a comparação é essa mesmo, CUSTO X Beneficio, quem oferece mais por menos é a melhor
    Chegamos ao ponto!
    Mas ainda não "custa" comparar e avaliar
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #21
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Sim, comparar e tentar melhorar o nível sempre!

    A própria revista Duas Rodas reconhece que a Ninja (no caso, a Z300) está em outra categoria em comparação com CB 300 e Fazer 250, porém entende que devemos sim comparar as 300 daqui com as 300 "de fora", até pra mostrar a diferença de nível.
    Acho válido sim comparar, apenas penso que a Kawa deveria fazer uma jogada com o preço dela.



    Mal comparando com o mercado de celulares, há três anos tinhamos no país como referência de smartphone apenas os Samsung Galaxys Y da vida, que eram a porta de entrada dos smartphones. Eram péssimos, mas "era o que tinha pra hoje" para quem não queria pagar 2000 em um celular. Veio a motorola com o Moto G (um produto de qualidade superior) porém com faixa de preço bem parecida com a dos Galaxy Y (R$ 600). Vendeu igual água, revolucionou o mercado de Smarts, e subiu MUITO a qualidade dos celulares de entrada. Além de entregar para a Motorola o título de celular mais vendido do Brasil.

    Vejo que alguma montadora pode fazer isso. Uma 300 mais desenvolvida, com preço pouca coisa acima da CB 300 (ou até igual) faria o mesmo com a marca que encarasse isso.
    Aí sim valeria a pena uma 300 dessas. Enquanto elas tiverem o preço de uma 400cc, 500cc menos desenvolvida porém mais fortes... vão continuar como opção minoritária. Vão continuar frustrando pessoas que esperavam ver os quase-40-cv fazendo a moto andar rápido "no mundo real". Concorrer na mesma faixa de preço de motos maiores é pedir pra não vender, pedir pra ser uma opção a mais, e não A OPÇÃO. Mesmo tendo mais tecnologia.

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Acho que cada um tem uma pegada para moto, um 300 como e a ninjinha nao vai andar com o folego de uma XJ6, o maximo que ela pode fazer e compensar com a ciclistica... mesmo assim com uma ciclistica de pista ne. Acho que para o que se propoe ela da conta do recado.

  8. #23
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Quando eu comparei a nossa queria cb300r e a z300 o que vi foi uma moto tipica brasileira, e uma tipica gringa, aqui no Brasil o povo quer saber de CC alto, lá fora o povo quer saber de muita tecnologia ate nas 50cc, e se possivel o motor seria ainda menor, o pensamento é diferente, talvez a z300 mude esse pensamento atual brasileiro mais eu acho dificil, a cb300 ta ai como sempre, tem 300cc, um acabamento humilde, desempenho aceitavel pro tamanho, tem "porte" (coisa importante porque no brasil ninguem gosta de moto magrela) já a z300 tem tecnologia que vemos em 600cc por aqui, desempenho que se comparado com a 300 atual do mercado (cb300) pode ser um pouco maior mais mesmo assim não é nada extravagante, é o tipo de moto de quem quer ter tecnologia, possivel conforto (realmente não sei se a moto oferece isso) em menor CC, pensamento que é BEM raro de ver aqui no brasil, diferente da ninjinha 300 que serve como primeira esportiva para bastante gente que quer começar nas carenadas,
    abraços

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Descer duma 600cc com 4 cilindros e subir numa 300cc com dois cilindros pesando 120 kg....kkkk... Claro que a sensacao e essa...tipo. ?aonde foi o motor?...moto com desempenho so comeca nas 600cc de 4 cilindros, porque essa 500cc bicilindrica da honda tambem tem motor fraco e nao anda nada! A situacao de sensacao se agravou porque vc desceu da xj6 e subiu numa 300....automaticamente voc compara com a outra...ja troquei de moto na BR, desci da minha hayabusa e subi numa hornet...senti a mesma coisa...essa bosta nao anda nada, mas sabemos que uma hornet anda bem....talves voce tivesse achado bem melhor a ninjinha se tivesse saido de uma pequena.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    Descer duma 600cc com 4 cilindros e subir numa 300cc com dois cilindros pesando 120 kg....kkkk... Claro que a sensacao e essa...tipo. ?aonde foi o motor?...moto com desempenho so comeca nas 600cc de 4 cilindros, porque essa 500cc bicilindrica da honda tambem tem motor fraco e nao anda nada! A situacao de sensacao se agravou porque vc desceu da xj6 e subiu numa 300....automaticamente voc compara com a outra...ja troquei de moto na BR, desci da minha hayabusa e subi numa hornet...senti a mesma coisa...essa bosta nao anda nada, mas sabemos que uma hornet anda bem....talves voce tivesse achado bem melhor a ninjinha se tivesse saido de uma pequena.

    Eu logo desci da Ninjinha, e pulei pra strada 200... continuei achando fraca, mas obviamente a 600 é muuiiittto mais potente. Mas o fato que senti é que o torque da 300 é meio xoxinho em relação ao que o pessoal fala por aí. Mas a realidade que para uma 300cc 4T, a motoquinha anda muito bem.

    O problema é que o pessoal acha que ela acompanha as grandes. Isso só acontece se o pessoal das graúdas quiser.

    E como falei antes, todo mundo arrota 190 de painel na ninjinha e comigo que sou pesado, não despachou nem perto disso.

    Curioso pra saber como será que a R3 se comportará.

    Já que falamos da 600, outro comentário: A XJ 600 é muito mais rápida e melhor que as velha RD 350, mas nem de longe dão a sensação de brutalidade que as velhas LC davam: O pequeno "soquinho" no estomago a partir das 5500 rotações das 2T eram muito saborosos, e isso na XJ inexiste. O que, saudosismos a parte, são uma evolução.
    Última edição por DOUGLAS 00; 06-10-15 às 14:35.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    47
    Posts
    21
    Eu peguei a de um amigo para dar uma volta e também não gostei

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 24
    Último Post: 03-01-11, 14:25
  2. Ninja véia, meio torta! Montagem horrorosa!!
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 10
    Último Post: 09-08-07, 13:22
  3. VERDADES E MENTIRAS SOBRE A BOSTA QUE É O NOSSO POVO 16/07/2006
    Por Roberval2005 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 12-08-06, 11:45
  4. O Orkut ta uma bosta!!!
    Por paulinho-rj no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 03-02-06, 17:22
  5. Regulagem do carburador - Mecanico de Bosta.
    Por clayton no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 09-10-05, 18:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •