Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Bom dia,

Ontem resolvi sair de casa e ir para a casa da minha namorada com a moto, são só 4km, então senti que não teria problemas.

Sai de casa, e peguei a longa subida, fui de primeira, chegando no final da subida, é uma avenida bem movimentada, e então não consegui ir para a esquerda pois senti medo de não sair direito, então, virei a direita, e desci todo o quarteirão. Fiz isso duas vezes até me sentir confortável e consegui ir para a esquerda, haahaa, até que um rapaz me fechou, e tive que frear bruscamente, depois disso demorei uns 3 minutos para sair com a moto, pois estava nervoso, e comecei a morrer algumas vezes, até que sai novamente.

Mais para frente estava um grande transito, e então acabei tendo que passar entre um caminhão e um onibus em movimento, só fui pois me senti confiante, e deu tudo certo, até que um onibus, virou a direita e me fechou, e tive que parar novamente, só que dessa vez, era uma descida, e liguei a moto na ladeira hahaahaha, tudo errado, mas ok.

Cheguei em um cruzamento, e estava sem semaforo, dei a seta para entrar a esquerda, me deram passagem, quando estava indo, um louco furou a fila de carros, e eu desesperei, acabei morrendo a moto de novo. Mas cheguei ao destino.

Na volta, já estava mais confiante, já havia entendido o acelerador, e como trocar de marchas, e até me entendido com as saidas. Então todas aquelas descidas que peguei na ida, na volta eram isssso mesmo. Subidas, parei no semaforo na subida, freei com o traseiro, e sai normalmente, isso pra mim foi uma evolução, pois é uma subida bem grande. Passei todo o percurso normalmente, e foi tranquilo, cheguei em casa são e salvo.

Hoje quando chegar vou ver se saio de novo, apesar de não haver um destino. Mas pelo menos me acostumo a sair com a moto.

Hahahaha, o pior foi eu tentando ligar a moto no pedal pois não achava o neutro pra ligar no eletrico uehauehauea.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Citação Postado originalmente por Rixkzin Ver Post
    Hoje quando chegar vou ver se saio de novo, apesar de não haver um destino. Mas pelo menos me acostumo a sair com a moto.

Hahahaha, o pior foi eu tentando ligar a moto no pedal pois não achava o neutro pra ligar no eletrico uehauehauea.
    Primeiro, sempre tenha um destino/objetivo. Senão você ira ficar confuso.... trasse toda a rota mentalmente antes de sair da sua casa...
    Segundo, coloque em primeira macha, segure a embreagem e assim pode usar partida elétrica. A moto não precisa estar no neutro.
    Terceiro, você não ter permissão ainda e andando assustado da forma que está, se a policia te ver ira te parar. Isso é fato, policia sente seu medo. :-)

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Kkk... Adoro esse bom humor frente às adversidades que mostra nos teus relatos. Lembra muito meus primeiros dias de motoca, todo atrapalhado, mas sempre em frente!

Mas andar sem habilitação é que eu não acho uma boa, eu esperaria ter a carteira em mãos antes de rodar.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Kkk... Adoro esse bom humor frente às adversidades que mostra nos teus relatos. Lembra muito meus primeiros dias de motoca, todo atrapalhado, mas sempre em frente!

Mas andar sem habilitação é que eu não acho uma boa, eu esperaria ter a carteira em mãos antes de rodar.
    Vou me segurar então, quero muito, muito ir, pelo menos dando voltas no quarteirão, mas se isso implicar mesmo, eu seguro a ansiedade

Esse foi o percurso que fiz
    http://imgur.com/fjKJ7nI

Será que eu teria problemas fazendo de novo? E dizendo que estou treinando para o teste do Detran? Porque é bem no meio do caminho a pista que a auto escola usa.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Bom, ela é uma Apache 150cc né, então não sei, ainda não me acostumei muito, e bom, ela é bem pesada, senti muita diferença nela comparada com a CG Fan 125 que uso na aula.

Mas ela de longe em relação a conforto é melhor, puts é muito macia, não sei quanto a postura de pilotagem pois não conheço nada direito. E ela tem um som muito bom, realmente é bem diferente do que imaginava...

Agora eu tenho que tomar vergonha na cara e começar a sair com ela, pelo menos dando voltas pelo bairro, pra acostumar...

As aulas da auto escola não ensinam nada, nada e mais nada... :/
    quando tirei a minha habilitação de moto, a auto escola só ensinou a fazer o trajeto da prova. aprendi a andar depois de ter a habilitação atualizada com a categoria A.
    Última edição por strick; 16-09-15 às 22:12.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Bom dia pessoal,

Na minha terceira aula já estou bem melhor comparado aos primeiros dias. Só morri a moto uma vez porque minha namorada foi lá assistir a aula hahaha, dai bateu um nervosismo na curva + prancha. Hahaha

Bom, já aprendi a trocar as marchas suavemente, sem tranco, aprendi também a sair acelerado já, então está tudo ficando muito bom...

A dúvida é, para fazer curvas fechadas, realmente colar as pernas no motor ajuda? Eu senti um pouco de receio de fazer o mesmo caso eu perca o equilíbrio e não de tempo de por o pé no chão. De resto, só tenho mais 2 aulas e posso marcar a prova!

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Bom dia pessoal,

Na minha terceira aula já estou bem melhor comparado aos primeiros dias. Só morri a moto uma vez porque minha namorada foi lá assistir a aula hahaha, dai bateu um nervosismo na curva + prancha. Hahaha

Bom, já aprendi a trocar as marchas suavemente, sem tranco, aprendi também a sair acelerado já, então está tudo ficando muito bom...

A dúvida é, para fazer curvas fechadas, realmente colar as pernas no motor ajuda? Eu senti um pouco de receio de fazer o mesmo caso eu perca o equilíbrio e não de tempo de por o pé no chão. De resto, só tenho mais 2 aulas e posso marcar a prova!
    na questão de curvas tem duas técnicas variantes que são deitar o corpo mais do que a moto na direção da curva ou deitar a moto mais do que o corpo na direção da curva.

as duas visam trabalhar o centro de gravidade para oferecer maior poder de curva mantendo equilíbrio

o porém é que a técnica de deitar mais o corpo do que a moto pode não funcionar bem em baixa velocidade por causa do raio de giro que fica menor deitando a moto.
    daí vem a pratica e treino, cada um adota um jeito que gosta mais com o porém de a maioria deixar o pézinho pra apoio e equilíbrio nas curvas de baixa.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Boa noite pessoal,

Bom, andei todos os dias desde quarta feira, tenho evoluído muito em tudo, mas passei por aqui para contar uma história engraçada

Estava como de costume subindo a rua daqui de casa, faço a curva bem devagar, porque é uma rua sem sinalização e de mão única, mas sempre tem alguém que vem na contramão.

Estava terminando a curva e me preparando pra próxima, quando um cachorro, sim um cachorro, correu em minha direção, latindo e tentou morder a minha perna, euhauehaueauhehauehauehauea.

Que cachorro burro, tive de desviar dele, porque senão ele ia pra debaixo da roda.

PAOEKpaoekpokae, alguém já passou por isso?

Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Velho muito divertido ver seus relatos.
    Eu tenho um tópico parecido "Diário de um novato", depois passa lá e dá uma olhada, vai perceber semelhanças entre nossas experiências iniciais.
    Isso ai especificamente do cachorro, já rolou comigo algumas vezes. Inclusive das primeiras vezes que peguei a moto depois de habilitado e andava pelo bairro a noite pra pegar experiência, quase atropelei um cachorro. Hoje estou um pouco mais confiante (rodando todos os dias com a moto ajuda) e fico mais tranquilo, mas ainda tenho medo desses cachorros que saem do nada e vem pra moto, é perigoso a gente passar por cima, ou acabar indo pra lona ao tentar desviar.

Uma coisa interessante é que esses cachorros não mordem, eles correm atrás e latem, mas ao menos as situações que eu já vi e vivi, o cachorro não chega a morder. Por via das dúvidas eu dou uma acelerada quando é seguro e finjo que vou chutar ele pra ele afastar (não tenho coragem de chutar porque dogs são legais).

Enfim, continue postando ai suas experiências, o fórum é local de muito aprendizado e tem muito, mas muuuuuito conteúdo mesmo por aqui.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Sofri meu primeiro "acidente", eu tenho uma garagem que empresto ao vizinho a mais de 1 ano, e ele nunca me pagou "já recebi propostas de 150 reais mensais".

Fui guardar a moto, e ele deixou um espaço mínimo pra eu passar, e tem um degrau quase rampa, muito inclinado, quando não tem o carro dele, eu subo tranquilo, dai sobrou pra eu subir de lado, porque não tinha espaço, e bom, acabei tombando a moto, fiz um amassado de 40cm na lateral do carro dele, e quebrei a lanterna traseira, no fim, meu piso é escorregadio, e cai com a moto, de lado, vazou gasolina e ela afogou, não quebrou nada na moto, mas vai saber, superficialmente só né.

Eu não comentei nada, mas também espero que o filho da **** não venha me cobrar, pois eu vou pedir para ele descontar dos dias que deixou aqui de graça, e ainda falar para ele tirar o carro e devolver a chave para não acontecer mais.

Detalhe que é um Renault Kangoo, que ele deixa aqui no quintal porque tem mercadoria que ele entrega "nem sei o que tem de mercadoria, se algum dia tiver droga eu posso rodar por causa dele.

Fiquei preocupado com a moto e com a manutenção daquela joça.

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Sofri meu primeiro "acidente", eu tenho uma garagem que empresto ao vizinho a mais de 1 ano, e ele nunca me pagou "já recebi propostas de 150 reais mensais".

Fui guardar a moto, e ele deixou um espaço mínimo pra eu passar, e tem um degrau quase rampa, muito inclinado, quando não tem o carro dele, eu subo tranquilo, dai sobrou pra eu subir de lado, porque não tinha espaço, e bom, acabei tombando a moto, fiz um amassado de 40cm na lateral do carro dele, e quebrei a lanterna traseira, no fim, meu piso é escorregadio, e cai com a moto, de lado, vazou gasolina e ela afogou, não quebrou nada na moto, mas vai saber, superficialmente só né.

Eu não comentei nada, mas também espero que o filho da **** não venha me cobrar, pois eu vou pedir para ele descontar dos dias que deixou aqui de graça, e ainda falar para ele tirar o carro e devolver a chave para não acontecer mais.

Detalhe que é um Renault Kangoo, que ele deixa aqui no quintal porque tem mercadoria que ele entrega "nem sei o que tem de mercadoria, se algum dia tiver droga eu posso rodar por causa dele.

Fiquei preocupado com a moto e com a manutenção daquela joça.
    rapaz... impacto de estacionamento que não quebra nada, não arranha e nem amassa acho que ta limpeza. a gasosa poderia pegar fogo mas pelo jeito ta sussegado. resta revisar a pintura se manchou ou não.
    sobre o carro do "colega" você está certo, que ele "desconte" do "aluguel" uai.
    sobre a "mercadoria" seria uma boa idéia por uma câmera pra caso precise provar o nível limitado a "alugar garagem" de relação com o "colega".
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Boa noite meus queridos, como estou utilizando a moto diariamente não estou falando muito, apenas coisas relevantes que eu acho interessante.

Hoje sem querer empinei a moto uaheuaheuhaea, não prestei atenção que tava torcendo e mudei de marcha, e vrau, levantei a moto, meu coração foi na boca euahuehauea.

Também percebi a economia, ela estava de tanque quase cheio na semana passada, está na metade agora, e bom, rodei uns 120km.

Tenho uma dúvida ao desacelerar. Eu tenho voltado marcha, mas percebo que força bastante o motor.

E chegando ao farol tenho ido segurando a embreagem, e freando, para parar. Isso é certo?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    E o carro do vizinho???

Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    E o carro do vizinho???
    No fim ele nem falou nada, passei na frente dele, e ele me cumprimentou, mas não colocou mais o carro lá dentro.

Ele entendeu o recado.

Haha, teve que engolir sapo.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    .Tenho uma dúvida ao desacelerar. Eu tenho voltado marcha, mas percebo que força bastante o motor.

E chegando ao farol tenho ido segurando a embreagem, e freando, para parar. Isso é certo?
    Eu faço assim: se estou em 5a marcha e o sinal fecha, aperto a embreagem e vou freando. Aí quando do perde um pouco de velocidade, passo a 4a. Perdeu mais um pouco, passo a terceira. Tá quase parando, passo a 2a e quando para jogo o neutro.

Tópicos Similares

1. dicas de novato para novato
    Por domlele no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 31-08-11, 21:01
  2. Como Deixar Um Motociclista Louco
    Por rharisonluca no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 23-10-10, 19:37
  3. Respostas: 37
    Último Post: 30-08-10, 19:17
  4. Nada como a evolução, né?