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Tópico: Vazamento

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Jhon Lennon
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    Vazamento

    Pessoal to com um vazamento no motor. Segui uma foto. É um vazamento grave? Devo me preocupar? Queria cv com vcs sobre, antes de ir no mecânico ainda n tenho um de confiança.

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  2. #2
    Motociclista Avatar de Marvila
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    Sinceramente, JL, não estou vendo absolutamente nada...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
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    No esticador da corrente de comando.

    E só trocar a junta, ou seu esticador já está no fim da vida daí só trocando uma das duas.
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

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    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Jhon Lennon
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    Citação Postado originalmente por maverickint Ver Post
    No esticador da corrente de comando.

    E só trocar a junta, ou seu esticador já está no fim da vida daí só trocando uma das duas.
    Entendi. Obrigado!

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  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por maverickint Ver Post
    No esticador da corrente de comando.

    E só trocar a junta, ou seu esticador já está no fim da vida daí só trocando uma das duas.
    concordo, coisa simples só esticador.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
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  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Jhon Lennon
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    Mandei a moto pr trocar a junta, mas ainda vaza no acionador do tencionador do comando de válvulas. Continua do mesmo jeito. Sera que é o acionador inteiro??

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  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
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    Jhon pelas fotos tudo indica que seja no tensor, mais com o ângulo das fotos tudo indica que e nele, observou se não está escorrendo do parafuso do duto de óleo que fica logo acima do tensor?

    E esse mecânico e de confiança e bom mesmo? Pois já muitos fazerem serviço e terminei tendo que refazer o serviço.
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  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Jhon Lennon
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    Citação Postado originalmente por maverickint Ver Post
    Jhon pelas fotos tudo indica que seja no tensor, mais com o ângulo das fotos tudo indica que e nele, observou se não está escorrendo do parafuso do duto de óleo que fica logo acima do tensor?

    E esse mecânico e de confiança e bom mesmo? Pois já muitos fazerem serviço e terminei tendo que refazer o serviço.
    Pois então vaza no parafuso de baixo que prende o acionador no cilindro. Vaza bem pouco. Mas de pouco a pouco vai virando uma bagunça danada. E continua vazando no mesmo lugar e do mesmo jeito é uma oficina antiga aqui na cidade. Mas eu nao tinha costume de levar la nao . nao tem oficina boa aqui pr falar a verdade

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    Última edição por Jhon Lennon; 01-12-15 às 21:25.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
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    E bronca esses mexanicos mais então nas fotos da para notar que o esticador está molhado de óleo na parte de cima tbm por isso que pensei se não seria pelo parafuso do duto de óleo do motor que fica acima do esticador, mais essa parte de mexanicos e melhor estar de olho se tiraram e colocaram de forma correta, pois temos muitos relatos dos caras falarem que fizeram isso ou aquilo e na verdade não fizeram nada.
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  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por Jhon Lennon Ver Post
    Mandei a moto pr trocar a junta, mas ainda vaza no acionador do tencionador do comando de válvulas. Continua do mesmo jeito. Sera que é o acionador inteiro??

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    rapaz, o esticador de corrente de comando tem 2 pontos pra vazar

    1-na junta dele com o bloco do cilindro
    2-no parafuso de controle/ajuste

    eu tive boas experiencias com vedação de motor e o segredo não é usar muita cola ou ficar trocando junta mas sim limpar tudo antes de montar! passe pano com gasolina e depois uma fina camada de cola (um fio fino de cola) e só então monte. difícilmente o parafuso do ajustador vai vazar mas pode receber a mesma solução.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
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  11. #11
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    Tenho que trocar a mes,a junta na mibga tw, e vou meter cola ,prq ali é fo..... pra vazar oleo, e vou usar a sua dica Vulcam

    Enviado do meu LG-E467f

  12. #12
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    Como o amigo falou, geralmente é pela junta, tive sérios problemas com isso, mecânico não perdoa, tive que colocar um parafuso maior pois numa dessas o mecânico fudeu a rosca. Eu mesmo fiz, uma boa limpeza, as vezes dá pra usar a mesma junta, não use silicone de alta temperatura (o vermelho), prefira a cola de junta de motor... Como o Vulcan falou, boa limpeza, pouca cola, colocada em todos os lados que entrarão em contato, assim terá uma boa aderência... Cuidado com o aperto, se for em oficina exija o aperto no torque correto... Se não... Já viu

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Jhon Lennon
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    É tenso eu voltei la no mecânico e ele me disse q o parafuso não tava dando um aperto legal. Antes dava depois que ele mexeu ficou ruim. Tem que ver como foi retirado a peça e como foi apertada na hora de montar ao meu ver ele Nao sabe direito. Então to em busca de uma oficina boa que eu possa soltar minha moto na mao deles e ela voltar melhor e não pior.

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  14. #14
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    Aconteceu comigo semana p assada quando troquei essa junta q tambem estava ruim, no meu caso eu limpei a rosca pra tirar aqueles fiapos da rosca espanada e botei um parafuso um pouco maior e deu aperto. E o melhor de tudo é que nao esta vasando nada

    Enviado do meu LG-E467f

  15. #15
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    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Aconteceu comigo semana p assada quando troquei essa junta q tambem estava ruim, no meu caso eu limpei a rosca pra tirar aqueles fiapos da rosca espanada e botei um parafuso um pouco maior e deu aperto. E o melhor de tudo é que nao esta vasando nada

    Enviado do meu LG-E467f
    quando eu detonei o bujão de óleo da biz eu comprei 2 parafusos maiores, um serrei varias vezes longitudionalmente, modelei com lima e fiz um 'macho'. o outro eu serrei na metade e fiz outro bujão.
    com o 'macho' caseiro refiz a rosca e o outro tampei. fim dos problemas.
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