Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 38 de 38
  1. #31
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Sei que é OffTopic, mas vou tentar dividir o pouco conhecimento que eu tenho.
    O freio à disco é uma evolução, inclusive para caminhões. A Mercedes foi a pioneira em lançar caminhão com esse tipo de freio e ela retrocedeu no último ano, voltando a oferecer caminhões pesados com freio a disco de série. A explicação foi o fato da manutenção ser mais onerosa por conta das estradas brasileiras, como aqui existe muitas rodovias em estado de conservação deplorável e muitas estradas de chão, principalmente nos locais de escoamento de safra, os freios dos caminhões dela se deterioravam mais rápido. Essa também foi a justificativa da MAN quando lançou seus caminhões aqui no país, pois na Europa eles são equipados com freios à disco.

    Se a pessoa cuida da manutenção da moto e anda devagar, um freio à tambor atende bem a demanda da pessoa. Tenho um amigo que possui uma CG 150 EX, e quando ele resolveu fazer uma manutenção no freio da moto, até o ferro ja estava quase acabando....

    O que mais pega, no caso dessa moto é o valor... poxa, 10 mil e sem freio à disco? Mas isso não é um problema exclusivo dessa moto.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275
    Freio a tambor é um lixo, risco para o piloto, na chuva então trava as rodas. se nos carros é obrigatório o uso de ABS por que não nas motos onde estamos mais expostos.

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    retornando a discussão, volto a comentar o fato de usarem freio a tambor em veiculos gigantes porém nos pequenos se usa freio a disco.

    veiculo pequeno de alto desempenho usa freio a disco;
    veiculo gigante usa freio a tambor e ainda assim tem os que usam a disco;

    o maior empecilho pra não ser tudo a disco até onde vi é o custo.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    retornando a discussão, volto a comentar o fato de usarem freio a tambor em veiculos gigantes porém nos pequenos se usa freio a disco.

    veiculo pequeno de alto desempenho usa freio a disco;
    veiculo gigante usa freio a tambor e ainda assim tem os que usam a disco;

    o maior empecilho pra não ser tudo a disco até onde vi é o custo.
    É isso aí! Custo. Comigo não acontece nada -- eu posso usar tambor (aliás, vou trocar o meu por borrachinha na lateral da roda) --- comigo não acontece nada. Morrer todo mundo morre. Ninguém morre antes da hora. Vou comprar com tambor e pronto!!!!! Ninguém leu nada de economia??? A coisa tá preta! Vamos economizar! Não se preocupem que comigo não acontece! Só com os outros (que sãos uns búrru.. e não sabem usar freio)

    RESUMINDO... Tá mais que provado que o Freio a Disco é mais eficiente. O ABS então nem se fala! Mas o Vulcan é que tem razão: "Custo" --- quando você não tem grana, paciência é que você tem que ter... e muita reza!!!!!!!!!
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  5. #35
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Eu gostaria que a discussão fosse "freio a disco dianteiro + traseiro a tambor X freio dianteiro e traseiro a disco" (em motos pequenas)
    Sobre a necessidade de um freio a disco, pelo menos, nao deveria nem existir.
    A culpa disso é de nós consumidores, pouco exigentes.
    Pelo menos eu faço a minha parte

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Quem acha freio à tambor bom vai dirigir Volare na chuva......

    Vai parar no primeiro posto pra jogar a cueca cagada fora....isso se conseguir parar.....
    Você fala o ônibus?
    Kkkkkkkkkkkkkk
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Essas 160 ainda tem o farol podre de pop100?

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Freio a Disco é mais eficiente? É. Prefiro Freio a Disco? Sim.

    Mas eu já tive 2 motos que tinham somente Freios a Tambor, dianteiro e traseiro (CG 125 Titan KS 2001 e CG 150 Titan KS 2005), e nunca tive nenhum problema sequer por falta de Freios. Muito pelo contrário, minha primeira moto que foi a 125 KS freava tão bem que quase me matei uma vez quando arrastou os dois Freios...

    falooowww

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 28-02-14, 20:19
  2. Rangido seco vindo do tanque
    Por juanxyah no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 24-07-12, 13:02
  3. Vindo trabalhar vi uma Garini diferente..
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 30-06-07, 18:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •