Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114

    Primeira Revisão

    Pessoal,

    Semana que vem minha moto deve ir para a primeira revisão ... 1000 km finalmente... mas eu simplesmente não faço a mínima idéia do que rola... na revisão a mão de obra é grátis e vc só paga os produtos usados? Se houver necessidade de troca de peças tem custo? O que eles fazem normalmente numa revisão... na verdade nunca tive veículo zero km então realmente é novidade para mim...

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    No manual da moto tem exatamente o que precisa ser verificado da primeira ate as revisões previstas.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Que moto é?

    Geralmente, na Primeira Revisão, só trocam Óleo e Filtro (se sua moto tiver). E por eles você paga!

    Se for encontrado algo com defeito, geralmente é trocado também, e geralmente sem custo, visto que a moto está na Garantia.

    E a mão de obra você não paga, mão de obra essa que consiste em Trocar Óleo e Filtro, verificar pastilhas de freio, lubrificar cabos e eixos, verificar aperto de parafusos... esse tipo de coisa!

    falooowww

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Corredor X Ver Post
    Pessoal,

    Semana que vem minha moto deve ir para a primeira revisão ... 1000 km finalmente... mas eu simplesmente não faço a mínima idéia do que rola... na revisão a mão de obra é grátis e vc só paga os produtos usados? Se houver necessidade de troca de peças tem custo? O que eles fazem normalmente numa revisão... na verdade nunca tive veículo zero km então realmente é novidade para mim...
    se for revizão gratis pela cc, só paga se tiver algo fora do checklist deles, e se você concordar em arrumar!
    se for revisão comum, paga tudo.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Aí galera,

    Valeu pelas respostas. Eu dei uma olhada no manual e vi os itens... Bom, outra coisa e peço desculpas pela minha ignorância... a moto tá com 915 Km... tem um passeio de moto com um pessoal amanhã...tipo 250 km...depois tem mais 150 km para chegar no RJ, enfim...vou chegar para a revisão dos 1000 km com 1300 km...isso daria m****?????

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Tem alguns quilômetros de tolerância, mas não sei exatamente quanto é.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Corredor X Ver Post
    Aí galera,

    Valeu pelas respostas. Eu dei uma olhada no manual e vi os itens... Bom, outra coisa e peço desculpas pela minha ignorância... a moto tá com 915 Km... tem um passeio de moto com um pessoal amanhã...tipo 250 km...depois tem mais 150 km para chegar no RJ, enfim...vou chegar para a revisão dos 1000 km com 1300 km...isso daria m****?????
    A Honda é 10 % de tolerância, como a revisão é de 1000 kms, a moto pode ter ATÉ 1100 kms. Nas concessionárias aqui perto isso é rigorosamente cobrado, se passar 10 kms (dos 1100) você perde a revisão gratuita... e se não pagar pra fazer, perde a garantia! O mesmo vale para datas, um amigo meu foi um dia depois do prazo e perdeu a revisão, optou por não pagar pra fazer e perdeu a garantia da moto na hora.

    Verifique como as concessionárias da sua região cobram!

    falooowww

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Pessoal,

    Valeu mais uma vez. Vou ficar em casa mesmo e só descer depois pro RJ... Aí não passo dos 10% de tolerância. A moto é uma Suzuki GSR 150i (respondendo ao Schao.gs) e eu sei que a tolerância deles pelo critério tempo (6 meses) é de 10 dias...melhor não arriscar muito...

  9. #9
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A tolerancia são 100km, aqui tambem é assim, mas nunca fiz nenhuma revisao na concessionária. Se estiver com muita fome do passeio, desliga o odometro quando chegar em 1050km.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    A tolerancia são 100km, aqui tambem é assim, mas nunca fiz nenhuma revisao na concessionária. Se estiver com muita fome do passeio, desliga o odometro quando chegar em 1050km.
    Hummm...e como eu faço isso??? Novato na área...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    É só desenroscar o cabo do velocímetro, no painel. Você fica sem indicação de velocidade, como consequência o hodômetro não funciona.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    É só desenroscar o cabo do velocímetro, no painel. Você fica sem indicação de velocidade, como consequência o hodômetro não funciona.
    VALEU Marchetti87!!!!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Os caras hackeando a moto kkk precisa ver se tem o tal cabo, minha Fazer 150 ja é sensor dentro do cambio, a Biz EX tb é...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    No caso da Honda Moto Remaza seria uma tolerância de 70km, pelo menos foi o qe me disse a consultora quando levei minha Brosinha para primeira revisão. Ja o valor e meio qe simbolico, e hoje com as primeiras trocas de oleo gratis na honda, em alguns modelos... fica bem barato.

  15. #15
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Revisão na CC é palhaçada, no começo até dá pra levar, porque eles não tem argumento pra te empurrar peça, mas também só dão umas burrifadas em spray e já era, to generalizando mas 80% das CC são assim, a partir dos 10.000 km acostuma a levar em um mecânico de confiança.
    Eu pago 180,00 da revisão + óleo e etc.
    Mas o cara desmonta tudo, limpa até o parafuso do cavalete.
    Chega a dar nojo do capricho, mas também demora 3 dias.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira revisão
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 22-04-12, 13:25
  2. Primeira revisão - Duvida
    Por Indio de motoka no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 21-10-08, 15:04
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. YES depois da primeira revisão...
    Por Derek no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 22-06-07, 16:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •