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Tópico: Lixar agulha?

  1. #1

    Lixar agulha?

    entao galera, to com um koso na minha titan e assim, se seu deixo a agulha no meio a mistura fica mt gorda, nao chega a embolar pq tenho uma cachimbina e vela iridium e só embola se a mistura estiver com mt excesso msm, mas percebo q se abaixo a agulha (subindo a trava) ela fica melhor pra andar, mais suave, mas ela engasga no inicio da aceleração, tipo, pra sair com ela na primeira marcha de manha tenho q acelerar mt pra sair, senao ela morre, e tenho q andar só em giros altos, senao ela fica engasgando, nao sei se é excesso ou falta, mas acredito q seja falta por ter abaixado a agulha, mas quando ela esquenta, dps de fazer uns 10km ela para de dar essas engasgada, e isso me leva a pensar q seja excesso.
    dizem q o influi até 1/8 do acelerador é o sistema de marcha lenta, sera q pode ser isso?
    Última edição por paulohenriquejr; 16-11-15 às 15:04.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    1- deixa a agulha abaixada e engorda a lenta, se ficar bom blz, se não,
    2- coloca na altura original e reduz o gicle de alta e testa. Se não entrar em acordo de jeito nenhum,
    3- coloca trava no meio, gicle original, regulagem de lenta original, e arruma um calço pra colocar na trava da agulha pra ficar no meio termo entre as 2 regulagens. e começa a rezar! kk

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    entao cara, é falta mesmo, pq quando eu puxo o afogador a moto vai de boa nesse primeiro curso da aceleração e dps fica embolando, obviamente.
    Acontece que aumentando o gicle de lenta a lenta fica oscilando e apaga, e nao tira totalmente meu problema, e nao consigo entender pq dps de ela esquentar a moto ir normal ... com a agulha no meio quando vou trabalhar de manha tbm falha um pouco, talvez precise botar um gicle maior ainda, to com o 40, e testei o 42, um 44 acredito q resolva meu problema, hj vou passar um desingripante no circuito da lenta pra ver se melhora, pensei nisso só agr tbm ...

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Cara eu já desisti de tentar regular esses carburdores, já gastei horas e horas tentando regular e é como você fala, uma coisa fica regulada e desregula a outra, nunca há acerto. Coloque um carburador de 200 ou xl e seja feliz

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  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Mais uma coisa pra talvez te ajudar um pouco, no último koso que eu mechi eu constatei que o furo do circuito da marcha lenta no corpo do carburador é menor que o furo do gicle, eu botei um gicle de lenta perto de 100 e sempre ficava a mesma coisa, só melhorou quando eu aumentei o furo

    Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

  6. #6
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    Fala STONE ,bom saber q esse bura e de dificil regulaguem,a pouco tempo quase botei um 34 mm na TW

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  7. #7
    Motociclista Avatar de pedromartins
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    Não existe mágica, se voce trocar o carburador original por um com venturi maior, a mistura vai ficar pobre em baixa e rica em alta pode tentar regular com alguem da NASA que voce nunca vai conseguir.

    Existe uma falsa crendice que se por um carburador maior a moto anda mais o que nao é verdade porque a sucção do motor esta diretamente relacionada ao tamanho do venturi. Aumentou o venturi = menos vacuo; menos vacuo = pouca sucção.

    Aí vamos aumentar o gicle e consequentemente da excesso.
    Última edição por pedromartins; 21-11-15 às 22:02.

  8. #8
    poisé cara, peguei esse 30mm pq fiz trabalho nos dutos do cabeçote, e o mecânico disse q o ideal seria um 30, mas a verdade é que ficou MT grande pra 170cc, mas quando der pau nesse pistão, q já passou da hora.kkkkkk pretendo aumentar a cilindrada para 200
    vou tentar abrir esse furo do circuito de marcha lenta, a mistura só fica em excesso ali pela meia aceleração, dps q sobe o giro vai de boa

  9. #9
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    Motor aspirado nem sempre mais é mais. As vezes carbura ou escape muito grande ficam pior que original.

    Esses motores de moto tem muita eficiencia ( enchem perto de 100% de Ev, eficiencia volumetrica ). O caso que para conseguir isso, usam admissao e escape sintonizados e o fenomeno do "golpe de ariete" ajudam o cilindro a encher mais. Aumentando o diametro dos dutos voce altera o volume de ar ali contido e isso altera completamente a dinamica do fluxo. Mas motor de rua nao opera num RPM fixo como um motor estacionario, tem atender a muitas condicoes numa larga faixa de RPM, por isso normalmente quando se consegue melhora atravez de comando, carbura ou escape se sacrifica uma faixa de RPM para melhorar a outra, nao existe magica.

    Isso é materia de Mecanica dos Fluidos em curso de engenharia na area.
    Última edição por 2weels; 23-11-15 às 08:08.

  10. #10
    estou ciente que colocando um comando de alta vou perder um rendimento em baixa, mas com o outro carburador nao acontecia essas falhas, é problema de regulagem do carburador mesmo, to confiante q elevando o nivel da cuba funcione, pois acredito q seja mais facil puxar gasolina, ja que a gasolina vai ficar mais proxima do circuito da lenta
    Última edição por paulohenriquejr; 23-11-15 às 15:25.

  11. #11
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    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Existe uma falsa crendice que se por um carburador maior a moto anda mais o que nao é verdade porque a sucção do motor esta diretamente relacionada ao tamanho do venturi. Aumentou o venturi = menos vacuo; menos vacuo = pouca sucção.

    Aí vamos aumentar o gicle e consequentemente da excesso.
    Olha, vou ter que discordar de você, eu posso te garantir que aumentar o carburador SIM aumenta a potência do motor. Mas é questão de bom senso, lógico que um carburador 34mm em uma 125cc não vai ajudar.
    Duvida? Pega uma XR200 ou CRF 230 e põe um carburador de XL250 32 ou 34mm e veja a grande diferença que dá. Ou uma CG com carburador de CBX200...
    Se não desse diferença não se usaria carburador maior em motos de competição...

  12. #12
    Motociclista Avatar de pedromartins
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    Aumentar pode ate aumentar, mas em alta rotação mas a moto vai ficar ruim em baixa e média porque o motor nao vai fazer vacuo suficiente pra o tamanho do venturi do carburador porque simplismente voce nao conseguirá aspirar mais mistura que o cilindro e pistao foram projetados pra faze-lo.

    Se voce me disser que pondo um carburador a vácuo com o gicle de baixa original vai melhorar, ai é outra coisa porque ele regula o tamanho do venturi conforme a sucção, mas sera tao infima que o pistonete nao vai abrir todo.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Ninguém jamais vai preparar um motor visando baixas RPM, só se o cara for louco. E colocando um carburador maior (não exagerando é claro) talvez até perca um pouco na baixa, mas da média pra frente se tem somente ganhos, e ganhos muito notáveis.

    Uma coisa simples que já dá muita diferença é tirar a borboleta e o eixo do afogador do carburador (nos que tem afogador por borboleta), fica igual por um carburador um pouco maior.

    Carburador a vácuo é pra tiozão andar, se falando em alto desempenho carburador a vácuo não serve, muitos até pegam um carburador a vácuo e o transformam em mecânico para melhorar o desempenho.

    Tudo isso eu não digo porque acho ou porque eu vi, li ou escutei em algum lugar, é o que se vê no dia-a-dia, nunca vi uma moto especial de pista com carburador a vácuo, são todos mecânicos. Nunca vi uma moto de competição com carburador original (exceto nas categorias Standart) e por aí vai, tudo começa nas pistas, a pista é um laboratório onde dezenas de experimentos acontecem a todo instante

  14. #14
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
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    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Ninguém jamais vai preparar um motor visando baixas RPM, só se o cara for louco. E colocando um carburador maior (não exagerando é claro) talvez até perca um pouco na baixa, mas da média pra frente se tem somente ganhos, e ganhos muito notáveis.

    Uma coisa simples que já dá muita diferença é tirar a borboleta e o eixo do afogador do carburador (nos que tem afogador por borboleta), fica igual por um carburador um pouco maior.

    Carburador a vácuo é pra tiozão andar, se falando em alto desempenho carburador a vácuo não serve, muitos até pegam um carburador a vácuo e o transformam em mecânico para melhorar o desempenho.

    Tudo isso eu não digo porque acho ou porque eu vi, li ou escutei em algum lugar, é o que se vê no dia-a-dia, nunca vi uma moto especial de pista com carburador a vácuo, são todos mecânicos. Nunca vi uma moto de competição com carburador original (exceto nas categorias Standart) e por aí vai, tudo começa nas pistas, a pista é um laboratório onde dezenas de experimentos acontecem a todo instante
    só aproveitando um gatilho aqui...

    Stone qual carburador você recomendaria pra eu colocar na Twister ?
    pretendo usar com motor original, mas mais pra frente pretendo colocar 293cc,
    então já queria um carburador que vai dar conta dela original e dela com 293cc...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    só aproveitando um gatilho aqui...

    Stone qual carburador você recomendaria pra eu colocar na Twister ?
    pretendo usar com motor original, mas mais pra frente pretendo colocar 293cc,
    então já queria um carburador que vai dar conta dela original e dela com 293cc...
    Um que fica bom é o da XLX350 ou da Sahara. Os que ficam ótimos são os das 250 importadas, um FCR, pwk, pwm e por aí vai

 

 

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