Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: ruido na fan 150

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Idade
    36
    Posts
    10

    ruido na fan 150

    boa noite rapaziada!!!
    comprei uma fan 150 esdi ano 2015 ha um mês e de uns dias pra ca comecei a perceber um ruido metálico ao ligar a moto,,esse ruido é bem fraco e é possível perceber melhor ao ligar a moto e acelerar um pouco,quando eu solto o acelerador o ruido aparece,,isso sempre acontece com a moto fria,,quando quente parece q esse ruido some,,não sei o que é,,quero saber se é normal,,pois a moto é nova,,420 Km!!!
    obs ruido parece ser algo batendo,,mas eh muito fraco.

  2. #2
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    a minha faz esse msm barulho, fan 150 2015, 2.300km rodados.
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Idade
    36
    Posts
    10
    sera que isso é normal da moto?ou pode causar problemas futuros no motor?

  4. #4
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    eu tenho esse msm medo q vc, mas faço minhas revisões na cc para se acontecer algo eu ter a cobertura dela. so acho minha moto mt fraca, ela da 120km sofrendo mt, isso pq ela corta com 136km (so sei pq vi videos do Renato Garcia) no youtube.
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por DBLS150 Ver Post
    eu tenho esse msm medo q vc, mas faço minhas revisões na cc para se acontecer algo eu ter a cobertura dela. so acho minha moto mt fraca, ela da 120km sofrendo mt, isso pq ela corta com 136km (so sei pq vi videos do Renato Garcia) no youtube.
    quer cortar giro também ?
    troca o escape e o filtro de ar da sua moto que é provável que você já corte giro em descida...


    Citação Postado originalmente por diego3958
    sera que isso é normal da moto?ou pode causar problemas futuros no motor?
    sobre o barulho eu acredito ser normal desse modelo, todas que vi fazem o mesmo barulho (se é o que eu estou imaginando)
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Idade
    36
    Posts
    10
    Fui na autorizada tirar essa duvida,como a moto estava quente não teve como mostrar o ruido mas falaram q aparentemente é normal devido a corrente de comando estar com pouca lubrificação,,mas na medida q a moto é usada o óleo do motor sobe e lubrifica fazendo com que o ruido desapareça,,, vou gravar um vídeo com esse ruido para confirmar.
    Tinha esquecido de comentar aqui q ha uma semana levei a moto para apertar um pouco a corrente que estava meio frouxa,,esse ruido começou apos isso!

  7. #7
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    [QUOTE=Ricardo Cazati;922771]quer cortar giro também ?
    troca o escape e o filtro de ar da sua moto que é provável que você já corte giro em descida...

    massa, mas sera q tem algum escape sem ser aqueles coiotes ou estralador q dão essa diferença?
    o filtro eu já achei.
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por diego3958 Ver Post
    Fui na autorizada tirar essa duvida,como a moto estava quente não teve como mostrar o ruido mas falaram q aparentemente é normal devido a corrente de comando estar com pouca lubrificação,,mas na medida q a moto é usada o óleo do motor sobe e lubrifica fazendo com que o ruido desapareça,,, vou gravar um vídeo com esse ruido para confirmar.
    Tinha esquecido de comentar aqui q ha uma semana levei a moto para apertar um pouco a corrente que estava meio frouxa,,esse ruido começou apos isso!
    posso ta falando besteira, mas tenho quase certeza que se você usar óleo 20w50 o barulho vai parar,
    o óleo semi-sintético 10w30 que colocam nessas motos é muito fino e escorre bem fácil, lubrifica menos e tem menor resistência,
    já o 20w50 "gruda" bem mais nas peças internas do motor, dando uma melhor lubrificação, sem dizer que ele escorre bem menos que o 10w30,
    porém pra sua moto tem que ser semi-sintético, então no caso será o 20w50 semi-sintético também, só vai mudar que ele vai ser mais grosso...

    você mandou apertar a corrente de comando do motor ? oO

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DBLS150
    massa, mas sera q tem algum escape sem ser aqueles coiotes ou estralador q dão essa diferença?
    o filtro eu já achei.
    cara todo escapamento com maior vazão vai fazer maior barulho, sendo turbal ou estralado, dai vai do seu gosto,
    na opção estralado tem esse da GEMOTO que falam muito bem dele:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...015-1-abaf-_JM

    já no turbal as opções são mais caras, tem esse que não é caro mas o material é de menor qualidade:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...n-150-2015-_JM
    ele começa a enferrujar com alguns anos de uso, digo depois do primeiro ano kkkkkkk

    dai tem o Coyote que é mais caro porém de material bem superior:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...an-2014-bl-_JM

    dai vai do seu gosto cara...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  9. #9
    Iniciante Avatar de DBLS150
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Localização
    Brasilia - Df
    Posts
    97
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    posso ta falando besteira, mas tenho quase certeza que se você usar óleo 20w50 o barulho vai parar,
    o óleo semi-sintético 10w30 que colocam nessas motos é muito fino e escorre bem fácil, lubrifica menos e tem menor resistência,
    já o 20w50 "gruda" bem mais nas peças internas do motor, dando uma melhor lubrificação, sem dizer que ele escorre bem menos que o 10w30,
    porém pra sua moto tem que ser semi-sintético, então no caso será o 20w50 semi-sintético também, só vai mudar que ele vai ser mais grosso...

    você mandou apertar a corrente de comando do motor ? oO

    - - - Updated - - -



    cara todo escapamento com maior vazão vai fazer maior barulho, sendo turbal ou estralado, dai vai do seu gosto,
    na opção estralado tem esse da GEMOTO que falam muito bem dele:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...015-1-abaf-_JM

    já no turbal as opções são mais caras, tem esse que não é caro mas o material é de menor qualidade:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...n-150-2015-_JM
    ele começa a enferrujar com alguns anos de uso, digo depois do primeiro ano kkkkkkk

    dai tem o Coyote que é mais caro porém de material bem superior:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...an-2014-bl-_JM

    dai vai do seu gosto cara...
    boa Ricardo, o óleo mais grosso amenizaria o treme-treme da cg?
    eu faço as revisões na cc por causa do meu pai, sera q la eles teriam esse tipo de óleo? sera q se tivessem eles poderiam colocar na minha moto?
    affs, pra mim cc é um saco, mas como a minha e das primeiras cgs injetada, tenho medo dela dar pau e nao estar mais na garantia.
    "Eu vivo minha vida 1 segundo de cada vez, naquele momento, nada mais importa!"

  10. #10
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por DBLS150 Ver Post
    boa Ricardo, o óleo mais grosso amenizaria o treme-treme da cg?
    eu faço as revisões na cc por causa do meu pai, sera q la eles teriam esse tipo de óleo? sera q se tivessem eles poderiam colocar na minha moto?
    affs, pra mim cc é um saco, mas como a minha e das primeiras cgs injetada, tenho medo dela dar pau e nao estar mais na garantia.
    com certeza cara, leva na CC mesmo por conta da garantia e lá eles tem esse óleo sim,
    só não sei como funciona pra você pedir pra eles colocarem esse outro óleo, mas próxima vez que for trocar pergunta pra eles,
    é bem provável que eles vão te falar que isso não tem nada a ver, que o 10w30 é melhor (melhor pra quebrar seu motor e você compra outra haha)
    enfim não cai nesse papo, NUNCA que o óleo 10w30 vai ser melhor que o 20w50 aqui no Brasil,
    pode ser que na europa, japão e america do norte ele seja melhor, mais lá faz 20ºC no dia mais quente do ano !
    aqui 20ºC é quando tá frio UHATDHUADTUHADTUHAduhADUHADT

    - - - Updated - - -

    pra te explicar melhor isso da temperatura é simples, quando o óleo está mais quente (até óleo de cozinha) ele fica mais fino,
    dai você poe o calor que é nas ruas, mais o calor que é gerado no motor, você tem uma temperatura bem alta,
    sendo assim o óleo 10w30 vai ficar beeeem fino, beirando a textura da água, e isso causa o que ?
    causa um maior escorrimento do óleo pro cárter e entre os anéis do cilindro, causando um pouco de queima do óleo,
    sendo assim fazendo "sumir" óleo dentro do motor...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Idade
    36
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    posso ta falando besteira, mas tenho quase certeza que se você usar óleo 20w50 o barulho vai parar,
    o óleo semi-sintético 10w30 que colocam nessas motos é muito fino e escorre bem fácil, lubrifica menos e tem menor resistência,
    já o 20w50 "gruda" bem mais nas peças internas do motor, dando uma melhor lubrificação, sem dizer que ele escorre bem menos que o 10w30,
    porém pra sua moto tem que ser semi-sintético, então no caso será o 20w50 semi-sintético também, só vai mudar que ele vai ser mais grosso...

    você mandou apertar a corrente de comando do motor ? oO

    - - - Updated - - -



    cara todo escapamento com maior vazão vai fazer maior barulho, sendo turbal ou estralado, dai vai do seu gosto,
    na opção estralado tem esse da GEMOTO que falam muito bem dele:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...015-1-abaf-_JM

    já no turbal as opções são mais caras, tem esse que não é caro mas o material é de menor qualidade:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...n-150-2015-_JM
    ele começa a enferrujar com alguns anos de uso, digo depois do primeiro ano kkkkkkk

    dai tem o Coyote que é mais caro porém de material bem superior:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...an-2014-bl-_JM

    dai vai do seu gosto cara...


    Cara era a corrente da coroa,,ele disse q era normal moto nova dar uma relaxada na corrente apos inicio de uso,,não foi a corrente de comando não,,ele só regulou a tensão msm,,coisa de 3 min e ja tava regulada!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por diego3958 Ver Post
    Cara era a corrente da coroa,,ele disse q era normal moto nova dar uma relaxada na corrente apos inicio de uso,,não foi a corrente de comando não,,ele só regulou a tensão msm,,coisa de 3 min e ja tava regulada!
    entendi, corrente da relação, isso não tem nada a ver com o motor kkkkkkk
    mas o barulho é na relação ou no motor ?
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Idade
    36
    Posts
    10
    no motor msm,,um barulho bem discreto,,so acontece qdo a moto esta bem fria,,na vdd quando ela é ligada ainda fria e acelerada bem pouco dai quando solta o acelerador da pra perceber o ruido,,não é um barulho estralado,,é como se fosse um ruido metalico

    - - - Updated - - -

    esse ruido tambem é so com a moto parada,,andando não tem ruido nenhum,,é só ao ligar a moto fria

  14. #14
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por diego3958 Ver Post
    no motor msm,,um barulho bem discreto,,so acontece qdo a moto esta bem fria,,na vdd quando ela é ligada ainda fria e acelerada bem pouco dai quando solta o acelerador da pra perceber o ruido,,não é um barulho estralado,,é como se fosse um ruido metalico
    faz o teste do óleo, quando for pra trocar o óleo você vai na CC pra trocar,
    dai você vê se eles colocam o 20w50, caso não colocarem deixa eles colocar o 10w30 deles mesmo e então você compra o 20w50,
    dai chegando na sua casa você tira o óleo 10w30 e coloca o 20w50 e faz o teste pra ver se para o barulho,
    pois fazendo assim você foi lá pra trocar o óleo e não vai perder a garantia da moto...
    mais lembre de comprar o tipo de óleo certo, o mesmo tipo do 10w30 porém 20w50 !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Idade
    36
    Posts
    10
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    faz o teste do óleo, quando for pra trocar o óleo você vai na CC pra trocar,
    dai você vê se eles colocam o 20w50, caso não colocarem deixa eles colocar o 10w30 deles mesmo e então você compra o 20w50,
    dai chegando na sua casa você tira o óleo 10w30 e coloca o 20w50 e faz o teste pra ver se para o barulho,
    pois fazendo assim você foi lá pra trocar o óleo e não vai perder a garantia da moto...
    mais lembre de comprar o tipo de óleo certo, o mesmo tipo do 10w30 porém 20w50 !

    vou fazer isso,,na revisão de 1000 vou pedir o óleo 20w50,,já tinha pensado nessa questão do óleo msm,,ele é mt fino!!!
    valeu parceiro,,vou ver se gravo o som o posto aqui também!

 

 

Tópicos Similares

  1. Ruido na Lona
    Por Pedro13 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-09-12, 13:28
  2. Crypton - Ruído
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 23-04-12, 10:27
  3. Ruído estranho nas arrancadas...
    Por coyoteboicote no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 29-03-11, 21:00
  4. Ruído do Disco da titan 150
    Por Vitão! no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 30-04-07, 10:04
  5. Freio com ruído
    Por cavilia no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 17-11-05, 11:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •