Parabéns ! sou suspeito pra falar de Yamaha já que tive umas 8 XD, sempre gostei da Virago apesar de não ser meu estilo de moto, sucesso na jornada !![]()
Eu digo que moto custom não tem ano hahah como a aparência varia pouco durante o passar dos anos e ela foi feita pra durar pela eternidade, se você comprar uma 1980 ou uma 2015, só irá mudar o fato de ser carburada ou com injeção eletrônica.
E a dirigibilidade realmente é TOTALMENTE diferente. Quando peguei uma custom bicilindrica pra dirigir, mesmo sendo leve (Kansas 250), o fato de o guidão ser lá na frente, a moto não fazer curva, o freio ser diferente, não precisar trocar marchas, a perna ir lá pra frente, blá blá blá... me senti como se não soubesse pilotar mais.
Eu saio facilmente da minha CG, pego uma trail e logo depois vou pra uma esportiva sem muita dificuldade. Mas quando peguei uma Shadow, eu praticamente tive que reaprender a andar de moto HAHAH é outro mundo!
Parabéns cara! E como já disseram, agora vc precisa MUITO pegar uma estrada com ela. Custom na estrada é melhor que mil consultas no psicólogo![]()
Parabéns!
Comprou uma clássica. Nunca li ou ouvi alguém falar mal de Virago 535. Pelo contrário, dizem que essa moto anda melhor que a sucessora Drag Star.
Fim de curso de suspensão é comum nas customs, elas não foram feitas para nossa pavimentação. Principalmente com garupa. A troca de amortecedores pode resolver, um colega tem uma Intruder 800 e colocou um par de amortecedores traseiros importados dos USA e resolveu o fim de curso.
O que sei sobre a 535 é que ela tem um item que precisa ficar atento: a reserva tem uma bombinha elétrica. Tanto que a reserva é acionada por uma alavanquinha, confere? Pois bem, dizem que tem que periodicamente acionar essa reserva para não dar problema elétrico nessa bomba. A substituição dela custa uma baba. O que recomendam é que eventualmente você rode alguns quilômetros com a reserva acionada.
Outra coisa: como qualquer moto com eixo cardã, é interessante um mecânico de confiança e com conhecimento examinar o nível do óleo do cardã. Se está normal fique tranquilo, o cardã vai durar mais que a moto.
Recomendo você se cadastrar no www.motoscustom.com.br
Rapaiz, esse forum é uma verdadeira enciclopédia sobre a Virago e muitas outras customs. Eu tive uma Virago 250 e consegui muitas dicas nesse site.
Última edição por Piccoli; 16-12-15 às 20:04.
Piccoli,Perfeitas as suas colocações. Investiguei muito antes de comprar e tinha dois alvos: Intruder 800 ou a Virago 535. Acabei ficando com a Virago pq as Intruders que encontrei estavam acima do que eu podia pagar.
Sim, vc tem razão em relação à reserva. É problemática mesmo e, na verdade, eu já havia me cadastrado no site que vc me recomendou e foi de lá que colhi muita informação sobre as custons. A minha não tem (ainda) o problema da reserva. E ela veio com um mecânico de confiança... o cara cuida dela desde o primeiro dono e é considerado o melhor de Niterói. Só que o cara é rico e só trabalha com as motos que escolhe. Por sorte vai continuar tratando da minha...de qualquer forma valeu muito pelas dicas!!!
Abração.
Dica de como não ter problemas com a bomba da reserva... tem que deixar a moto entrar na reserva, não tem jeito...se não fizer isso ela acaba dando problema por falta de uso...
Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
moto: biz 125 remendada
kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973
Parabéns pela moto. Particularmente acho a Virago linda demais. Muitos quilômetros de alegrias.
"Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."
Ex - Honda CBX200 Strada 1999
Atual: Suzuki GSR125 2015
E ai, alguma novidade da virago??
Vou ficar mais um ano com a minha pequena (factor) e la por julho de 2017 vou a caça da virago 535 também![]()
"Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."
"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."
Pois é sem muitas novidades...só subindo e descendo para Teresópolis toda semana. No Rio continuo rodando com a minha GSR 150i que é MUITO mais econômica hehehehe. Estou pensando em comprar um sissy bar para o piloto. Encontrei no mercado livre um que serve mas 400 Dilmas... estou esperando para poder comprar...
Parabens... E uma bela custom, das custons da epoca dela achava a melhor na minha opiniao, muito confortavel e bem agil para uma custom.