Na parte teórica fiz o mesmo, passei de monofásico para bifásico a elétrica da RX125.
Farol tambem comprei uma lampada led de 20w.
Na lanterna comprei um led de potencia de 10w (eu ia usar uns 5 leds de 1w, mas não sei por que... mas a lente vermelha parece que anula a intensidade dos leds, nada chegava pra dar uma luz boa!
Usei os 12v direto no freio, e passando por um resistor de 150r/15w para fazer a luz de lanterna.
E os piscas sim usei 3 leds de 1w em cada um. Nos piscas ficou uma luz absurda, um só já bastava. Por isso acho que a lente vermelha da sinaleira anula um pouco do brilho dos leds.
O relé de pisca fiz com LM555 comandando um relé auxiliar. Na verdade fiz 2, um para cada lado ligado depois da chave comutadora. Já que se usasse um relé apenas teria que ficar antes da chave de setas, e receberia os 12v pós chave e ficaria atracando relé o tempo todo.
Tudo isso ficou perfeito, com excessão o lance dos relés, que com o motor desligado funcionaram muito bem! Mas basta ligar o motor que eles endoidam e piscam a milhão sem ritimo. Pegam interferencia do motor. Isso ainda não resolvi, não sei se compro uma vela resistiva e cachimbo supressor (não queria nenhum dos 2) Ou se tento blindar os relés... ou se abro a mão e arrisco um desses relés eletronicos que tem no ML que substituem o original, e que corre o risco de ficar a mesma m... já que diz ser para CB300, e essas motos já tem um nível de interferencia baixíssimo por causa de toda parte eletronica da injeção delas.





Responder com Citação
