Citação Postado originalmente por Geysonfx Ver Post
Vulcan preciso muuito da sua opinião....... o cabeçote chegou da retifica...... com as valvulas maiores.... originais da titã.

aproveitando que meu motor estava aberto lá na oficina....... mandei cursar meu virabrequim o mecanico quer aumentar só 3mm de curso... o vira da yes dá para aumentar incriveis 10mm de curso! isso sem sair a biela para fora do raio do virabrequim.... ou seja... não pega na carcaça... não pega nas engrenagens de marcha..... o curso do pistão da yes é de 48,8MM

quero aumentar 4mm (total 8... 4 pra cima e 4 pra baixo) se eu aumentar em 4mm fica igual o curso da titã.... minha yes passa das 230cc...... to pensando mandar pro kra e falar pra passar pra 4mm e ficar queto saka... o vira ta aki na minha casa para mim enviar amanha cedo ... vai de sedex 10..... o kra pediu 10 dias garantidos ( com ctz termina antes ) o kra aumenta curso... balanceia.... alinha... e so chegar e montar....

queria aumentar TODO o curso dela kkkkkkkkkk mas ele falou que vai ter que usar flange... usar outra biela... fazer os calculos... e o caralh* a 4
malz a demora; eu tava sem internet, mandei cancelar pq a zuera tava vindo muito alta. agora to com um pacote novo de zuera reduzida....

rapaz, eu "sou contra" aumentar curso nas preparações, em casos de motos de trilha onde giro baixo é muito usado pode até ser viável.
não recomendo exceder muito a cilindrada dessa forma pois se perde giro e final... se ja vai fechar em 200cc e vai preparar todo o resto a espectativa é de pegar algo perto dos 20hp pra mais ou menos isso.

pense um pouco em consumo de combustível e durabilidade... se for pra explodir, explica pro seu preparador que é um tipo de desafio e não importa muito se vai ou não explodir.