Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 77
  1. #61
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Outra "lenda" á aquela do Motul 3000, para 3000km e Motul 5100 para 5000, usei 2 vezes o Motul 3000, além de custar o olho da cara em comparação do Lubrax SL, não vi nenhuma diferença. Para mim só uso o Lubrax SL, este é o bom, barato.
    O teste mais prático para ver se o motor está "baixando" óleo é escoar todo o óleo velho após a kilometragem indicada e colocar no frasco de origem de volta, lá tem aquela régua graduada e vc vai ver o quanto foi consumido pelo motor.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  2. #62
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Claro que o nome do óleo não tem nada a ver com a Km que se pode rodar, de onde saiu essa sandice? Até porque isso varia de um motor pro outro...
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #63
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por vulcan
    é que não queria ter que trocar o óleo todo do motor só pra ver se fuma ou não.
    Misturar oleo sintetico ao mineral depois de estar usado? Não... Esvazie o carter e coloque somente sintetico ou semi e faça o teste.

    Citação Postado originalmente por irai
    Claro que o nome do óleo não tem nada a ver com a Km que se pode rodar, de onde saiu essa sandice? Até porque isso varia de um motor pro outro...
    É verdade; No caso da Motul, a serie do oleo indica seu componente básico ou seja:

    Motul serie 3000 = mineral
    Motul serie 5000 = semi sintetico
    Motul serie 7000 = sintetico

  4. #64
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Cara, já foi tão falado sobre óleo aqui no fórum que os caras da antiga nem falam mais, o Ivan sempre disse que nos clientes ele usa o Lubrax e que essa "palhaçada" de Yamalube é só marketing, eu não concordava com ele até que uma vez ele disse: "-Duvido alguém me dizer onde fica a YAMAHA MOTOR OIL", onde o yamalube é produzido?
    Entendi e hoje, pra mim ele é só uma caixinha preta ao invés de ser a amarela do lubrax. Porque eles vão produzir o próprio óleo se podem apenas terceirizar a produção e colocar na caixinha deles e vender a recomendação do óleo recomendado? E outra, a especificação é a mesma, dane-se o fabricante, se a qualidade é melhor ou pior? Isso é tudo achismo, enquanto não tiver um químico aqui e faça uma analise minuciosa nos óleos e me mostre os resultados dos testes a comparação entre óleos de mesma especificação será apenas troca de teorias, com um sentido qualquer, baseadas em achismos. Mas uma coisa em toda minha trajetória nas pequenas eu posso dizer, vi motores virando fechados com todo o tipo de óleo sendo usado, façam o que quiserem com as suas motos e venham contar os resultados.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  5. #65
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Misturar oleo sintetico ao mineral depois de estar usado? Não... Esvazie o carter e coloque somente sintetico ou semi e faça o teste.
    (...)
    esvaziar que não to querendo manow... to pensando em queimar uma porção de óleo com gasolina em um frasco para comparar a fumaça de um tipo de óleo com o outro!

    voltando ao motor em si, se estivesse queimando óleo não deveria sujar o escapamento?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #66
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    esvaziar que não to querendo manow... to pensando em queimar uma porção de óleo com gasolina em um frasco para comparar a fumaça de um tipo de óleo com o outro!

    voltando ao motor em si, se estivesse queimando óleo não deveria sujar o escapamento?
    Só suja o escapamento se estiver queimando muito oleo, tipo, se voce estiver usando 2% pra cada litro de combustivel, nao queima fuma e nem suja, mas tem que ser oleo 2T, oleo de motor na gasosa acho que nao fica bom nao; como é que ta a vela? Com gasolina sem oleo ela esta fumando?

  7. #67
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Só suja o escapamento se estiver queimando muito oleo, tipo, se voce estiver usando 2% pra cada litro de combustivel, nao queima fuma e nem suja, mas tem que ser oleo 2T, oleo de motor na gasosa acho que nao fica bom nao; como é que ta a vela? Com gasolina sem oleo ela esta fumando?
    normalmente não fuma, antes saia uma fumaça cinza quando sacudia o acelerador em giro alto no neutro, mas depois que abri a caixa do filtro e arrumei o carburador não percebi mais nada.

    a ponta do escape sujava muito com fuligem, depois que fiz a arrumação no filtro, PAIR e carburador não mexi mais e vou revisar isso tudo só no começo do mês que vem.

    (queria que tivessem liberado o topico das motocas pra seguir uma historyline da motoneta...)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #68
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Vulcan, seu teste é dispensável.
    Se o tubo do escapamento não tá úmido, sua moto não está queimando óleo.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #69
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Vulcan, seu teste é dispensável.
    Se o tubo do escapamento não tá úmido, sua moto não está queimando óleo.
    shoW!!
    então a fuligem que ta sujando era da mistura rica mesmo...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #70
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Veja a vela, se nao ta ensopada devido a mistura rica, ta beleza, o motor ta bom ainda.

  11. #71
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Veja a vela, se nao ta ensopada devido a mistura rica, ta beleza, o motor ta bom ainda.
    bem lembrado!
    falando nisso to devendo uma vela nova. a atual tem uns 35 mil KM
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #72
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Fui buscar a Bros zeradinha hoje ai o vendedor veio dizendo pra eu fazer uma troca de óleo extra entre a primeira e a segunda revisão.......eu disse tá certo, tá certo e tchau! Ai, ai........

    PS: Esse motor 160 ficou uma belezinha!!!! gira lisinho e tem um torque filé pacas....só faz o tec-tec de válvula (principalmente na lenta) de resto nenhum outro barulho metálico......

    E outra....aquele freio traseiro à disco de 220mm é um exagero kakakakakakakakakaka.....ainda bem que modularam bem a pinça senão ele frearia mais que o dianteiro!!!!!.......deve ter sido os engenheiros P da vida de tanto ouvir a ladainha dos CGzeiros e freio traseiro à tambor e decidiram vamos colocar logo é um freio de F1 nessa joça pra ver se esse povo para de encher o saco! kakakakakakakakakaka
    Última edição por cabra de brasilia; 30-01-16 às 20:56.

  13. #73
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Fui buscar a Bros zeradinha hoje ai o vendedor veio dizendo pra eu fazer uma troca de óleo extra entre a primeira e a segunda revisão.......eu disse tá certo, tá certo e tchau! Ai, ai........

    PS: Esse motor 160 ficou uma belezinha!!!! gira lisinho e tem um torque filé pacas....só faz o tec-tec de válvula (principalmente na lenta) de resto nenhum outro barulho metálico......

    E outra....aquele freio traseiro à disco de 220mm é um exagero kakakakakakakakakaka.....ainda bem que modularam bem a pinça senão ele frearia mais que o dianteiro!!!!!.......deve ter sido os engenheiros P da vida de tanto ouvir a ladainha dos CGzeiros e freio traseiro à tambor e decidiram vamos colocar logo é um freio de F1 nessa joça pra ver se esse povo para de encher o saco! kakakakakakakakakaka
    Como assim troca de óleo extra? Eu nunca tive uma zero.
    Xtz é vida

  14. #74
    Iniciante Avatar de santero
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Posts
    62
    Eita.

    Concordo com os amigos ai, lendo tudo isso fiquei mais culto hahaha.
    Minha moto tá consumindo mais, eu era da turma dos mil em mil, mas fui convencido a mudar. Na próxima moto seguirei o manual a risca sempre verificado o nível em casa.

    Agora sobre os óleos, eu sempre usei o móbil na minha, com excessão de uma vez que fui de Yamalube. Dos óleos minerais, o consenso é que o Yamalube vale mais a pena mesmo?

    E sobre as especificações dos óleos, se eu usar um mais viscoso na moto é muito prejudicial ao motor?

    Ainda tô no beaba de conhecimentos básicos de moto.

  15. #75
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Como assim troca de óleo extra? Eu nunca tive uma zero.

    Quis dizer que entre a primeira e segunda revisão "me aconselhou" a fazer uma troca de óleo digamos intermediária......

    Sigo o manual e nunca tive um problema sequer.....quando topo com esses "engenheiros" só faço aham aham valeu.....

 

 

Tópicos Similares

  1. oleo do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 04-01-13, 12:17
  2. Pouco óleo no motor
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 29-06-10, 10:50
  3. Oleo de Motor Experiencia
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 02-09-09, 09:25
  4. Oleo do motor (cg 150).
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-06, 08:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •